Article
De cunho teórico e conceitual, o texto enfoca o posicionamento como fator fundamental no planejamento e implementação das atividades de marketing de qualquer negócio, inclusive o de transferência da informação, com ou sem fins lucrativos. Conceitua-se posicionamento, descrevem-se suas principais características e suas relações entre os produtos e serviços de informação, o mercado e as organizações e seus centros de informação. São destacados alguns benefícios advindos da utilização de estratégias de posicionamento. Conclui-se que a marca de produtos e serviços é a variável determinante para posicioná-los no mercado e que o fator credibilidade é a chave para o processo inteiro de posicionamento, sendo que a saúde financeira repercute na criação e manutenção de uma imagem positiva, sólida e duradoura.@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [1996-08-31] => 17228 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Heloisa Maria Ottoni] => 20430 ) [1] => Array ( [Inez Leite Gonçalves da Silva] => 20431 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/146/2018/09/oai_ojs_revista_ibict_br_article_652#00010.pdf] => 54864 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Artigo] => 3 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Ciência da informação] => 237157 ) [1] => Array ( [Centro de informação] => 280103 ) [2] => Array ( [Marketing] => 201034 ) [3] => Array ( [Planejamento administrativo] => 20428 ) [4] => Array ( [Posicionamento] => 20429 ) [5] => Array ( [Produto de informação] => 173433 ) [6] => Array ( [Serviço de informação] => 298816 ) [7] => Array ( [Centros de informação] => 187667 ) [8] => Array ( [Produtos de informação] => 270617 ) [9] => Array ( [Serviços de informação] => 256191 ) [10] => Array ( [Centro de informação] => 18314 ) ) ) [wasPublicationInDate] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [1996-08-31] => 270807 ) ) ) [hasLanguageExpression] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [pt] => 232736 ) ) ) [hasLicense] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [RESERVERD] => 234643 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Ciência da informação] => 146 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00010-1996-25-2] => 17223 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [De cunho teórico e conceitual, o texto enfoca o posicionamento como fator fundamental no planejamento e implementação das atividades de marketing de qualquer negócio, inclusive o de transferência da informação, com ou sem fins lucrativos. Conceitua-se posicionamento, descrevem-se suas principais características e suas relações entre os produtos e serviços de informação, o mercado e as organizações e seus centros de informação. São destacados alguns benefícios advindos da utilização de estratégias de posicionamento. Conclui-se que a marca de produtos e serviços é a variável determinante para posicioná-los no mercado e que o fator credibilidade é a chave para o processo inteiro de posicionamento, sendo que a saúde financeira repercute na criação e manutenção de uma imagem positiva, sólida e duradoura.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:ojs.revista.ibict.br:article/652] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/652] => 0 ) [1] => Array ( [10.18225/ci.inf..v25i2.652] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Ciência da Informação; v. 25, n. 2 (1996)] => 0 ) [1] => Array ( [0100-1965] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [1518-8353] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [O Posicionamento para a informação] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/652/656] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/652] => 0 ) [1] => Array ( [https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/652/656] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:ojs.revista.ibict.br:article/652#00010] => 0 ) ) ) [hasDOI] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [10.18225/ci.inf.v25i2.652] => 0 ) [1] => Array ( [10.18225/ci.inf.v25i2.652.g656] => 0 ) ) ) )