Proceeding Brapci-Revistas

[erro abnt]

References

  • ALVES, V. B. A influência do open access nas comunidades acadêmicas da área de Biblioteconomia no nordeste do Brasil. 283p. 2011. Tese (Doutorado em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais) - Faculdade de Letras: Universidade do Porto. Porto, 2011. Disponível em: lt.,http://repositorioaberto.up.pt/bitstream/10216/63226/2/TESEDOUTVIRGINIAALVES213550000164432.pdfgt.,. Aceso em: 20 jun. 2013.
  • AUTRAN, M. M. M. Comunicação da ciência, produção científica e rede de colaboração acadêmica: análise dos Programas brasileiros de Pós-Graduação em Ciência da Informação. 407p. 2015. Tese (Doutorado em Informação e Comunicação em Plataformas Digitais) - Faculdade de Letras: Universidade do Porto. Porto, 2015. Disponível em: lt.,https://repositorioaberto.up.pt/bitstream/10216/78055/2/109808.pdfgt., Acesso em: 15 de jul. 2015.
  • BARRETO, A. A. Uma elegante esperança. Ciência da Informação, v. 24, n. 1, p. 7–9, 1995.
  • BJÖRK, B. C.., WELLING, P.., LAAKSO, M. Open access to the scientific journal literature: situation 2009. PLoS ONE, v. 5, n. 6, p. 9, 2010.
  • BORGES, M. M. A Esfera: comunicação acadêmica e novos media. 806p. 2006. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) - Faculdade de Letras: Universidade de Coimbra. Coimbra, 2006.
  • CABEZAS-CLAVIJO, Á.., TORRES-SALINAS, D.., DELGADO-LÓPEZ-CÓZAR, E. Ciencia 2.0: catálogo de herramientas e implicaciones para la actividad investigadora. El Profesional de la Informacion, v. 18, n. 1, p. 72–80, 2009. Disponível em: lt.,http://www.elprofesionaldelainformacion.com/contenidos/2009/enero/09.pdfgt., Acesso em: 22 jun. 2013.
  • CARMO, H.., FERREIRA, M. Metodologia da investigação: guia para autoaprendizagem. 2. ed. Lisboa: Universidade Aberta, 2008.
  • GALINDO, M.., AZEVEDO NETTO, C. X. Distribuição dos recursos de formação em pósgraduação : o caso da Ciência da Informação no nordeste do Brasil. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 9., São Paulo, 2008. Anais... São Paulo: ANCIB-USP, 2008.
  • GILES, J. Internet encyclopaedias go head to head. Nature, v. 438, p. 900–901, 2005.
  • GOMES, H. E. Experiencia do IBBD em programas de pós-graduação. Revista Escola de Biblioteconomia da UFMG, v. 3, n. 1, p. 13–26, 1974.
  • GOMES, M. Y. F. Desafios atuais da Ciência da Informação no Brasil. Perspectivas em Ciência da Informação, v. 14, n. 3, p. 190–205, 2009. Disponível em: lt.,http://www.scielo.br/pdf/pci/v14n3/12.pdfgt., Acesso em: 23 jul. 2013
  • HARNAD, S.., BRODY, T. Comparing the impact of open access (OA) vs. non-OA articles in the same journals. D-Lib Magazine, v. 10, n. 6, 2004.
  • HOUSEWRIGHT, R.., SCHONFELD, R. C.., WULFSON, K. Ithaka S+R US Faculty Survey 2012. Ithaca, NY: Ithaca University, 2013. Disponível em: lt.,http://www.sr.ithaka.org/sites/default/files/reports/Ithaka_SR_US_Faculty_Survey_2012_FINAL.pdfgt.,. Acesso em: 23 jul. 2013.
  • LEVY, P. Cibercultura. São Paulo: Ed. 34, 1999.
  • MACHADO, J. A. S. Difusão do conhecimento e inovação: o acesso aberto a publicações científicas. [s.d.]. Disponível em: lt.,http://www.uspleste.usp.br/machado/t_05/acesso_aberto_machado.pdfgt., Acesso e,: 23 jul. 2013.
  • MORENO, F. P.., MÁRDERO ARELLANO, M. Á. Publicação científica em arquivos de acesso aberto. Arquivística.net, v. 1, n. 1, p. 76–86, 2005.
  • MUELLER, S. P. M. A comunicação científica e o movimento de acesso livre ao conhecimento. Ciência da Informação, v. 35, n. 2, p. 27–38, 2006.
  • NENTWICH, M. Cyberscience: research in the age of Internet. Vienna: Austrian Academy of Science, 2003.
  • NORONHA, D. P.., FUJINO, A. Teses e dissertações em Ciência da Informação : a multidisciplinaridade não revelada na avaliação da produção científica. Transinformação, v.21, n. 2, p. 123–132, 2009.
  • OLINTO, G. Equilíbrio de gênero em ciência y tecnologia y el sector público en Brasil. In: CONGRESSO IBERO AMERICANO DE CIÊNCIA TECNOLOGIA Y GÊNERO, 6., Zaragoza, 2006. Anais... Zaragoza: 2006.
  • OLIVEIRA, D. A influência da Ciência da Informação nos cursos de graduação em Biblioteconomia no Brasil: formação docente, aspectos teóricos e manifestações temáticas. 193p. 2011. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) - Escola de Ciência da Informação: Universidade Federal de Minas Gerais. Belo Horizonte, 2011.
  • PINHEIRO, L. V. R.., LOUREIRO, J. M. M. Traçados e limites da ciência da informação. Ciência da Informação, v. 24, n. 1, p. 42–53, 1995.
  • PINHEIRO, L. V. R.., LOUREIRO, J. M. M. Políticas públicas de Camp.,T, ICT e de pósgraduação e o surgimento da Ciência da Informação no Brasil. In: CINFORM , 5., Salvador, 2004. Anais... Salvador: 2004. Disponível em: lt.,http://www.cinform.ufba.br/v_anais/artigos/vaniajose.htmlgt., Acesso em: 22 jun. 2013.
  • POBLACIÓN, D. A. et al. Evolução do perfil do corpo docente dos programas de pósgraduação em ciência da informação. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 13., Natal, 2004. Anais... Natal: 2004.
  • PROCTER, R. et al. Adoption and use of Web 2.0 in scholarly communications. Phil. Trans. R. Soc. A, v. 368, n. 1926, p. 4039–4056, 2010.
  • REBIUN. Ciencia 2.0: aplicación de la Web social a la investigación. Madrid: 2010. Disponível em: lt.,http://hdl.handle.net/10760/16161gt., Acesso em: 22 jun. 2013.
  • RUDIO, F. V. Introdução ao projeto de pesquisa científica. 39. ed. Petrópolis: Vozes, 2009.
  • SANTOS, C. Os primeiros passos da pós-graduação no Brasil: a questão da dependência. Ensaio: Aval. Pol. Públ. Educ., v. 10, n. 37, p. 479–492, 2002.
  • SANTOS, C. Tradições e contradições da pós-graduação no Brasil. [s.d.].Disponível em: lt.,http://www.nacional.edu.br/grupodeestudos/docs/historia_posgraduacao_brasil.pdfgt., Acesso em: 13 jul. 2013.
  • SANTOS, J. C. T.., BAUMGARTEN, M.., MARTIN, C. B. Sociedade da informação: as metodologias inovadoras no ensino contemporâneo da Sociologia: para onde vai a pósgraduação no Brasil? In: CB, M. (Ed.). . Para onde vai a pós-graduação em Ciências Sociais no Brasil. Florianópolis: ANPOCS/EDUSC, 2005. v. 1p. 215–243.
  • SCHONS, C. H. A contribuição dos wikis como ferramentas de colaboração no suporte à gestão do conhecimento organizacional. Informação amp., Sociedade: estudos, v. 18, n. 2, p. 79–91, 2008.
  • STUMPF, I. R. C. A Ciência da Informação no Brasil Através de seus Programas de Pós-Graduação. (M. M. Borges, Ed.). A Ciência da Informação Criadora do Conhecimento. Anais...Coimbra: Universidade de Coimbra, 2009.
  • TENOPIR, C. et al. Trust and authority in scholarly communications in the light of the digital transition. Knoxville, TN: University of Tennessee - CIBER Research. Disponível em: lt.,http://ciber-research.eu/download/20140115-Trust_Final_Report.pdfgt., Acesso em: 23 jul. 2013.
  • VIEIRA, A. S. Na janela do tempo com o IBBD e Drummond: passagens, transformações e novos desafios em educação. Ciência da Informação, v. 24, n. 1, 1995
NLP0.29
Visto 8 vezes
sem referências