Proceeding Brapci-Revistas

[erro abnt]

References

  • BERNARDES, A. S.., FERNANDES, O. P. A pesquisa escolar em tempos de internet. Teias, Rio de Janeiro, ano 3, n. 5, p. 1-15, 2002. Disponível em: lt.,http://www.periodicos.proped.pro.br/index.php?journal=revistateiasamp.,page=articleamp.,op=viewFileamp.,path%5B%5D=99amp.,path%5B%5D=100gt., Acesso em: 19 ago. 2010.
  • BOWLER, L. A taxonomy of adolescents metacognitive knowledge during the information search process. Library and information Science Research, v. 32, p. 27-42, 2010.
  • BRASIL. Ministério da Educação e do Desporto. Parâmetros Curriculares Nacionais (1a a 4a séries). Brasília: Secretaria de Educação Fundamental, 1997. Disponível em: lt.,http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_contentamp.,view=articleamp.,id=12640:parametros-curriculares-nacionais1o-a-4oseriesamp.,catid=195:seb-educacao-basica gt.,. Acesso em: 19 ago. 2010.
  • BROPHY, J. E. Motivating students to learn. New York: McGraw-Hill, 1998.
  • CAMPELLO, B.., ABREU, V. L. F. G. Competência informacional e a formação do bibliotecário. Perspectivas em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v. 10, n. 2, p. 178-193, 2005. Disponível em: lt.,http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/viewFile/2/150gt.,. Acesso em: 20 set. 2010.
  • CARVALHO, E. G. Representações sociais de professores sobre a pesquisa escolar. 2007. Dissertação (Mestrado em Educação) – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2007.
  • CASTELLO BRANCO, L. M. O construtivismo e suas implicações pedagógicas. ANDE, v.10, n. 7, p.13-19, 1991.
  • DAVIS, C.., NUNES, M. M. R.., NUNES, C. A. A. Metacognição e sucesso escolar: articulando teoria e prática. Cadernos de Pesquisa, v. 35, n. 125, p. 205-230, 2005. Disponível em: lt.,http://www.scielo.br/pdf/cp/v35n125/a1135125.pdfgt.,. Acesso em: 16 jun. 2010.
  • DEMO, P. Saber pensar. 4. ed. São Paulo: Cortez/ Instituto Paulo Freire, 2005. 159p.
  • KUHLTHAU, C. C. Como orientar a pesquisa escolar: estratégias para o processo de aprendizagem. Belo Horizonte: Autêntica, 2010.
  • KUHLTHAU, C. C. O papel da biblioteca escolar no processo de aprendizagem. In:SEMINÁRIO BIBLIOTECA ESCOLAR: ESPAÇO DE AÇÃO PEDAGÓGICA, 1., 1998, Belo Horizonte. Anais ... Belo Horizonte: Escola de Biblioteconomia da UniversidadeFederal de Minas Gerais/Grupo de Estudos em Biblioteca Escolar, Associação dosBibliotecários de Minas Gerais, 1999. p. 9-14.
  • KUHLTHAU, C. C. Seeking meaning: a process approach to library and information services. 2nd. ed. Westport, Conn.:Libraries Unlimited, 2004.
  • MACHADO, A. M. N. Pesquisa escolar: uma questão para resolver. 1989. Dissertação (Mestrado em Biblioteconomia) – Faculdade de Biblioteconomia, Pontifícia Universidade Católica de Campinas, 1989.
  • MAGALHÃES, M. H. A. Uma leitura... da leitura na escola de primeiro grau. 1992. 196f. (Doutorado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992.
  • MARTUCCI, E. M. Processo educativo na mediação da informação em biblioteca pública: um estudo fenomenológico. Revista de Biblioteconomia de Brasília, Brasília, v. 21, n. 2, p.167-187, 1997.
  • MINAYO, M. C. S. Pesquisa social: teoria, método e criatividade. Petrópolis: Vozes, 1994.
  • NEVES, I. C. Bitencourt. Pesquisa escolar nas séries iniciais do ensino fundamental:bases para um desempenho interativo entre sala de aula e biblioteca escolar. 2000. 177 f.Tese (Doutorado em Ciência da Informação e Documentação) – Escola de Comunicaçõese Artes, Universidade de São Paulo, São Paulo, 2000.
  • OBERG, D. Student learning through inquiry: a study of a high school project. In: ANNUAL
  • CONFERENCE OF THE INTERNATIONAL ASSOCIATION OF SCHOOL LIBRARIANSHIP, 38., 2009, Padova. IASL Reports. Padova: International Association of School Librarianship, 2009. CD-ROM.
  • RUIZ, V. M. A efetividade de recompensas externas sobre a motivação do aluno.Educ@ção Rev. Ped., v. 1, n. 2, p. 13-20, 2004.
  • SILVA, S. A. Práticas e possibilidades de leitura na escola. 1997. 208f. Dissertação (Mestrado em Educação) – Faculdade de Educação, Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 1997.
  • SILVA, V. R. Estratégias de leitura e competência leitora: contribuições para a prática de ensino em História. História, São Paulo, v. 23, n.1-2, p. 69-83, 2004.
  • STEFANO, L. R. F. Representações de professores e alunos sobre a pesquisa escolar: a leitura crítica, a escrita autônoma e a formação do conhecimento. Iniciação Científica
  • CESUMAR, v. 8, n.1, p.71- 83, 2006. Edição especial.
  • WILLIAMSON, K. et al. Information seeking and use by secondary students: the link between good practice and the avoidance of plagiarism. School Library Media Research, v. 10, p. 1-16, 2007.
NLP0.29
Visto 10 vezes
sem referências