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Introdução: A partir do desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação novas possibilidades de compartilhamento de dados e informações favoreceram mudanças significativas no comportamento da sociedade, contribuindo de forma acelerada para a globalização do conhecimento. No âmbito da manutenção de aeronaves, o emprego de tais tecnologias na gestão de processos produtivos ganha novos contornos a partir do uso de tecnologias capazes de prover maior controle de recursos, garantindo a confiabilidade dos serviços prestados e o controle dos gastos operacionais. O objetivo central desse trabalho é analisar as potencialidades da utilização de um aplicativo de mensagens na gestão de atendimentos em uma empresa de manutenção de aeronaves. Método: o procedimento metodológico adotado caracteriza-se pela pesquisa-ação, tendo como foco a temática de tecnologias da informação e comunicação aplicadas na gestão de processos, favorecendo o desenvolvimento de um modelo de gestão eficiente na distribuição de recursos empregados nas atividades de atendimento de tarefas. Resultados: como resultados descreve-se a relevância do uso do aplicativo de mensagens, pelo Controle da Qualidade, ao estabelecer um padrão no atendimento das demandas no contexto da manutenção de aeronaves, proporcionando melhorias e contribuindo para uma melhor visibilidade no detalhamento das tarefas e, uma gestão mais eficiente dos recursos empregados nas solicitações realizadas pela manutenção. Conclusão: verifica-se que a aplicação de tais tecnologias proporciona uma maior sinergia entre os diversos setores envolvidos no processo, melhorando a comunicação e o direcionamento preciso dos recursos a serem empregados.@pt
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