Article Brapci-Revistas

O papel da informação nos indicadores de desempenho e nos processos organizacionais

The role of information in performance indicators and organizational processes

The Process Management is a way that enables the organizations to achieve their goals with efficiency and quality because, it brings the thought that deliveries in one sector directly interferes in deliveries on another sector and this, in the end, may be beneficial, or not, for the company. Use Process Management with Indicators shows the level of efficiency that a process achieves, enabling the improvement. However, the basis of Management by Processes and Performance Indicators are information. This work aims to describe the Performance Indicators, define the Management by Processes and elucidate the role of information in these tools.@en


A Gestão por Processos é uma abordagem que possibilita as organizações a alcançarem seus objetivos com maior eficiência e qualidade, pois traz o pensamento de que as entregas de um setor interferem diretamente nas de outro e isso, no final, pode ser benéfico ou não para a empresa. Associá-la aos Indicadores de Desemprenho auxilia a identificar o nível de eficiência de um processo, possibilitando sua melhoria. Porém, a base da Gestão por Processos e dos Indicadores é a informação. Este trabalho visa descrever os Indicadores de Desempenho, definir a Gestão por Processos e elucidar o papel da informação nessas ferramentas.@pt

. The role of information in performance indicators and organizational processes o papel da informação nos indicadores de desempenho e nos processos organizacionais. Revista p2p e inovação, [????].
NLP0.29
Visto 14 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2022-03-29] => 194229
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Eduardo Felipe dos Santos Curvelo] => 194252
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Antonio Rodrigues de Andrade] => 9320
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/245/2022/05/oai_ojs_revista_ibict_br_article_5881#00013.pdf] => 195414
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [108] => 1420
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [92] => 1821
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo] => 3
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Gestão por processo] => 38331
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Indicador de desempenho] => 21669
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Informação] => 246570
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Performance indicators] => 22148
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Gestão por processos] => 218368
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Indicadores de desempenho] => 271293
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Process management] => 6301
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Information] => 269873
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Performance indicators] => 263113
                        )

                )

        )

    [wasPublicationInDate] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2022-03-29] => 269476
                        )

                )

        )

    [hasLanguageExpression] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [pt] => 232736
                        )

                )

        )

    [hasLicense] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Copyright (c)] => 232755
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [BY-NC-SA/4.0] => 245839
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista P2P e INOVAÇÃO] => 245
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00013-2022-8-] => 194231
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:13:2022-8-2] => 231909
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [The Process Management is a way that enables the organizations to achieve their goals with efficiency and quality because, it brings the thought that deliveries in one sector directly interferes in deliveries on another sector and this, in the end, may be beneficial, or not, for the company. Use Process Management with Indicators shows the level of efficiency that a process achieves, enabling the improvement. However, the basis of Management by Processes and Performance Indicators are information. This work aims to describe the Performance Indicators, define the Management by Processes and elucidate the role of information in these tools.] => 0
                        )

                )

            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [A Gestão por Processos é uma abordagem que possibilita as organizações a alcançarem seus objetivos com maior eficiência e qualidade, pois traz o pensamento de que as entregas de um setor interferem diretamente nas de outro e isso, no final, pode ser benéfico ou não para a empresa. Associá-la aos Indicadores de Desemprenho auxilia a identificar o nível de eficiência de um processo, possibilitando sua melhoria. Porém, a base da Gestão por Processos e dos Indicadores é a informação. Este trabalho visa descrever os Indicadores de Desempenho, definir a Gestão por Processos e elucidar o papel da informação nessas ferramentas.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:ojs.revista.ibict.br:article/5881] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://revista.ibict.br/p2p/article/view/5881] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [10.21721/p2p.2022v8n2.p92-108] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [P2P & INOVAÇÃO; Vol. 8 No. 2 (2022): P2P & Inovação; 92-108] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [P2P E INOVAÇÃO; v. 8 n. 2 (2022): P2P & Inovação; 92-108] => 0
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [2358-7814] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [The role of information in performance indicators and organizational processes] => 0
                        )

                )

            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [O papel da informação nos indicadores de desempenho e nos processos organizacionais] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://revista.ibict.br/p2p/article/view/5881/5563] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [http://revista.ibict.br/p2p/article/view/5881/5564] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revista.ibict.br/p2p/article/view/5881] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://revista.ibict.br/p2p/article/view/5881/5563] => 0
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [https://revista.ibict.br/p2p/article/view/5881/5564] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:ojs.revista.ibict.br:article/5881#00013] => 0
                        )

                )

        )

    [hasDOI] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [10.21721/p2p.2022v8n2.p92-108] => 0
                        )

                )

        )

)