Article Brapci-Revistas

Marketing da informação eletrônica

Trata as características da informação eletrônica, enfatizando as bases de dados. Descreve o mercado desse tipo de informação, estratégias e atividades de marketing aplicadas à informação eletrônica. Destaca a educação dos usuários para realçar o valor dessa informação e melhor aproveitar os recursos e o potencial das novas tecnologias disponíveis.Palavras-chaveMarketing. Bases de dados. Informação em linha.Marketing of the eletronic InformationAbstractApproaches eletronic information characteristics, highlighting data bases. It describes the market of the eletronic information characteristics, eletronic information marketing strategies and activities, users education in this area in order to improve the value of this kind of information and enhance avaiable resources and new technologies potential.KeywordsMarketing. Data bases. Eletronic information. @pt


. Marketing da informação eletrônica. Ciência da informação, [????].

References

  • TENOPIR, Carol. Predicting the future. Library Journal, v. 116, n. 16, p. 70,72, Oct. 1,1991.
  • CRANE Nancy B., PILACHOWSKI, David M. Irtroducing online bibliographic services to its users: the online presentation. Online, v. 2, n.4, p. 20-29, Oct. 1978.
  • LOPES, llza Leite. Consulta a base de ciados: vantagens e desvantagens. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, v. 16, n. 3/4, p. 31-48, jul/dez. 1983.
  • CUNHA, Murilo Bastos da. Impactos das bases de dados em biblioteca, revisão da literatura. Cadernos de Biblioteconomia, n. 7. dez. 1983, p. 46-63.
  • TRUDELL, Libby. Marketing online services: product, market and strategy. Online Review,v. 15, n. 3/4,1991, p. 207-225.
  • SMITH, Patricia K. Marketing online services. Online, v. 4, n. 1, Jan. 1980, p. 60-62.
  • CUNHA, Murilo Bastos da. Uso de base de dados por países em desenvolvimento, problemas e perspectivas. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, v. 16, n. 3/4, p.21-30, jul/dez. 1983.
  • ARNOLD, Stephen E. Marketing eletronic information: theory, practice, and challenges, 1980-1990. Annual Review of Information Science and Technology, v. 25, 1990, p. 87-144.
  • KOTLER, Philp. Four personal views give insight to marketing. Marketing News,v.22, n. 5, 28 February 1988, p. 2.
  • SMITH, Patricia K. Marketing online services, part 2. Online, v. 14, n.2, Apr. 1980, p. 6869.
  • CUNHA, Murilo Bastos da. Marketing das bases de dados, In: – Bases de dados e - bibliotecas brasileiras. Brasília ABDF, 1984. 224p., p. 119-128
  • JUNG, Maria do Rocio Teixeira. As técnicas de marketing a serviço da Biblioteconomia. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE BIBLIOTECONOMIA E DOCUMENTAÇÃO. 9. JORNADA SULRIOGRANDENSE DE BIBLIOTECONOMIA E DOCUMENTAÇÃO, 7. Anais. Por- to Alegre: Associação Riograndense de Bibliotecários, 1977. v. 1, p. 429436.
  • CUNHA, Murilo Bastos da. Base de dados e bibliotecas brasileiras. Brasília: ABDF, 1984. 224p., p. 119-128.
  • SILVEIRA, Amélia, AMARAL, Sueli Angelica do. Marketing em unidades de informação., estudos brasileiros. Brasília: IBICT, SENAI, 1993. 365p., p.25. AMARAL, Sueli Angelica do. O marketing nas bibliotecas brasileiras de Geociências e Tecnologia Mineral - Brasília:UnB. Departamento de Biblioteconomia, 1990. 248p.
  • CUNHA, Murilo Bastos da. Bases de dados no Brasil: um potencial inexplorado. Ciência da Informação, v. 18, n. 1, jan/junh. 1989, p. 45-57.
NLP0.29
Visto 15 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [1994-08-30] => 17319
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Sueli Angélica do Amaral] => 3299
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/146/2018/09/oai_ojs_revista_ibict_br_article_550#00010.pdf] => 53752
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo] => 3
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Ciência da informação] => 237157
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Marketing] => 201034
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Base de dados] => 271201
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Informação em linha] => 270749
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Bases de dados] => 248660
                        )

                )

        )

    [wasPublicationInDate] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [1994-08-30] => 270736
                        )

                )

        )

    [hasLanguageExpression] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [pt] => 232736
                        )

                )

        )

    [hasLicense] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [RESERVERD] => 234643
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Ciência da informação] => 146
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00010-1994-23-2] => 17316
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Trata as características da informação eletrônica, enfatizando as bases de dados. Descreve o mercado desse tipo de informação, estratégias e atividades de marketing aplicadas à informação eletrônica. Destaca a educação dos usuários para realçar o valor dessa informação e melhor aproveitar os recursos e o potencial das novas tecnologias disponíveis.Palavras-chaveMarketing. Bases de dados. Informação em linha.Marketing of the eletronic InformationAbstractApproaches eletronic information characteristics, highlighting data bases. It describes the market of the eletronic information characteristics, eletronic information marketing strategies and activities, users education in this area in order to improve the value of this kind of information and enhance avaiable resources and new technologies potential.KeywordsMarketing. Data bases. Eletronic information. ] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Trata as características da informação eletrônica, enfatizando as bases de dados. Descreve o mercado desse tipo de informação, estratégias e atividades de marketing aplicadas à informação eletrônica. Destaca a educação dos usuários para realçar o valor dessa informação e melhor aproveitar os recursos e o potencial das novas tecnologias disponíveis.Palavras-chaveMarketing. Bases de dados. Informação em linha.Marketing of the eletronic InformationAbstractApproaches eletronic information characteristics, highlighting data bases. It describes the market of the eletronic information characteristics, eletronic information marketing strategies and activities, users education in this area in order to improve the value of this kind of information and enhance avaiable resources and new technologies potential.KeywordsMarketing. Data bases. Eletronic information.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:ojs.revista.ibict.br:article/550] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/550] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [10.18225/ci.inf..v23i2.550] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Ciência da Informação; v. 23, n. 2 (1994)] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [0100-1965] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [1518-8353] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Marketing da informação eletrônica] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/550/550] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/550] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/550/550] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:ojs.revista.ibict.br:article/550#00010] => 0
                        )

                )

        )

    [hasDOI] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [10.18225/ci.inf.v23i2.550] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [10.18225/ci.inf.v23i2.550.g550] => 0
                        )

                )

        )

)