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Atualmente o desenvolvimento sustentável, bem como a vantagem competitiva são assuntos muito estudados e perseguidos pelas organizações. Quando se fala em desenvolvimento sustentável estão implícitas as três dimensões da sustentabilidade, ou seja, a econômica, a social e a ambiental, que, se alcançadas em seu conjunto, podem contribuir para a obtenção de vantagem competitiva. No entanto, como é possível saber e monitorar informações internas e externas, estruturadas e não estruturadas e delas extrair fatos relevantes que mostrem como a organização é reconhecida internamente e pela sociedade nos quesitos econômico, social e ambiental? Responder esse questionamento não tão simples assim, uma vez que estamos vivenciando um crescente aumento de dados e informações disponíveis atualmente. Assim, o objetivo desse trabalho é apresentar como os conceitos de Inteligência Organizacional e Competitiva e de Big Data, utilizados de modo sistêmico, podem responder esse questionamento e contribuir para a gestão sustentável das organizações. Como resultado são apresentados, descritos e exemplificados figuras e quadros dispostos com etapas, atividades e ações que permitem atingir o objetivo proposto.@pt
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