Article Brapci-Revistas

Biblioteca Escolar de Instituição Particular de Ensino: relato de experiência

The School Library of an Educational Private Institution: experience report

Relata a experiência de organização de uma biblioteca escolar de uma instituição particular de ensino, descrevendo o processo de automatização e o desenvolvimento de projetos de incentivo a leitura, fazendo dela um recurso didático-pedagógico a ser utilizado para a integração e dinamização do processo ensinoaprendizagem. Para tanto, valeu-se de estratégias inovadoras e projetos de literatura infantil e juvenil. Dessa maneira, a biblioteca escolar assume seu papel educacional e cultural de acordo com os novos paradigmas da sociedade da informação.@pt


Reports the experience of organizing a school library in a private school in Brazil, describing the process of automation and the development of projects to encourage reading, making the library a pedagogical-didactic resource to be used for the integration and promotion of the teaching-learning process. Therefore, innovative strategies were used and projects for promotion of reading were developed. Thus, the school library takes its educational and cultural role according to the new paradigms of the information society.@en

. Biblioteca escolar de instituição particular de ensino: relato de experiência the school library of an educational private institution: experience report. Biblioteca escolar em revista, [????].
NLP0.29
Visto 5 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2013-08-01] => 16907
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Andreia das Dores Silva Júlio] => 1669
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/112/2018/09/oai_revistas_usp_br_article_106590#00008.pdf] => 52301
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [105] => 345
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [96] => 1475
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Iv Prêmio Carol Kuhlthau - 2013] => 114
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Artigo] => 3
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Premiados] => 232730
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [es] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Biblioteca escolar] => 247552
                        )

                )

            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Incentivo à leitura] => 263369
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Automatização] => 78152
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [School library] => 266590
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Incentive reading] => 270170
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Automation] => 183902
                        )

                )

        )

    [wasPublicationInDate] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2013-08-01] => 270162
                        )

                )

        )

    [hasLanguageExpression] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [pt] => 232736
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Biblioteca escolar em revista] => 112
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00008-2013-2 N. 1-1] => 16902
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:8:2013-2-1] => 232220
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Relata a experiência de organização de uma biblioteca escolar de uma instituição particular de ensino, descrevendo o processo de automatização e o desenvolvimento de projetos de incentivo a leitura, fazendo dela um recurso didático-pedagógico a ser utilizado para a integração e dinamização do processo ensinoaprendizagem. Para tanto, valeu-se de estratégias inovadoras e projetos de literatura infantil e juvenil. Dessa maneira, a biblioteca escolar assume seu papel educacional e cultural de acordo com os novos paradigmas da sociedade da informação.] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Reports the experience of organizing a school library in a private school in Brazil, describing the process of automation and the development of projects to encourage reading, making the library a pedagogical-didactic resource to be used for the integration and promotion of the teaching-learning process. Therefore, innovative strategies were used and projects for promotion of reading were developed. Thus, the school library takes its educational and cultural role according to the new paradigms of the information society.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:revistas.usp.br:article/106590] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.revistas.usp.br/berev/article/view/106590] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [10.11606/issn.2238-5894.berev.2013.106590] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Biblioteca Escolar em Revista; v. 2 n. 1 (2013); 96-105] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [2238-5894] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Biblioteca Escolar de Instituição Particular de Ensino: relato de experiência] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [The School Library of an Educational Private Institution: experience report] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.revistas.usp.br/berev/article/view/106590/105185] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://www.revistas.usp.br/berev/article/view/106590] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://www.revistas.usp.br/berev/article/view/106590/105185] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:revistas.usp.br:article/106590#00008] => 0
                        )

                )

        )

    [hasDOI] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [10.11606/issn.2238-5894.berev.2013.106590] => 0
                        )

                )

        )

)