Proceeding Brapci-Revistas

[erro abnt]

References

  • ASSOCIATION FOR COLLEGE AND RESEARCH LIBRARIES. Information literacy competency standards for higher education: standards, performance, indicators, and outcomes. ACRL Board, Jan. 2000. Disponível em: lt.,http://www.ala.org/Template.cfm?Section=Homeamp.,template=/ContentManagement/ContentDisplay.cfmamp.,ContentID=33553#ilhedgt.,. Acesso em: 28 mar. 2012.
  • BELLUZZO, R. C. B. Formação continuada de professors de ensino fundamental sob a ótica do desenvolvimento da information literacy, competência indispensável ao acesso à informação e geração do conhecimento. Transinformação, Campinas, v. 16, n. 1, p. 17-32, Jan. Abr. 2004. Disponível em: lt.,http://periodicos.puccampinas.edu.br/seer/index.php/transinfo/article/view/723gt.,. Acesso em: 24 fev. 2013.
  • BRUCE, C. S. Las siete caras de la alfabetización en información en la enseñanza superior. Anales de Documentación, Espinardo, n. 6, 2003. Disponível em: lt.,http://eprints.rclis.org/5788/1/ad0619.pdfgt.,. Acesso em: 2 fev. 2012.
  • BUCKLAND, M. K. Information as thing. Journal of the American Society for Information Science, v. 45, n. 5, p. 351-360, 1991. Tradução de Luciane Artêncio. Disponível em: lt.,http://www.uff.br/ppgci/editais/bucklandcomocoisa.pdfgt.,. Acesso em: 5 mar. 2013.
  • CAMPELLO, B. O movimento da competência informacional: uma perspectiva para o letramento informacional. Ciência da Informação, Brasília, v. 32, n. 3, p. 28-37, set./dez. 2003. Disponível em: lt.,http://www.scielo.br/pdf/ci/v32n3/19021.pdfgt.,. Acesso em: 8 mar. 2012.
  • CHAKRAVARTY, R. Information Literacy in the knowledge society: empowering learners for a better tomorrow. 2006. Disponível em: lt.,http://eprints.rclis.org/11393/1/Rupak_Information_Literacy.pdfgt.,. Acesso em: 10 set. 2012.
  • CHOO, C. W. Como ficamos sabendo: um modelo de uso da informação. In: A organização do conhecimento: como as organizações usam a informação para criar significado, construir conhecimento e tomar decisões. 2.ed. São Paulo: Senac, 2006. p. 63-120.
  • DUDZIAK, E. A. A information literacy e o papel das bibliotecas. 2001. Dissertação (Mestrado em Ciências da Comunicação) - Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. Disponível em: lt.,http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27143/tde-30112004-151029/pt-br.phpgt.,. Acesso em: 2 dez. 2011.
  • GENI SLOMSKI, V. Saberes e competências do professor universitário: contribuições para o estudo da prática pedagógica do professor de Ciências Contábeis do Brasil. Revista de Contabilidade e Organizações [on line], São Paulo, v. 1, n. 1, 2007. Disponível em: lt.,http://www.rco.usp.br/index.php/rco/article/view/11gt.,. Acesso em: 1 out. 2012.
  • GUIMARÃES, V. S. Os saberes dos professores: ponto de partida para uma formação contínua. In: BRASIL. Ministério da Educação. Formação contínua de professores. Brasília: MEC, 2005. p. 33-38. (Boletim, n. 13). Disponível em: lt.,http://www.tvbrasil.org.br/fotos/salto/series/150934FormacaoCProf.pdfgt.,. Acesso em: 28 jan. 2013.
  • IBIAPINA, I. M. L. de M. (Re)elaborando o significado de docência. In: MENDES SOBRINHO, J. A. de C.., CARVALHO, M. A. de. (orgs.) Formação de professores e práticas docentes: olhares contemporâneos. Belo Horizonte: Autêntica, 2006. p. 55-74.
  • KUHLTHAU, C. Learning in Digital Libraries: an information search process approach. Library Trends, v. 45, n. 4, p. 708-724, 1997.
  • MEYER JÚNIOR, V.., BARBOSA, V. M. Avaliação docente: contribuição para a qualidade das instituições de Educação Superior. UNIrevista, v. 1, n. 2, p. 1-12, 2006.
  • MICHEL, M. H. Metodologia e pesquisa científica em ciências sociais: um guia prático para acompanhamento da disciplina e elaboração de trabalhos monográficos. 2.ed. São Paulo: Atlas, 2009.
  • PAQUAY, L.., WAGNER, M. C. Formando professores profissionais: três conjuntos de questões. In: Formando professores profissionais: quais estratégias? Quais competências? 2.ed. Porto Alegre: Artmed, 2001. p. 135-159.
  • PERRENOUD, P. Construindo competências: Entrevista com Philippe Perrenoud, Universidade de Genebra, por Paola Gentile e Roberta Bencini. Nova Escola, set, 2000, p. 19- 31. Disponível em: lt.,http://www.unige.ch/fapse/SSE/teachers/perrenoud/php_main/php_2000/2000_31.htmlgt.,. Acesso em: 01 out. 2012.
  • SOCIETY OF COLLEGE, NATIONAL AND UNIVERSITY LIBRARIES. The SCONUL seven pillars of information literacy: a research lens for higher education. 2011. Disponível em: lt.,http://www.sconul.ac.uk/sites/default/files/documents/researchlens.pdfgt.,. Acesso em: 1 out. 2012.
  • SURVEYMONKEY. Califórnia, 1999. Fornecedor mundial de soluções de questionário pela Web. Disponível em: lt.,https://pt.surveymonkey.comgt.,. Acesso em: 10 out. 2011.
  • TARDIF, M.., GAUT EIR, C. O professor como “ator racional”: que racionalidade, que saber, que julgamento? In: Formando professores profissionais: quais estratégias? Quais competências? 2.ed. Porto Alegre: Artmed, 2001. p. 185-210
  • THE big 6. Big6 Skills Overview. 2013. Disponível em: lt.,http://big6.com/pages/about/big6-skills-overview.phpgt.,. Acesso em: 2 jun. 2014.
  • WILSON, T. D. Human Information Behavior. Informing Science, v. 3, n. 2, p. 49-53, 2000. Disponível em: lt.,http://ptarpp2.uitm.edu.my/ptarpprack/silibus/is772/HumanInfoBehavior.pdfgt.,. Acesso em: 3 maio 2012.
NLP0.29
Visto 21 vezes
sem referências