Article Brapci-Revistas

Tecnologias da Informação: a gestão de processos através de aplicativos de mensagem

Introdução: A partir do desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação novas possibilidades de compartilhamento de dados e informações favoreceram mudanças significativas no comportamento da sociedade, contribuindo de forma acelerada para a globalização do conhecimento.  No âmbito da manutenção de aeronaves, o emprego de tais tecnologias na gestão de processos produtivos ganha novos contornos a partir do uso de tecnologias capazes de prover maior controle de recursos, garantindo a confiabilidade dos serviços prestados e o controle dos gastos operacionais. O objetivo central desse trabalho é analisar as potencialidades da utilização de um aplicativo de mensagens na gestão de atendimentos em uma empresa de manutenção de aeronaves. Método: o procedimento metodológico adotado caracteriza-se pela pesquisa-ação, tendo como foco a temática de tecnologias da informação e comunicação aplicadas na gestão de processos, favorecendo o desenvolvimento de um modelo de gestão eficiente na distribuição de recursos empregados nas atividades de atendimento de tarefas. Resultados: como resultados descreve-se a relevância do uso do aplicativo de mensagens, pelo Controle da Qualidade, ao estabelecer um padrão no atendimento das demandas no contexto da manutenção de aeronaves, proporcionando melhorias e contribuindo para uma melhor visibilidade no detalhamento das tarefas e, uma gestão mais eficiente dos recursos empregados nas solicitações realizadas pela manutenção. Conclusão: verifica-se que a aplicação de tais tecnologias proporciona uma maior sinergia entre os diversos setores envolvidos no processo, melhorando a comunicação e o direcionamento preciso dos recursos a serem empregados.@pt


. Tecnologias da informação: a gestão de processos através de aplicativos de mensagem. Atoz: novas práticas em informação e conhecimento, [????].
NLP0.29
Visto 21 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2020-07-02] => 141846
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Paulo George Miranda Martins] => 61472
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Dener Cesar Ferreira Lopes] => 142131
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Rogério Aparecido Sá Ramalho] => 6195
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/100/2020/08/oai_ojs_c3sl_ufpr_br_article_71368#00006.pdf] => 144967
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [90] => 454
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [83] => 1987
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Comunicação de Pesquisa] => 114674
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Ciência da computação] => 269911
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Sistema de informação] => 237338
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Tecnologia de informação e comunicação] => 178589
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Manutenção de aeronave] => 137595
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Gestão de processo] => 201059
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Aplicativo de mensagem] => 36000
                        )

                    [6] => Array
                        (
                            [Tecnologia de informação e comunicação] => 1352
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [AtoZ: Novas Práticas em Informação e Conhecimento] => 100
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00006-2019-8-2] => 142118
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Introdução: A partir do desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação novas possibilidades de compartilhamento de dados e informações favoreceram mudanças significativas no comportamento da sociedade, contribuindo de forma acelerada para a globalização do conhecimento.  No âmbito da manutenção de aeronaves, o emprego de tais tecnologias na gestão de processos produtivos ganha novos contornos a partir do uso de tecnologias capazes de prover maior controle de recursos, garantindo a confiabilidade dos serviços prestados e o controle dos gastos operacionais. O objetivo central desse trabalho é analisar as potencialidades da utilização de um aplicativo de mensagens na gestão de atendimentos em uma empresa de manutenção de aeronaves. Método: o procedimento metodológico adotado caracteriza-se pela pesquisa-ação, tendo como foco a temática de tecnologias da informação e comunicação aplicadas na gestão de processos, favorecendo o desenvolvimento de um modelo de gestão eficiente na distribuição de recursos empregados nas atividades de atendimento de tarefas. Resultados: como resultados descreve-se a relevância do uso do aplicativo de mensagens, pelo Controle da Qualidade, ao estabelecer um padrão no atendimento das demandas no contexto da manutenção de aeronaves, proporcionando melhorias e contribuindo para uma melhor visibilidade no detalhamento das tarefas e, uma gestão mais eficiente dos recursos empregados nas solicitações realizadas pela manutenção. Conclusão: verifica-se que a aplicação de tais tecnologias proporciona uma maior sinergia entre os diversos setores envolvidos no processo, melhorando a comunicação e o direcionamento preciso dos recursos a serem empregados.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:ojs.c3sl.ufpr.br:article/71368] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revistas.ufpr.br/atoz/article/view/71368] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [10.5380/atoz.v8i2.71368] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento; v. 8, n. 2 (2019): jul./dez.; 83-90] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [2237-826X] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [10.5380/atoz.v8i2] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Tecnologias da Informação: a gestão de processos através de aplicativos de mensagem] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [https://revistas.ufpr.br/atoz/article/view/71368/41060] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:ojs.c3sl.ufpr.br:article/71368#00006] => 0
                        )

                )

        )

)