Article Brapci-Revistas

Competência em informação aplicada aos discentes da Faculdade Unb Planaltina: desafios e integração das ações bibliotecária e docente

O artigo aborda a competência em informação (CoInfo) enquanto disciplina conectada a programas de formação institucional. Com um estudo de caso, a pesquisa de natureza qualitativa e descritiva relata as experiências e as ações bibliotecária e docente no âmbito da disciplina Tópicos Especiais em Biblioteconomia e Ciência da Informação: Competência em Informação para a Iniciação Científica, ofertada no câmpus da Faculdade UnB Planaltina/FUP, como parte integrante do Programa de Formação para a CoInfo da Universidade de Brasília (UnB). Apresenta os principais conteúdos direcionados para o desenvolvimento da CoInfo nos discentes de graduação dos cursos da FUP, tendo como base as demandas e as necessidades informacionais dessa comunidade acadêmica. Como resultado, demonstra a abrangência da disciplina ministrada no decorrer de cinco semestres ininterruptos. Conclui que a disciplina é estratégica na FUP, visto que o Plano Político Pedagógico Institucional do câmpus está em consonância com os princípios da CoInfo.@pt


. Competência em informação aplicada aos discentes da faculdade unb planaltina: desafios e integração das ações bibliotecária e docente. Ciência da informação, [????].
NLP0.29
Visto 23 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2017-11-10] => 17802
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Rafael Barcelos Santos] => 18368
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Elmira Luzia Melo Soares Simeão] => 3863
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Fernanda Regina Nascimento] => 18369
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/146/2018/09/oai_ojs_revista_ibict_br_article_3803#00010.pdf] => 53513
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo] => 3
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Ciência da informação] => 237157
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Competência em informação] => 264669
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Coinfo] => 245797
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Faculdade unb planaltina] => 18365
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Ação bibliotecária e docente] => 18366
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Programa de formação] => 18367
                        )

                    [6] => Array
                        (
                            [Ações bibliotecária e docente] => 261007
                        )

                    [7] => Array
                        (
                            [Coinfo] => 18364
                        )

                )

        )

    [wasPublicationInDate] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2017-11-10] => 241849
                        )

                )

        )

    [hasLanguageExpression] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [pt] => 232736
                        )

                )

        )

    [hasLicense] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [RESERVERD] => 234643
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Ciência da informação] => 146
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00010-2016-45-2] => 17796
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [O artigo aborda a competência em informação (CoInfo) enquanto disciplina conectada a programas de formação institucional. Com um estudo de caso, a pesquisa de natureza qualitativa e descritiva relata as experiências e as ações bibliotecária e docente no âmbito da disciplina Tópicos Especiais em Biblioteconomia e Ciência da Informação: Competência em Informação para a Iniciação Científica, ofertada no câmpus da Faculdade UnB Planaltina/FUP, como parte integrante do Programa de Formação para a CoInfo da Universidade de Brasília (UnB). Apresenta os principais conteúdos direcionados para o desenvolvimento da CoInfo nos discentes de graduação dos cursos da FUP, tendo como base as demandas e as necessidades informacionais dessa comunidade acadêmica. Como resultado, demonstra a abrangência da disciplina ministrada no decorrer de cinco semestres ininterruptos. Conclui que a disciplina é estratégica na FUP, visto que o Plano Político Pedagógico Institucional do câmpus está em consonância com os princípios da CoInfo.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:ojs.revista.ibict.br:article/3803] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/3803] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [10.18225/ci.inf..v45i2.3803] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Ciência da Informação; v. 45, n. 2 (2016): Competências Infocomunicacionais em ambientes digitais: desafios para o século XXI] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [0100-1965] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [1518-8353] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Competência em informação aplicada aos discentes da Faculdade Unb Planaltina: desafios e integração das ações bibliotecária e docente] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://revista.ibict.br/ciinf/article/view/3803/3357] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/3803] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://revista.ibict.br/ciinf/article/view/3803/3357] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:ojs.revista.ibict.br:article/3803#00010] => 0
                        )

                )

        )

    [hasDOI] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [10.18225/ci.inf.v45i2.3803] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [10.18225/ci.inf.v45i2.3803.g3357] => 0
                        )

                )

        )

)