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Objetiva verificar nos Arquivos de Instituições Privadas de ensino superior o tratamento documental e os cuidados exercidos pelos profissionais responsáveis pelos mesmos, tendo como base a Portaria nº 1.224/2013, que institui normas sobre a manutenção e guarda do Acervo Acadêmico e suas exigências diante da aplicação do código de Classificação, Tabela de Temporalidade e Destinação de Documentos, relativos às atividades-fim das Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). A pesquisa foi realizada em três Instituições Privadas de Ensino Superior (IPES) da cidade de João Pessoa (PB). Metodologicamente tratou-se de uma pesquisa exploratória e descritiva, com abordagem quanti-qualitativa, onde se utilizou como instrumento de pesquisa um questionário semiestruturado, aplicado com os funcionários responsáveis pela guarda dos acervos acadêmicos. Constata-se que as Instituições não possuem profissionais arquivistas atuando na gestão do seu acervo acadêmico. Os responsáveis pelo setor estão preocupados com a organização da sua massa documental, todavia, é necessário a atuação de um arquivista, buscando traçar corretamente a organização dos documentos, facilitando na recuperação da informação e auxiliando na tomada de decisão.@pt
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