Proceeding Brapci-Revistas

References

  • ALVES, Caleb Farias. A Agência de Gell na Antropologia da Arte. Horizontes Antropológicos, Porto Alegre, a.14, n. 29, p. 315-338, jan./jun. 2008. Disponível em: lt.,http://www.scielo.br/pdf/ha/v14n29/a13v14n29.pdfgt.,. Acesso em: 10 jun. 2012.
  • BANDEIRA, Ladjane. Definições sobre a arte. Recife, Salão Nobre do Teatro Santa Isabel, 28 de out. 1982. Depoimento da artista Ladjane Bandeira em registro na exposição “O gesto e o Grito”.
  • BENNET, Roy. Uma breve história da música. Rio de Janeiro: Zahar, 1996.
  • BENUTTI, Maria Antonia., SILVA, José Marcos Romão da. A relação do cubismo com as geometrias não-euclidianas. Revista Graphica, Curitiba, 2007.
  • BERRO, Roberto Tadeu. Relações entre Arte e Matemática: um estudo da obra de Maurits Cornelis Escher. Itatiba, São Paulo 2008, 106p. Dissertação (Mestrado em Educação) Universidade São Francisco, Itatiba, São Paulo, 2008.
  • BRIET, Suzanne. What is documentation? Lanham: Scarecrow, 2006. Trad. de: Qu'est-ce que la documentation? Paris: Édit, 1951.
  • BUCKLAND, M.K. Information as thing. Journal of the American Society for Information Science (JASIS), v.45, n.5, p.351-360, 1991.
  • BOSSEUR, Jean-Yves. Musique et Arts Plastiques: Interactions au XX siécle. Paris: Minerve, 1998.
  • CAMPOS, Maria José Ragos. Arte e verdade. São Paulo: Loyola, 1999.
  • CAPURRO, Rafael. O conceito de informação. Perspectivas em Ciência da Informação, v.12, n.1, p.148-207, jan./abr. 2007. Disponível em: lt.,http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttextamp.,pid=S1413-99362007000100012gt.,. Acesso em 10 jun. 2012.
  • CAVALCANTI, Hugo Carlos. Memórias estéticas em notas musicas: um olhar sensível à preservação de partituras. Recife: UFPE, 2012. (Pesquisa em andamento).
  • CAPURRO, Rafael.., HJØRLAND, Birger. The concept of information. Annual Review of Information Science amp., Technology, n. 37, p. 343–411, 2003.
  • CHARTIER, Roger. Inscrever e apagar: cultura escrita e literatura, séculos XI-XVIII. São Paulo: Unesp, 2007.
  • DUARTE, Thais Priscilla P. Jerônimo. A presença da mimese na obra de Vik Muniz: uma análise estética. In: III ENCONTRO NACIONAL DE ESTUDOS DA IMAGEM, 3., Londrina, PR, 2011. Anais... Londrina, PR: Universidade Estadual de Londrina (UEL), 2011. 1 cd-rom.
  • FRY, Roger. The Artist and psycho-analysis. London: Hogarth Press, 1924.
  • GELL, Alfred. Art amp., Agency: an anthropological theory. Clarendon Press: Oxford, 1998.
  • HJØRLAND, Birger. Fundamentals of knowledge organization. Knowledge Organization, v.30, n.2, p. 87- 111, 2003.
  • JARDIM, Antonio. Música: vigência do pensar poético. 2.reimp. Rio de Janeiro: Sete Letras, 2005.
  • LATOUR, Bruno., WOOLGAR, Steve. A vida de laboratório: a produção dos fatos científicos. Rio de Janeiro: Relume Dumará, 1997.
  • LATOUR, Bruno. Jamais fomos modernos: ensaio de antropologia simétrica. Rio de Janeiro. Ed. 34, 1994a.
  • LATOUR, Bruno. Une sociologie sans objet? Note théorique sur l’interobjectivité. In : Sociologie du travail. Republication in Octave Debary Objets et mémoires, MSH-Presses de l’Université Laval, pp. 38-57. 1994b. Disponível em lt., http://www.brunolatour.fr/sites/default/files/57-INTEROBJECTIVITE-repub-FR.pdfgt.,. Acesso em : 10 jun. 2012.
  • LE GOFF, Jacques. História e memória. 5.ed. Campinas: Unicamp, 2003.
  • LYRA, Márcia Miranda. Biopaisagem: Transformação da Natureza em Conhecimento. Recife: Edição do autor, 2011.
  • MAHEIRIE, Katia. Processo de criação no fazer musical: uma objetivação da subjetividade, a partir dos trabalhos de Satre e Vygotsky, Psicologia em Estudo, Maringá, v. 8, n. 2, p. 147- 153, 2003. Disponível em: lt., http://www.scielo.br/pdf/pe/v8n2/v8n2a15gt.,. Acesso em: 10 jun.2012.
  • COELHO NETO, J. Teixeira. Semiótica, informação e comunicação: diagrama da teoria do signo . 6. ed. São Paulo: Perspectiva, 2003.
  • ORRICO, Evelyn. A memória da divulgação científica: um discurso informacional. Morpheus - Revista Eletrônica em Ciências Humanas, a.9, n.14, 2012. Disponível em:lt.,http://www.unirio.br/morpheusonline/numero14-2012/artigos/evelin_pt.pdfgt.,. Acesso em: 10 jun. 2012.
  • OSTROWER, Fayga. Criatividade e processos de criação. 23. ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2008.
  • READ, Herbert, O Significado da Arte. Lisboa: Ed. Ulicéia, 1968.
  • SALLES, Cecília. Crítica Genética: Fundamentos dos estudos genéticos sobre os processos de criação artística. 3.ed. São Paulo: EDUC, 2008.
  • SCHOPENHAUER, Arthur. O Mundo como Vontade e Representação. Trad.: M. F. Sá Correia. Rio de Janeiro: Contraponto, 2001.
  • SMIT, J. W. A documentação e suas diferentes abordagens In: Documentação em museus. 1.ed. Rio de Janeiro: MAST - Museu de Astronomia e Ciências Afins, 2008, v.1, p. 11-22. Disponível em: http://www.mast.br/livros/mast_colloquia_10.pdf. Acesso em: 10 jun. 2012.
  • SZTOMPKA, P. A Sociologia da Mudança Social. Rio de Janeiro: Ed. Civilização Brasileira, 1998
  • VERRI, Gilda M. W. (Org.). Memorat: memória e cultura escrita na formação brasileira. Recife: Ed Universitária da UFPE, 2011.
  • VYGOTSKY, L.S. Psicologia da arte. São Paulo: Martins Fontes, 1998.
  • WILDEN, Anthony. Informação. In: Enciclopedia Enaudi. Comunicação, Cognição. Lisboa: Imprensa Nacional, 2000.
  • WILLEMART, Phillipe. Os processos de criação na escritura, na arte e na psicanálise. São Paulo: Perspectiva, 2009.
  • ZANELLA, et al. Movimento de objetivação e subjetivação mediado pela criação artística. Psico-USF, v. 10, n. 2, p. 191-199, jul./dez. 2005. Disponível em: lt.,http://www.scielo.br/pdf/pusf/v10n2/v10n2a11.pdfgt.,. Acesso em 10 jun. 2012.
NLP0.29
Visto 8 vezes
sem referências