Article Brapci-Revistas

Competência informacional na perspectiva dos estudantes de ciências contábeis

Informational competence in the perspective of accounting sciences students

Competencia informativa en la perspectiva de estudiantes de ciencias contables

Introdução: Avaliar as perspectivas dos usuários da informação e suas habilidades no que tange às competências informacionais se torna necessário para entender como as novas maneiras e formas de organizar as informações estão chegando a seus usuários e se elas estão causando algum tipo de impacto positivo na execução das suas atividades profissionais e cotidianas. A Ciência Contábil é um curso no qual a gestão e a organização de informação é um insumo necessário para o eficiente desempenho das atividades profissionais. Assim, buscar entender a expectativa e o entendimento dos discentes dessa área pode ser um importante instrumento para compreender os impactos dessas novas habilidades. Objetivo: o presente estudo buscou responder à seguinte indagação: Qual o entendimento dos discentes do curso de Ciências Contábeis sobre algumas praticas vinculadas as competências informacionais?. Metodologia: A pesquisa é classificada como descritiva, de levantamento misto (quali e quanti). Para tanto, foi empregada a estatística descritiva. A amostra foi não probabilística, composta por 200 discentes do curso de ciências contábeis de instituições públicas e privadas. Resultados: Os resultados apontaram que grande parte dos entrevistados apresentou elevado percentual das competências informacionais. Conclusões: Apesar de ter sido apresentado um elevado conhecimento nas praticas que envolvem estas competências, quando se tratam de práticas e termos mais usuais na Ciência da Informação, esses percentuais diminuem consideravelmente, sinalizando a necessidade de uma maior integração dessas duas ciências para ampliar o desempenho desses futuros profissionais.   @pt


Introduction: Assessing the perspectives of users of information and their skills with regard to informational competencies is necessary to understand how new ways and ways of organizing information are reaching their users and whether they are causing any positive impact on execution professional and daily activities. Accounting Science is a course in which information management and organization is a necessary input for the efficient performance of professional activities. Thus, seeking to understand the expectations and understanding of students in this area can be an important instrument to understand the impacts of these new skills. Objective: the present study sought to answer the following question: What is the understanding of the students of the Accounting Sciences course about some practices linked to informational competences? Methodology: The research is classified as descriptive, of mixed survey (quali and quanti). For that, descriptive statistics was used. The sample was non-probabilistic, composed of 200 students from the accounting science course from public and private institutions. Results: The results showed that most interviewees had a high percentage of informational skills. Conclusions: Although a high level of knowledge has been presented in the practices involving these competencies, when it comes to practices and terms more usual in Information Science, these percentages decrease considerably, signaling the need for greater integration of these two sciences to increase performance of these future professionals.@en
Introducción: evaluar las perspectivas de los usuarios de la información y sus habilidades con respecto a las competencias informativas es necesario para comprender cómo las nuevas formas y formas de organizar la información llegan a sus usuarios y si están causando algún impacto positivo en la ejecución de actividades profesionales diarias. Ciencias Contables es un curso en el que la gestión y organización de la información es un insumo necesario para el desempeño eficiente de las actividades profesionales. Por lo tanto, tratar de comprender las expectativas y la comprensión de los estudiantes en esta área puede ser un instrumento importante para comprender los impactos de estas nuevas habilidades. Objetivo: el presente estudio buscó dar respuesta a la siguiente pregunta: ¿Cuál es la comprensión de los alumnos del curso de Ciencias Contables sobre algunas prácticas vinculadas a las competencias informacionales? Metodología: La investigación se clasifica como descriptiva, de encuesta mixta (quali y quanti). Para eso se utilizó estadística descriptiva. La muestra fue no probabilística, compuesta por 200 estudiantes del curso de Ciencias Contables de instituciones públicas y privadas. Resultados: Los resultados mostraron que la mayoría de los entrevistados tenían un alto porcentaje de habilidades informativas. Conclusiones: Si bien se ha presentado un alto nivel de conocimiento en las prácticas que involucran estas competencias, cuando se trata de prácticas y términos más usuales en Ciencias de la Información, estos porcentajes disminuyen considerablemente, señalando la necesidad de una mayor integración de estas dos ciencias para incrementar el desempeño. de estos futuros profesionales.@es

. Competência informacional na perspectiva dos estudantes de ciências contábeis informational competence in the perspective of accounting sciences students competencia informativa en la perspectiva de estudiantes de ciencias contables. Informação & informação, [????].

References

  • ALVES, C. M. de L. Competência informacional no ambiente de trabalho: habilidades informacionais dos Analistas Legislativos da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. 2011. 111 f. Dissertação (Mestrado em Ciência da Informação) – Universidade Federal de Minas Gerais, Belo Horizonte, 2011.
  • ASSOCIATION OF COLLEGE RESEARCH LIBRARIES [ACRL]. Information literacy competency standards for higher education. Chicago, IL: American Library Association, 2000. Disponível em: http://www.ala.org/ala/mgrps/divs/acrl/standards/standards.pdf. Acesso em: 07 ago. 2018.
  • BARROS, V. de M. O novo velho enfoque da informação contábil. Revista Contabilidade and Finanças, [S.I.], v. 16, n. 38, p. 102-112, 2005.
  • BELLUZZO, R. C. B. O uso de mapas conceituais e mentais como tecnologia de apoio à gestão da informação e da comunicação: uma área interdisciplinar da competência em informação. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação: Nova Série, São Paulo, v. 2, n. 2, p. 78-89, dez, 2006.
  • BEM, R. M.., COELHO, C. C. de S. R. A relação entre competência informacional e aprendizagem organizacional: um olhar a partir do framework dos 4 I(s). InCID: Revista de Ciência da Informação e Documentação, Ribeirão Preto, v. 5, n. 2, p. 112-127, 2015.
  • BRANCO, M. C. Uma abordagem institucionalista da contabilidade. Revista Contabilidade and Finanças - USP, [S.I.], v. 17, n. 42, ISSN 1519-7077, 2006. Disponível em: http://www.redalyc.org/pdf/2571/257119531010.pdf. Acesso em: 07 ago. 2018.
  • BRASIL. Conselho Nacional de Educação-Câmara de Educação Superior. Resolução CNE/CES no. 10 de 16 de dezembro de 2004. Institui as Diretrizes Nacionais Curriculares para o Curso de Graduação em Ciências Contábeis, bacharelado, e dá outras providências. Legislação Republicana Brasileira, 2004.
  • BRUCE, C. S. Las siete caras de la alfabetización en información en la enseñanza superior. Annales de Documentación, Espinardo, España, n. 6, p. 289-294, 2003.
  • CAMPELLO, B. O movimento da competência informacional: uma perspectiva para o letramento informacional. Ciência da Informação, Brasília, v. 32, n. 3, p. 28-37, 2003. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ci/v32n3/19021.pdf. Acesso em: 07 ago. 2018.
  • CAMPELLO, B. A escolarização da competência em informação. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação, São Paulo, v. 2, n. 2, p. 6377, dez, 2006.
  • CONTÁBEIS, Comitê De Pronunciamentos., DA ESSÊNCIA, Primazia. CPC 00 R1: Estrutura Conceitual para Elaboração e Divulgação de Relatório Contábil-Financeiro. 2011.
  • DE OLIVEIRA, R. B.., LUCENA, W. M. O uso da Internet e das Mídias Digitais como ferramentas de Estratégia de Marketing. Destarte, [S.I.], v. 2, n. 1, p. 94105, 2020.
  • DIAS FILHO, J. M.., NAKAGAWA, M. Análise do processo da comunicação contábil: uma contribuição para a solução de problemas semânticos, utilizando conceitos da teoria da comunicação. Revista Contabilidade and Finanças,
  • [S.I.], v. 12, n. 26, p. 42-57, 2001.
  • DUDZIAK, E. A. Information literacy: princípios, filosofia e prática. Ciência da Informação, Brasília, v. 32, n. 1, 2006.
  • EVANGELISTA, A. A. O currículo do curso de Ciências Contábeis e o mercado de trabalho para o profissional contador. 2005. 149 f. Dissertação (Mestrado em Controladoria e Contabilidade Estratégica) – Faculdade Escola de Comércio Álvares Penteado, São Paulo, 2005. Disponível em: http://tede.fecap.br:8080/jspui/handle/tede/638#preview-link0. Acesso em: 07
  • FARIA, S.., OLIVEIRA, V. F. de., FORNER, L.., D´ASTUTO, F. Competências do profissional da informação: uma reflexão a partir da Classificação Brasileira de Ocupações. Ci. Inf., Brasília, v. 34, n. 2, p. 26-33, 2005.
  • FARIAS, C. M.., VITORINO, E. V. Competência informacional e dimensões da competência do bibliotecário no contexto escolar. Perspectivas em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v. 14, n. 2, p. 2-16, jun. 2009.
  • FINLEY, W.., WAYMIRE, T. Information literacy in the accounting classroom: A collaborative effort. Journal of Business and Finance Librarianship, [S.I.], v. 17, n. 1, p. 34-50, 2012.
  • FREITAS, H.., OLIVEIRA, M.., SACCOL, A. Z.., MOSCAROLA, J. O método de pesquisa survey. Revista de Administração, São Paulo, v. 35, n. 3, p. 105112, 2000.
  • GASPARETTO, V. O papel da contabilidade no provimento de informações para a avaliação do desempenho empresarial. Revista Contemporânea de Contabilidade, Florianópolis, v. 1, n. 2, 2004, p. 109-122, 2004. Disponível em: https://dialnet.unirioja.es/servlet/articulo?codigo=2898142. Acesso em: 07 ago. 2018.
  • GUERREIRO, R. Modelo conceitual de sistema de informação de gestão econômica: uma contribuição à teoria da comunicação da contabilidade. 1989. 386 f. Tese (Doutorado em Contabilidade) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1989.
  • JOHNSTON, B.., WEBBER, S. Information Literacy in Higher Education: A review and case study. Studies in Higher Education, [S.I.], v. 28, n. 3, p. 335352, 2003.
  • KELLY, A. S. . , WILLIAMS, T. D. . , MATTHIES, B. . , ORRIS, B. Course-integrated information literacy instruction in introduction to accounting. Journal of Business and Finance Librarianship, [S. I. ], v. 16, n. 4, p. 326-347, 2011.
  • LOUSADA, A. C. Z.., MARTINS, G. de A. Egressos como fonte de informação à gestão dos cursos de Ciências Contábeis. Rev. contab. finanç., São Paulo, v. 16, n. 37, p. 73-84, 2005. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/rcf/v16n37/v16n37a06.pdf. Acesso em: 07 ago. 2018.
  • LUNELLI, R. L. A contabilidade e o avanço da tecnologia. Portal de Contabilidade, 2016.
  • LUPTON, M. Evidence, argument and social responsibility: First-year students’ experiences of information literacy when researching an essay. Higher Education Research and Development, [S.I.], v. 27, n. 4, p. 399-414, 2008.
  • LUPTON, M.., GLANVILLE, C.., McDONALD, P.., SELZER, D. Information literacy toolkit. Australia: Griffith Institute for Higher Education, Griffith University, 2004. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/344198301_Information_Literacy_Tool kit. Acesso em: 24 nov. 2020.
  • MAÇANEIRO, M. B.., KUHL, M. R. Estado da Arte e o Rumo do Conhecimento Científico em Secretariado Executivo: Mapeamento e Análise de Áreas de Pesquisa. Revista de Gestão e Secretariado, São Paulo, v. 4, n. 3, p. 157188, 2013. Disponível em: https://www.revistagesec.org.br/secretariado/article/view/274/pdf_49. Acesso em: 07 ago. 2018
  • MELO, A. V. C. de., ARAÚJO, E. A. de. Competência informacional e gestão do conhecimento: uma relação necessária no contexto da sociedade da informação. Perspectivas em Ciências da Informação, Belo Horizonte, v. 12, n. 2, p. 185-201, maio/ago, 2007.
  • MIRANDA, S. V. Identificando competências informacionais. Ciência da Informação, Brasília, v. 33, n. 2, p. 112-122, 2004. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/ci/v33n2/a12v33n2.pdf. Acesso em: 07 ago. 2018.
  • MIRANDA, S. V. Identificação de necessidades de informação e sua relação com competências informacionais: o caso da supervisão indireta de instituições financeiras no Brasil. 2007. 293 f. Tese (Doutorado em Ciência da Informação) – Universidade de Brasília, Brasília, 2007. Disponível em: http://repositorio.unb.br/handle/10482/2903. Acesso em: 07 ago. 2018.
  • NIYAMA, J. K.., RODRIGUES, A. M. G.., RODRIGUES, Jomar Miranda. Algumas reflexões sobre contabilidade criativa e as normas internacionais de contabilidade. Revista Universo Contábil, [S.I.], v. 11, n. 1, p. 69-87, 2015.
  • NOGUEIRA, V.., FARI, M. A. Perfil do profissional contábil: relações entre Formação e Atuação no mercado de trabalho. Perspectivas Contemporâneas, [S.I.], v. 2, n. 1, 2007. Disponível em: http://revista.grupointegrado.br/revista/index.php/perspectivascontemporaneas/ article/view/389/183. Acesso em: 07 ago. 2018.
  • O’FARRILL, R. T. Information Literacy and Knowledge Management: Preparations for an Arranged Marriage. Libri, [s.I.], v. 58, n. 3, p. 155–171, 2008.
  • PRODANOV, C. C.., FREITAS, E. C. de. Metodologia do trabalho científico: Métodos e Técnicas da Pesquisa e do Trabalho Acadêmico. Novo Hamburgo: Feevale, 2009.
  • SANTOS, E. M. dos., DUARTE, E. A.., PRATA, N. V. Cidadania e trabalho na sociedade da informação: uma abordagem baseada na competência informacional. Perspectivas em Ciência da Informação, Belo Horizonte, v. 13, n. 3, p. 208-222, 2008.
  • SAUNDERS, L. Faculty perspectives on information literacy as a student learning outcome. The Journal of Academic Librarianship, [s.I.], v. 38, n. 4, p. 204–232, 2012. Disponível em: http://dx.doi.org/10.1080/13614533.2014.906351. Acesso em: 07 ago. 2018.
  • VITORINO, E. V.., PIANTOLA, D. Competência informacional – bases históricas e conceituais: construindo significados. Ciência da Informação, Brasília, DF, v. 38, n. 3, p. 130-141, 2009.
  • XAVIER, G. M. S.., BRITO, L. M. P.., GURGEL, F. F.., CARVALHO, V. M. Competência informacional: estudo com alunos de curso de Administração, Pretexto, Belo Horizonte, v. 14, n. 4, 2013. Disponível em: http://www.fumec.br/revistas/pretexto/article/view/1881. Acesso em: 07 ago.
NLP0.29
Visto 18 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2021-03-31] => 158345
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Cristiano Moreira] => 141568
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Joana Carlos Beira] => 141979
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Marta Maputere] => 158353
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Ricardo Rodrigues Barbosa] => 5439
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/335/2021/04/oai_ojs_www_uel_br_article_38273#00020.pdf] => 158861
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [342] => 11599
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [315] => 10411
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo] => 3
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Ciência da informação] => 237157
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Gestão da informação] => 233806
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Competência informacional] => 263015
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Literatura da informação] => 158352
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Ciência contábel] => 37142
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Gestão do conhecimento] => 233908
                        )

                    [6] => Array
                        (
                            [Ciências contábeis] => 266724
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Informational competence] => 267719
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Information literature] => 208640
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Accounting sciences] => 208641
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Knowledge management] => 234140
                        )

                )

            [es] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Competencia informativa] => 165480
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Literatura informativa] => 208642
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Ciencias contables] => 208643
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Conocimiento administrativo] => 169776
                        )

                )

        )

    [wasPublicationInDate] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2021-03-31] => 264291
                        )

                )

        )

    [hasLanguageExpression] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [pt] => 232736
                        )

                )

        )

    [hasLicense] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [RESERVERD] => 234643
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Informação & informação] => 335
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00020-2021-26-1] => 158343
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Introdução: Avaliar as perspectivas dos usuários da informação e suas habilidades no que tange às competências informacionais se torna necessário para entender como as novas maneiras e formas de organizar as informações estão chegando a seus usuários e se elas estão causando algum tipo de impacto positivo na execução das suas atividades profissionais e cotidianas. A Ciência Contábil é um curso no qual a gestão e a organização de informação é um insumo necessário para o eficiente desempenho das atividades profissionais. Assim, buscar entender a expectativa e o entendimento dos discentes dessa área pode ser um importante instrumento para compreender os impactos dessas novas habilidades. Objetivo: o presente estudo buscou responder à seguinte indagação: Qual o entendimento dos discentes do curso de Ciências Contábeis sobre algumas praticas vinculadas as competências informacionais?. Metodologia: A pesquisa é classificada como descritiva, de levantamento misto (quali e quanti). Para tanto, foi empregada a estatística descritiva. A amostra foi não probabilística, composta por 200 discentes do curso de ciências contábeis de instituições públicas e privadas. Resultados: Os resultados apontaram que grande parte dos entrevistados apresentou elevado percentual das competências informacionais. Conclusões: Apesar de ter sido apresentado um elevado conhecimento nas praticas que envolvem estas competências, quando se tratam de práticas e termos mais usuais na Ciência da Informação, esses percentuais diminuem consideravelmente, sinalizando a necessidade de uma maior integração dessas duas ciências para ampliar o desempenho desses futuros profissionais.   ] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Introdução: Avaliar as perspectivas dos usuários da informação e suas habilidades no que tange às competências informacionais se torna necessário para entender como as novas maneiras e formas de organizar as informações estão chegando a seus usuários e se elas estão causando algum tipo de impacto positivo na execução das suas atividades profissionais e cotidianas. A Ciência Contábil é um curso no qual a gestão e a organização de informação são um insumo necessário para o eficiente desempenho das atividades profissionais. Assim, buscar entender a expectativa e o entendimento dos discentes dessa área pode ser um importante instrumento para compreender os impactos dessas novas habilidades. Objetivo: o presente estudo buscou responder à seguinte indagação: Qual o entendimento dos discentes do curso de Ciências Contábeis sobre algumas práticas vinculadas as competências informacionais? Metodologia: A pesquisa é classificada como descritiva, de levantamento misto (quali e quanti). Para tanto, foi empregada a estatística descritiva. A amostra foi não probabilística, composta por 200 discentes do curso de ciências contábeis de instituições públicas e privadas. Resultados:Os resultados apontaram que grande parte dos entrevistados apresentou elevado percentual das competências informacionais. Conclusões: Apesar de ter sido apresentado um elevado conhecimento nas práticas que envolvem estas competências, quando se tratam de práticas e termos mais usuais na Ciência da Informação, esses percentuais diminuem consideravelmente, sinalizando a necessidade de uma maior integração dessas duas ciências para ampliar o desempenho desses futuros profissionais.] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Introduction: Assessing the perspectives of users of information and their skills with regard to informational competencies is necessary to understand how new ways and ways of organizing information are reaching their users and whether they are causing any positive impact on execution professional and daily activities. Accounting Science is a course in which information management and organization is a necessary input for the efficient performance of professional activities. Thus, seeking to understand the expectations and understanding of students in this area can be an important instrument to understand the impacts of these new skills. Objective: the present study sought to answer the following question: What is the understanding of the students of the Accounting Sciences course about some practices linked to informational competences? Methodology: The research is classified as descriptive, of mixed survey (quali and quanti). For that, descriptive statistics was used. The sample was non-probabilistic, composed of 200 students from the accounting science course from public and private institutions. Results: The results showed that most interviewees had a high percentage of informational skills. Conclusions: Although a high level of knowledge has been presented in the practices involving these competencies, when it comes to practices and terms more usual in Information Science, these percentages decrease considerably, signaling the need for greater integration of these two sciences to increase performance of these future professionals.] => 0
                        )

                )

            [es] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Introducción: evaluar las perspectivas de los usuarios de la información y sus habilidades con respecto a las competencias informativas es necesario para comprender cómo las nuevas formas y formas de organizar la información llegan a sus usuarios y si están causando algún impacto positivo en la ejecución de actividades profesionales diarias. Ciencias Contables es un curso en el que la gestión y organización de la información es un insumo necesario para el desempeño eficiente de las actividades profesionales. Por lo tanto, tratar de comprender las expectativas y la comprensión de los estudiantes en esta área puede ser un instrumento importante para comprender los impactos de estas nuevas habilidades. Objetivo: el presente estudio buscó dar respuesta a la siguiente pregunta: ¿Cuál es la comprensión de los alumnos del curso de Ciencias Contables sobre algunas prácticas vinculadas a las competencias informacionales? Metodología: La investigación se clasifica como descriptiva, de encuesta mixta (quali y quanti). Para eso se utilizó estadística descriptiva. La muestra fue no probabilística, compuesta por 200 estudiantes del curso de Ciencias Contables de instituciones públicas y privadas. Resultados: Los resultados mostraron que la mayoría de los entrevistados tenían un alto porcentaje de habilidades informativas. Conclusiones: Si bien se ha presentado un alto nivel de conocimiento en las prácticas que involucran estas competencias, cuando se trata de prácticas y términos más usuales en Ciencias de la Información, estos porcentajes disminuyen considerablemente, señalando la necesidad de una mayor integración de estas dos ciencias para incrementar el desempeño. de estos futuros profesionales.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:ojs.www.uel.br:article/38273] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/38273] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/38273] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [10.5433/1981-8920.2021v26n1p315] => 0
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/38273] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Informação & Informação; v. 26, n. 1 (2021); 315-342] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [1981-8920] => 0
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Informação & Informação; v. 26 n. 1 (2021); 315-342] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Competência informacional na perspectiva dos estudantes de ciências contábeis] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Informational competence in the perspective of accounting sciences students] => 0
                        )

                )

            [es] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Competencia informativa en la perspectiva de estudiantes de ciencias contables] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/38273/pdf] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/38273/pdf] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/38273] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/informacao/article/view/38273/pdf] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:ojs.www.uel.br:article/38273#00020] => 0
                        )

                )

        )

    [hasDOI] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [10.5433/1981-8920.2021v26n1p315] => 0
                        )

                )

        )

)