Proceeding Brapci-Revistas

References

  • BAUDELAIRE, C. De Le Spleen de Paris (Les Petits Poèmes en prose), 1869.
  • BILAC, O. Crônica de Olavo Bilac. Revista KOSMOS, Rio de Janeiro, v. 1, nº 4, [páginas não numeradas] abril de 1904.
  • COSTA, L. Muita Construção, Alguma Arquitetura e um Milagre [1951]. In: XAVIER, A. Depoimento de uma Geração: arquitetura moderna brasileira. São Paulo: Cosac amp., Naify, 2003.
  • FERREZ, M. O Álbum da Avenida Central: 8 de março de 1903 – 15 de novembro de 1906. Rio de Janeiro: F. Bevilacqua amp., Cia. / Ex Libris, 1983. (um documento fotográfico da construção da Avenida Rio Branco).
  • GALVÃO, A. Relatórios da Escola Nacional de Belas Artes, 1905 (Documentos de Pesquisa do professor Alfredo Galvão: páginas não numeradas – Museu D. João VI, EBA-EFRJ).
  • HARVEY, D. Paris, Capital of Modernity. New York and London: Routledge, 2003. 372 p.
  • NOTAÇÃO nº 711, 1890. (Arquivos do Museu D. João VI / EBA-UFRJ) Cópia de ofício do diretor da Academia ao ministro da Instrução Pública, Correios e Telégrafos, informando a posição da Congregação frente ao projeto de reforma da Academia, realizado pela comissão encarregada pelo Ministério do Interior, e enviando projeto substitutivo.
  • SANTOS, P. Introdução. In: FERREZ, M. O Álbum da Avenida Central: 8 de março de 1903.
  • SOUZA, A. A ENBA, antes e depois de 1930. In: XAVIER, A. (org.) Depoimento de uma Geração. São Paulo: Cosac amp., Naify, 2003.
  • UZEDA. H. C. Ensino Acadêmico e Modernidade: o Curso de Arquitetura da Escola Nacional de Belas Artes / 1890-1930. 2006, 472 f. Tese (Doutorado em Artes Visuais) – Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Escola de Belas Artes /UFRJ, Rio de Janeiro, 2006.
  • __________. O Ensino de Arquitetura na Academia de Belas Artes: 1826-1889. In: PEREIRA, S. G. (org.) 185 Anos de Escola de Belas Artes. Rio de Janeiro, UFRJ, 2001-2002, p. 41-67.
  • XAVIER, A. (org.) Depoimento de uma Geração: arquitetura moderna brasileira. São Paulo: Cosac amp., Naif, 2003.
NLP0.29
Visto 7 vezes
sem referências