Proceeding Brapci-Revistas

References

  • AGUIAR, Gisele Adornato de. O uso das ferramentas de redes sociais em bibliotecas universitárias: um estudo exploratório com as bibliotecas da UNESP, UNICAMP E USP. 2012. 184 f. Dissertação (Mestrado)-Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: lt., http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27151/tde-03122012-160409/pt-br.php gt.,. Acesso em: 10 fev. 2014.
  • AMERICAN LIBRARY ASSOCIATION. Digital literacy, libraries, and public policy: report of the office for information technology policy’s digital. 2013. Disponível em: lt.,http://www.districtdispatch.org/wpcontent/uploads/2013/01/2012_OITP_digilitreport_1_22_13.pdf gt., . Acesso em: 10 jun. 2015.
  • AMERICAN LIBRARY ASSOCIATION. Presidential Committee on Information Literacy: Final Report. Washington, D.C., 1989. Disponível em: lt.,http://www.ala.org/acrl/publications/whitepapers/presidentialgt.,. Acesso em: 13 jun. 2015.
  • BARDIN, Lawrence. Análise de conteúdo. São Paulo: Edições 70, 2011.
  • BAWDEN, David. Information and digital literacies., a review of concepts. Journal of Documentation, v. 57, n. 2, p.218-259, 2001. Disponível em: lt.,http://arizona.openrepository.com/arizona/bitstream/10150/105803/1/bawden.pdfgt., . Acesso em: 18 ago. 2015.
  • BELLUZZO, Regina Célia Baptista. Competências na era digital: desafios tangíveis para bibliotecários e educadores. Educação Temática Digital, Campinas, v. 6, n.2, p.30-50, jun. 2005. Disponível em: lt., http://ojs.fe.unicamp.br/ged/etd/article/view/1655/1501gt.,. Acesso em: 06 out. 2014.
  • BELLUZZO, Regina Célia Baptista. A information literacy como competência necessária à fluência científica e tecnológica na sociedade da informação: uma questão de educação. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 8., 2011, São Paulo. Anais Eletrônicos... Disponível em: lt., http://www.simpep.feb.unesp.br/anais.phpgt.,. Acesso em: 13 jun. 2016.
  • BLATTMANN, Ursula., SILVA, Fabiano Couto Corrêa da. Colaboração e interação na web 2.0 e biblioteca 2.0 . Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis, v.12, n.2, p. 191-215, jul./dez., 2007. Disponível em: lt.,http://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/530/664gt., . Acesso em 20 ago. 2015.
  • CAMPELLO, Bernadete Santos. Letramento informacional: função educativa do bibliotecário na escola. São Paulo: Autêntica, 2009.
  • CAREGNATO, Sônia Elisa. O desenvolvimento de habilidades informacionais: o papel das bibliotecas universitárias no contexto da informação digital em rede. Revista de Biblioteconomia amp., Comunicação, Porto Alegre, v. 8, p. 47-55, jan./dez. 2000. Disponível em: lt., http://eprints.rclis.org/11663/1/artigoRBC.pdfgt.,. Acesso em: 11 jun. 2016.
  • CONSEJO DE COOPERACIÓN BIBLIOTECARIA. Perfiles profesionales. Madrid, Febrero, 2013. Disponível em: http://www.mecd.gob.es/cultura-mecd/dms/mecd/culturamecd/areas-cultura/bibliotecas/mc/consejocb/grupos-de-trabajo/6/perfileslinforme2012.pdf gt., . Acesso em: 5 set. 2015.
  • CORRÊA, Elisa C. D. Usuário, não! Interagente: proposta de um novo termo para um novo tempo. Encontros Bibli., v. 19, n. 41, p. 23-40, set./dez. 2014. Disponível em: lt.,https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/viewFile/1518-2924.2014v19n41p23/28292 gt.,. Acesso em: 26 ago. 2015.
  • CORRÊA, Elisa C. D. Dialogo sobre redes sociais na internet com Gil Giardelli e Andrew Keen: os dois lados de uma mesma moeda. Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina, Florianópolis, v. 19, n. 2, p. 272-279, jul./dez., 2014.Disponível em: lt.,https://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/955/pdf_105gt., . Acesso em: 10 jul. 2016.
  • CURTY, R. Web 2.0: plataforma para o conhecimento coletivo. TOMAÉL, M. I. (Org.). Fontes de informação na internet. Londrina: Eduel, 2008.
  • GOMES, H.F.., PRUDÊNCIO, D.S.., CONCEIÇÃO, A. V. da. A mediação da informação pelas bibliotecas universitárias: um mapeamento sobre o uso dos dispositivos da comunicação na web. Informação amp., Sociedade: Estudos, João Pessoa, v.20, n.3, p. 145-156, set./dez. 2010. Disponível em: lt., http://www.ies.ufpb.br/ojs/index.php/ies/article/view/9047/4812gt., . Acesso em: 25 maio 2015.
  • HENDRIX, Jennifer C. Checking out the future: perspectives from the Library Community on Information Technology and 21st-Century Libraries. Washington: ALA, 2010. Disponível em: lt., http://connect.ala.org/files/69099/ala_checking_out_the_pdf_93915.pdfgt.,. Acesso em: 11 out. 2014.
  • JORENTE, Maria José Vicentini. Ciência da informação: mídias e convergência de linguagens na web. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2012.
  • LIMA JÚNIOR, Walter Teixeira. Mídia social conectada: produção colaborativa de informação de relevância social em ambiente tecnológico digita. Líbero , São Paulo, v. 12, n. 24, p. 95-106, dez. 2009. Disponível em: lt.,http://revistas.univerciencia.org/index.php/libero/article/viewFile/6788/6130 gt., . Acesso em: 3 ago. 2015.
  • MANESS, Jack M. Teoria da biblioteca 2.0: web 2.0 e suas implicações para as bibliotecas. Informação amp., Sociedade: Estudos, João Pessoa, v.17, n.1, p.43-51, jan./abr., 2007. Disponível em:lt., http://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/ies/article/view/831/1464 gt.,. Acesso em:15 ago. 2015.
  • MOLINA, Letícia Gorri. Tecnologias da informação e comunicação para gestão da informação e do conhecimento: proposta de uma estrutura tecnológica aplicada aos portais coorporativos. In: VALENTIM, Marta (Org.). Gestão, mediação e uso da informação. São Paulo: Cultura Acadêmica, 2010. p. 143-167.
  • MURPHY, J. ., MOULAISON, H. Social networking literacy competencies for librarians: exploring considerations and engaging participation. In: National Conference of the Association of College and Research Libraries, 14th., 2009, Seattle, Washington, Proceedings....,Seattle, Washington, 2009. Disponível em:lt.,http://eprints.rclis.org/13142/1/Social_networking_Literacy_for_librarians.pdf gt.,. Acesso em: 22 abr. 2016.
  • ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS PARA A EDUCAÇÃO, A CIÊNCIA E A CULTURA. Digital Literacy in Education. Moscow: UNESCO, 2011. Disponível em: lt.,http://unesdoc.unesco.org/images/0021/002144/214485e.pdfgt.,. Acesso em: 18 ago. 2015.
  • PONTES, Euzébia Maria., SANTOS, Mônica Karina. O Uso das Redes Sociais no Âmbito das Bibliotecas Universitárias Federais Brasileiras In: CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA,DOCUMENTAÇÃO E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 24., 2011, Maceio. Anais eletrônicos... Disponível em: lt.,http://repositorio.ufrn.br/jspui/bitstream/1/6205/1/370-2620-1-PB.pdf gt.,. Acesso em: 19 fev. 2014. Documento não paginado.
  • PRIMO, Alex. O aspecto relacional das interações na Web 2.0. Compós, Brasília, v. 9, p. 1-21, 2007. Disponível em: lt.,http://www.ufrgs.br/limc/PDFs/web2.pdfgt.,. Acesso em: 22 ago. 2015.
  • RECUERO, Raquel. As redes sociais na internet. Porto Alegre: Sulina, 2009.
  • SEMINÁRIO DE COMPETÊNCIA EM INFORMAÇÃO, 3., 2014, Marília. Anais... Marília: Unesp, 2014. Disponível em: lt.,http://www.lti.pro.br/userfiles/downloads/CARTA_de_Marilia.pdf . Acesso em: 10 maio 2016.
  • SILVEIRA, Julia Gonçalves da. Gestão de recursos humanos em bibliotecas universitárias: reflexões . Ciência da Informação, Brasília, v. 38, n. 2, p. 126-141, maio/ago. 2009. Disponível em:lt.,http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/1250/1428 . Acesso em: 20 jan. 2014.
  • TELLES, André. A revolução das mídias sociais: cases, conceitos, dicas e ferramentas. São Paulo: M. Books, 2011. Disponível em: . Acesso em: 31 ago. 2015
  • TEOTÔNIO, Mara Karoline Lins. Bibliotecário 2.0: novos desafios na era da sociedade em rede. RICI: Revista.Ibero-Americana Ciência da Informação, Brasília, v. 4, n. 1, p. 34-49, jan./jul. 2011. Disponível em: lt.,http://periodicos.unb.br/index.php/RICI/article/view/6160/5430gt., . Acesso em: 7 set. 2015.
  • VITORINO, Elizete Vieira., PIANTOLA, Daniela. Competência informacional: bases históricas e conceituais: construindo significados. Ciência da Informação, Brasília, v. 38, n. 3, dezembro 2009. Disponível em lt.,http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttextamp.,pid=S0100-19652009000300009amp.,lng=enamp.,nrm=isogt.,. Disponível em: 10 maio. 2016.
  • ZURKOWSKI, P. G. The information service environment relationships and priorities. Washigton (DC): NCLIS, 1974. Disponível em: lt.,http://files.eric.ed.gov/fulltext/ED100391.pdfgt.,. Acesso em: 15 jun. 2015.
NLP0.29
Visto 11 vezes
sem referências