Proceeding Brapci-Revistas

[erro abnt]

References

  • BARDIN, Laurence. Análise de conteúdo. São Paulo: Edições 70, 2011.
  • BAWDEN, David. Revisión de los conceptos de alfabetización informacional e alfabetización digital. Anales de Documentación, Murcia, n. 5, p. 361-405, 2002. Disponível em: http://revistas.um.es/analesdoc/article/view/2261. Acesso em: 20 mar. 2013.
  • BELLUZZO, Regina C. B. A information literacy como competência necessária à fluência científica e tecnológica na sociedade da informação: uma questão de educação. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO DA UNESP, 7., 2001, São Paulo. Anais... São Paulo: UNESP, 2001.
  • BUTLER, Pierce. Introdução. In: _____. Introdução à Ciência da Biblioteconomia. Rio de Janeiro: Editora Lidador,1933. p. ix-xii
  • CAMPELLO, Bernadete. Letramento informacional: função educativa do bibliotecário na escola. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2009.
  • CAMPELLO, Bernadete. O movimento da competência informacional: uma perspectiva para o letramento informacional. Ciência da Informação, Brasília, v. 33, n. 3, set./dez. 2003. Disponível em: http://revista.ibict.br/index.php/ciinf/article/view/26/21. Acesso em: 12 mar. 2012.
  • CAMPELLO, Bernadete., ABREU, Vera Lúcia Furst Gonçalves. Competência informacional e a formação do bibliotecário. Perspectivas em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v. 10, n. 2, p. 178-193, jul./dez. 2005. Disponível em: http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/view/2. Acesso em: 07 abr. 2012.
  • CUNHA, Miriam Vieira da. As profissões e as suas transformações na sociedade. In: _____.., SOUZA, Francisco das Chagas (Org). Comunicação, gestão e profissão. Belo Horizonte: Autêntica, 2006. p. 141-149. CYSNE, Fátima Portela. Biblioteconomia: dimensão social e educativa. Fortaleza: UFC, 1993.
  • DEMO, Pedro. Pensar. In: _____. Saber pensar. 4. ed. São Paulo: Cortez, 2005. p. 23-30.
  • DUDZIAK, Elizabeth Adriana. A Information Literacy e o papel educacional das bibliotecas. 2001. 187 p. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO. Anais eletrônicos....
  • FREIDSON, Eliot. Até que ponto as profissões dominam. In: _____. O Renascimento do profissionalismo. São Paulo: Edusp, 1998. p. 65-81.
  • FUJINO, Asa. Ensino com pesquisa: nova abordagem pedagógica em informação científica e tecnológica (ICT). In: RODRIGUES, Mara Eliane Fonseca., CAMPELLO, Bernadete Santos (Org.). A (re)significação no processo de ensino/aprendizagem em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Niterói: Intertexto., Rio de Janeiro: Interciência, 2004. p. 21-38.
  • FUJINO, Asa., PRAZERES, Ana Paula Pereira., OLIVEIRA, Laucivaldo Cardoso de. Apropriação do conceito de gestão conhecimento na Ciência da Informação: um estudo a partir da análise de citações. In: ENCONTRO NACIONAL DE PESQUISA EM CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, 8., 2007, Salvador. Anais eletrônicos... Salvador: Universidade Federal da Bahia, 2007.
  • HATSCHBACH, Maria Helena de Lima. Information Literacy: aspectos conceituais e iniciativas em ambiente digital para o estudante de nível superior. 2002. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – UFRJ/ECO-MCT/IBICT, Rio de Janeiro, 2002.
  • HATSCHBACH, Maria Helena de Lima., OLINTO, Gilda. Competência em informação: caminhos percorridos e novas trilhas. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, São Paulo, v. 4, n. 1, p. 20-34, jan./jun. 2008. Disponível em: http://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/64/78. Acesso em: 05 mar. 2012.
  • KUHLTHAU, Carol. Seeking meaning: a process approach to library and information services. Norwood: Ablex Publishing Corporation, 1994.
  • LAVILLE, Christian., DIONNE, Jean. A construção do saber: manual de metodologia da pesquisa em ciências humanas. Porto Alegre: Artmed., Belo Horizonte: UFMG, 1999.
  • LIBÂNEO, José Carlos. Tendências pedagógicas na prática escolar. ANDE: Revista da Associação Nacional de Educação, São Paulo, v. 3, n. 6, 1983. p. 11- 19.
  • LIBÂNEO, José Carlos. Os significados da educação, modalidades de prática educativa e a organização do sistema educacional. In: _____. Pedagogia e pedagogos, para que? 4. ed. , 2001, p. 61-89.
  • LIBÂNEO, José Carlos. Psicologia educacional: uma avaliação crítica. In: _____. Democratização da escola pública: a pedagogia crítico social dos conteúdos. São Paulo: Loyola, 1989. p. 83-111.
  • MASON, Richard O. What is an Information Professional. Journal of Education for Library and Information Science, Urbana, v. 31, n. 2, p. 122-138, Fall 1990. MUELLER, Suzana Pinheiro Machado. Será a Ciência da Informação brasileira realmente transdisciplinar? Um retrato instantâneo de suas fontes e assuntos. In: PINTO, Virginia Bentes., CAVALCANTE, Lídia Eugênia., SILVA NETO, Casemiro (Org). Ciência da Informação: abordagens transdisciplinares. Fortaleza: Edições UFC, 2007. p. 143-163.
  • MUELLER, Suzana Pinheiro Machado. Uma profissão em evolução: profissionais da informação no Brasil sob a ótica de Abbot – proposta de estudo. In: BAPTISTA, Sofia Galvão., MUELLER, Suzana Pinheiro Machado (Org.). Profissional da informação: o espaço de trabalho. Brasília: Thesaurus, 2004. p. 23-54.
  • PERRENOUD, Philippe., GENTILE, Paola., BENCINI, Roberta. Construindo competências. Nova Escola, São Paulo, p. 19-31, set. 2000. Disponível em: http://www.unige.ch/fapse/SSE/teachers/perrenoud/php_main/php_2000/2000_31.html. Acesso em: 18 maio 2012.
  • PERRENOUD, Philippe. Construir é virar as costas aos saberes. Pátio: Revista pedagógica, Porto Alegre, n. 11, p. 15-19. nov. 1999. Disponível em: http://www.unige.ch/fapse/SSE/teachers/perrenoud/php_main/php_1999/1999_39.html. Acesso: 20 abr. 2012.
  • PERROTTI, Edmir., PIERUCCINI, Ivete. Infoeducação: saberes e fazeres da contemporaneidade. In: LARA, Marilda Lopes Ginez de., FUJINO, Asa., NORONHA, Daisy Pires (Org.). Informação e contemporaneidade: perspectivas. Recife: Nectar, 2007. p. 47-96.
  • SOUZA, Francisco das Chagas. A formação acadêmica de bibliotecários e cientistas da informação e sua visibilidade, identidade e reconhecimento social no Brasil. Informaçao amp., Sociedade: Estudos., João Pessoa, v. 16, n.1, p. 23-34, jan./jun. 2006.
  • TRIVIÑOS, Augusto N. S. Prefácio. In: _____. Introdução à pesquisa Em ciências sociais: a pesquisa qualitativa em Educação. São Paulo: Atlas, 2008. p. 13-14.
NLP0.29
Visto 13 vezes
sem referências