Proceeding Brapci-Revistas

[erro abnt]

References

  • ABPA. Carta de ouro preto. 2009. Disponível em http://abpablog.wordpress.com/. Acesso em 09 de agosto de 2011.
  • ABPA. Carta de ouro preto. 2010. Disponível em http://abpablog.wordpress.com/. Acesso em 09 de agosto de 2011.
  • CALIL, Carlos Augusto. 30 anos depois. In: _________. Cinemateca imaginária: cinema amp., memória. Rio de Janeiro: EMBRAFILME, 1981. p.9-22.
  • CHAUI, Marilena. Convite à filosofia. São Paulo: Ática, 2002.
  • CINEMATECA FRANCESA. Lumière. Documentário. S/d.
  • CONARQ. Carta para a preservação do patrimônio arquivístico digital: preservar para garantir acesso. Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2004.
  • CONARQ. Legislação arquivística brasileira. Rio de Janeiro: Arquivo Nacional, 2011.
  • COSTA, Alessandro Ferreira. Da gênesis ao caos: o universo warner de animação. 2001. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais). Escola de Belas Artes, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2001.
  • COSTA, Flávia Cesarino. O primeiro cinema: espetáculo, narração, domesticação. Rio de Janeiro: Azougue Editorial, 2005.
  • DUBOIS, Phillipe. O ato fotográfico. São Paulo: Papirus, 1993.
  • ESPERANÇA, Eduardo. Para uma ontologia do arquivo de imagens em movimento. 2004. Disponível em http://www.bocc.ubi.pt/pag/esperanca-eduardo-ontologia-arquivo-imagens.html. Acesso em 09 de agosto de 2011.
  • FREUND, G. Photographie et societé. Paris: Ed. du Sevil, 1974.
  • GOMBRICH, E. H. A história da arte. Rio de Janeiro: LTC, 1999.
  • GOMES, Paulo Emilio Salles. Vinte milhões de cruzeiros. In: CALIL, Carlos Augusto. Cinemateca imaginária: cinema amp., memória. Rio de Janeiro: EMBRAFILME, 1981. p.7.
  • HEDSTROM, Margareth. Entrevista. In: SANDERS, Terry. Into the future: on the preservation of knowledge in the eletronic age. American Film Foudation e Sanders amp., Mock Productions, 1997. video, 30 minutos.
  • HENDRICKS, Gordon. Eadweard Muybridge: the father of the motion picture. London: Secker and Warburg, 1975.
  • JAMESON, Fredric. As marcas do visível. Rio de Janeiro: Graal, 1995.
  • JANSON, H.W.., JANSON, A. F. Iniciação à história da arte. São Paulo: Martins Fontes, 1996.
  • MACHADO, Arlindo. Pré-cinema e pós-cinemas. Campinas: Papirus, 1997.
  • MANNONI, Laurent. A grande arte da luz e da sombra: arqueologia do cinema. São Paulo: Ed. SENAC/UNESP, 2003.
  • MATUSZEWSKI, Boleslaw. Nasce uma idéia. Recine: Revista do Festival Internacional de Cinema de Arquivo. Rio de Janeiro, ano 1, n.1, p.12, set./2004.
  • NOGUEIRA, Soraia Nunes. A imagem cinematográfica como objeto colecionável: o colecionador na era digital. 2004. Dissertação (Mestrado em Artes Visuais). Escola de Belas Artes, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2004.
  • RITTAUD-HUTINET, Jacques. Os irmãos lumière: a invenção do cinema. São Paulo: Scritta, 1995.
  • SONTAG, Susan. Ensaios sobre a fotografia. Rio de Janeiro: Arbor, 1981.
  • SUROWIEC, Catharine A. The lumière project: the european film archives at the crossroads. Lisboa: Guide - Artes Gráficas, 1996.
  • UNESCO. Recommendation for the safeguarding and preservation of moving images. UNESCO, 1980.
  • VÉRAY, Laurent. A história pode ser feita com arquivos fílmicos?. Recine: Revista do Festival Internacional de Cinema de Arquivo. Rio de Janeiro, ano 1, n.1, p.54-63, set./2004.
  • WILHELM, Henry. The permanent and care of color photographs: tradicional and digital color print, color negatives, slides and motion pictures. Yowa: Ed. Preservation Publishing Company Grinnell, 1993.
NLP0.29
Visto 10 vezes
sem referências