Article Brapci-Revistas

Difusão de produtos informacionais

Diffusion of information products

Documentary Languages are an important and already established strategic resource directed to the treatment and organization of information. In this sense, the present study is aimed to verify the context of the documentary languages and their products, as well as to analyze conceptual interlocutions through the approach of Marketing to the context of the Documentary Languages in Archival Science. The research is typified as an explicative one and it is based on a survey and literature review under a qualitative approach, using content analysis as an input for the interpretation of the collected data. The results show intersections in the interdisciplinary context of the studied themes in which is situated information analysis as a preliminary stage to Marketing in order to work diffusion in the area of Archival Science. At last, it is concluded that, through the stages of organization and treatment of information, is possible to infer the strategies of Marketing present in the diffusion of information products.@en


As Linguagens Documentárias (LD) são um importante e já estabelecido recurso estratégico voltado a Organização e Tratamento da Informação (OTI). Neste sentido, o presente estudo, objetiva verificar o contexto das linguagens documentárias e seus produtos, bem como analisar interlocuções conceituais mediante a abordagem do Marketing para o contexto das LD na Arquivologia. A pesquisa está tipificada como sendo explicativa e toma por base o levantamento e revisão de literatura sob uma abordagem qualitativa que conta com a técnica de análise de conteúdo como insumo para interpretação dos dados coletados. Como resultados são apresentadas intersecções no contexto interdisciplinar das temáticas estudadas, nas quais, situa-se a análise da informação como etapa preliminar ao Marketing para que se possa trabalhar a difusão na área de Arquivologia. Por fim, conclui-se que mediante as etapas de tratamento e organização da informação no momento de análises das informações para compor as LD é possível inferir as estratégias de Marketing presentes na difusão dos produtos informacionais.@pt

. Diffusion of information products difusão de produtos informacionais. Archeion online, [????].
NLP0.29
Visto 15 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2020-06-30] => 141612
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Ednaldo de Brito Santos] => 148370
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Ismaelly Batista Santos Silva] => 14086
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/96/2020/11/oai_periodicos_ufpb_br_article_43964#00005.pdf] => 149283
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [61] => 1532
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [43] => 1901
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo de revisão] => 98
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Documentary languages] => 185830
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Archival science] => 270096
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Information products] => 187477
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Marketing] => 262594
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Difusion] => 269637
                        )

                )

            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Marketing] => 201034
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Linguagem documentária] => 238168
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Arquivologia] => 233973
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Produto informacional] => 18792
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Difusão] => 269636
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Linguagens documentárias] => 237120
                        )

                    [6] => Array
                        (
                            [Produtos informacionais] => 237379
                        )

                )

            [es] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Difusión] => 9296
                        )

                )

        )

    [wasPublicationInDate] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2020-06-30] => 233538
                        )

                )

        )

    [hasLanguageExpression] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [pt] => 232736
                        )

                )

        )

    [hasLicense] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [RESERVERD] => 234643
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Archeion online] => 96
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00005-2020-7-2] => 148365
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Documentary Languages are an important and already established strategic resource directed to the treatment and organization of information. In this sense, the present study is aimed to verify the context of the documentary languages and their products, as well as to analyze conceptual interlocutions through the approach of Marketing to the context of the Documentary Languages in Archival Science. The research is typified as an explicative one and it is based on a survey and literature review under a qualitative approach, using content analysis as an input for the interpretation of the collected data. The results show intersections in the interdisciplinary context of the studied themes in which is situated information analysis as a preliminary stage to Marketing in order to work diffusion in the area of Archival Science. At last, it is concluded that, through the stages of organization and treatment of information, is possible to infer the strategies of Marketing present in the diffusion of information products.] => 0
                        )

                )

            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [As Linguagens Documentárias (LD) são um importante e já estabelecido recurso estratégico voltado a Organização e Tratamento da Informação (OTI). Neste sentido, o presente estudo, objetiva verificar o contexto das linguagens documentárias e seus produtos, bem como analisar interlocuções conceituais mediante a abordagem do Marketing para o contexto das LD na Arquivologia. A pesquisa está tipificada como sendo explicativa e toma por base o levantamento e revisão de literatura sob uma abordagem qualitativa que conta com a técnica de análise de conteúdo como insumo para interpretação dos dados coletados. Como resultados são apresentadas intersecções no contexto interdisciplinar das temáticas estudadas, nas quais, situa-se a análise da informação como etapa preliminar ao Marketing para que se possa trabalhar a difusão na área de Arquivologia. Por fim, conclui-se que mediante as etapas de tratamento e organização da informação no momento de análises das informações para compor as LD é possível inferir as estratégias de Marketing presentes na difusão dos produtos informacionais.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:periodicos.ufpb.br:article/43964] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/archeion/article/view/43964] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [10.22478/ufpb.2318-6186.2020v7n2.43964] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Archeion Online; v. 7 n. 2 (2020): Archeion Online; 43-61] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [2318-6186] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Diffusion of information products] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Diffusion of information products: intersections between documentary languages, marketing and archival science] => 0
                        )

                )

            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Difusão de produtos informacionais] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Difusão de produtos informacionais: intersecções entre linguagens documentárias, marketing e arquivologia] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/archeion/article/view/43964/30783] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/archeion/article/view/43964] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [https://periodicos.ufpb.br/ojs/index.php/archeion/article/view/43964/30783] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:periodicos.ufpb.br:article/43964#00005] => 0
                        )

                )

        )

    [hasDOI] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [10.22478/ufpb.2318-6186.2020v7n2.43964] => 0
                        )

                )

        )

)