Proceeding Brapci-Revistas

[erro abnt]

References

  • BARCH, J. A.., MCKENNA, K.Y.A. The Internet and social life. Annual Review in Psychology. V. 55, p. 573-90, 2004.
  • BONALS, J. O trabalho em pequenos grupos na sala de aula. Porto Alegre: Artmed, 2003.
  • CASTELLS, M. Communication, power and conter-power in the network society. International Journal of Communication, n.1, p. 238-266. 2007. Disponível em: http://ijoc.org/ojs/index.php/ijoc/article/view/46/35 Acesso em: 11 fev. 2012.
  • __________. A sociedade em rede: a era da informação, economia, sociedade e cultura. São Paulo: Paz e Terra, 2000. V. 1.
  • CAVALCANTI, M.., NEPOMUCENO, C. O conhecimento em rede: como implantar projetos de inteligência coletiva. Rio de Janeiro: Ed. Elsevier, 2007.
  • COHEN, L. Manifesto de um bibliotecário 2.0. Disponível em: http://liblogs.albany.edu/library20/2006/11/a_librarians_20manifesto.html . Acesso em 20 dez. 2009.
  • FICHMANN, S. Gestão, transdisciplinaridade e comunidade virtual de aprendizagem: uma utopia pragmática. 2006. Disponível em: http://www.cetrans.com.br/artigos/silvia_fichmann.pdf . Acesso em: 30 abr. 2011.
  • JORENTE, M. J. V.., SANTOS, P. L. A. da C.., VIDOTTI, S. A. B. G. Quando as Web se encontram: social e semântica – promessa de uma visão realizada? Informação e Informação, Londrina, v. 14, n. esp., p. 1-24, 2009.
  • McAFEE, A. Empresas 2.0: a força das mídias colaborativas para superar grandes desafios empresariais. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.
  • MANNAK-JOCHMANN, H.., HUIBERS, T.., SANDERS, T. Children’s information retrieval beyond examining search strategies and interfaces. Disponível em: http://www.bos.org/content/conmediafile/9392_reinounido . Acesso em: 5 fev. 2011.
  • MARTELETO, R. M. Análise de Redes Sociais: Aplicação nos estudos de transferência da informação. Ciência da Informação, Brasília, v. 30, n. 1, p. 71-81, jan./abr. 2001.
  • MEIRIEU, P. O cotidiano da escola e da sala de aula: o fazer e o compreender. Porto Alegre: Artmed, 2005.
  • PALFREY, J.., GRASSER, U. Nascidos na era digital: entendendo a primeira geração de nativos digitais. Porto Alegre: Artmed, 2011.
  • PETARNELLA, L. Escola analógica e cabeças digitais: o cotidiano escolar frente às tecnologias midiáticas e digitais de informação e comunicação. Dissertação (Mestrado em Educação). Universidade de Sorocaba. Programa de Pós-graduação em Educação. Sorocaba, 2008.
  • PIAGET, J. A equilibração das estruturas cognitivas: problema central do desenvolvimento. 3 ed. Rio de Janeiro: LTC Editora S.A., 1976.
  • RECUERO, R. Redes Sociais na Internet. Porto Alegre: Sulina, 2009.
  • SANTAELLA, L.., LEMOS, R. Redes Sociais digitais., a cognição conectiva do Twitter. São Paulo: Paulus, 2010.
  • SANTOS, M. L. R. História da educação brasileira., a organização escolar. Campinas: Autores e Associados, 2007.
  • SUAIDEN, E.J.., OLIVEIRA, C.L. A Ciência da Informação e um novo modelo educacional: escola digital integrada. In: MIRANDA, A.., SIMEÃO,E (Orgs.). Alfabetização digital e acesso ao conhecimento. Brasília: Universidade de Brasília, Departamento de Ciência da Informação e Documentação, 2006.
NLP0.29
Visto 11 vezes
sem referências