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Técnicas de marketing aplicadas a Biblioteca Padre Joaquim Colaço Dourado (UNIESP)

Marketing techniques applied to Priest Joaquim Colaço Dourado Libraries (UNIESP/BR)

The use of marketing tools is extremely important for the dissemination of various services, and in the current scenario, such tools should be included in the information services provided by libraries. The article aimed to discover and present the marketing techniques applied to the Priest Joaquim Colaço Dourado Library, and its importance for the good development in serving its users through the construction and installation of a marketing plan that will meet the needs of its users. managers and users. The study presents itself as a qualitative field research, and analysis based on the technique of the Collective Subject Discourse. The results point to the efficient and effective use of marketing tools, mainly through social networks, concluding that they provide reach a larger audience, with the possibility of obtaining results from satisfaction surveys, the dissemination of training, visibility of services through the institutional website, thus increasing visits and interaction at events held by the institution, greater participation by the academic community, increasing communication and interpersonal relationships with the entire community, which is of fundamental importance to increase the number of people served by the library space.@en


O uso de ferramentas de marketing é de extrema importância para a disseminação de diversos serviços, devendo-se no cenário atual incluir tais ferramentas nos serviços de informação disponibilizados por bibliotecas. O artigo teve como objetivo descobrir e apresentar as técnicas de marketing aplicadas a Biblioteca Padre Joaquim Colaço Dourado, e sua importância para o bom desenvolvimento no atendimento de seus usuários por meio da construção e instalação de um planejamento de marketing que venha suprir as necessidades de seus gestores e usuários. O estudo se apresenta como uma pesquisa de campo qualitativa, e análise fundamentada na técnica do Discurso do Sujeito Coletivo. Os resultados apontam para o uso eficiente e eficaz das ferramentas de marketing, principalmente por meio das redes sociais, concluindo-se que os mesmos proporcionam  atingir um maior público, com a possibilidade de obter resultados de pesquisas de satisfação, a divulgação de  treinamentos, visibilidade dos serviços pelo site institucional, aumentando assim as visitas e interação nos eventos realizados pela instituição, maior participação da comunidade acadêmica, aumentando a comunicação e relacionamento interpessoal com toda comunidade, que é de fundamental importância para aumentar o números de pessoas atendidas pelo espaço da biblioteca.@pt

. Marketing techniques applied to priest joaquim colaço dourado libraries (uniesp/br) técnicas de marketing aplicadas a biblioteca padre joaquim colaço dourado (uniesp). Revista p2p e inovação, [????].

References

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