Article Brapci-Revistas

Rede social empresarial – uma proposta de abordagem interdisciplinar, mutltiteórica e integrativa

Esta pesquisa mapeou como as teorias científicas discutem diferentes facetas da rede social empresarial - rse. o objetivo é fornecer um estudo que organize parte do conhecimento existente na interseção de estudos de mídia e ciência da rede. como um mapa de campo, destina-se a pensar em diversos tipos de vínculos envolvidos em uma perspectiva relacional sobre a rse. a revisão da literatura identificou 15 teorias, quatro foram selecionadas: a teoria do capital social analisa a capacidade da rede de ligar as pessoas entre si; a teoria da affordance analisa os recursos que a ela oferece; a motivação para participar é analisada através da teoria da troca social; e um dos principais desafios das organizações em geral, a localização da expertise é analisada pela teoria da memória transativa. essas teorias não esgotam as possíveis bases teóricas para a conceitualização da rse, mas se mostraram de fato apropriadas para explicar importantes processos organizacionais na busca de uma visão mais integral. por fim, é apresentado o mapa conceitual com os principais conceitos-chave relacionados às teorias e suas interconexões no intuito de ajudar a criar uma melhor compreensão da integração existente entre elas e servir de instrumento para estatuir o conhecimento criado.@pt


. Rede social empresarial – uma proposta de abordagem interdisciplinar, mutltiteórica e integrativa. Perspectivas em ciência da informação, [????].
NLP0.29
Visto 12 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2020-04-06] => 137939
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Adriana Landim Quinaud] => 138078
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/477/2020/04/oai_ojs_testes_eci_ufmg_br_article_3818#00029.pdf] => 138192
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [262] => 11641
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [232] => 3437
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo] => 3
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Ciëncia social aplicada] => 2102
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Ciência da informação] => 237157
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Comunicação social] => 276174
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Rede social empresarial] => 138075
                        )

                    [4] => Array
                        (
                            [Mídia social empresarial] => 138076
                        )

                    [5] => Array
                        (
                            [Comunicação organizacional] => 267071
                        )

                    [6] => Array
                        (
                            [Laço social] => 7506
                        )

                    [7] => Array
                        (
                            [Affordances] => 103308
                        )

                    [8] => Array
                        (
                            [Troca social] => 138077
                        )

                    [9] => Array
                        (
                            [Memória coletiva] => 266399
                        )

                    [10] => Array
                        (
                            [Comunicação organizacional] => 7623
                        )

                    [11] => Array
                        (
                            [Comunicação social] => 7376
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Perspectivas em ciência da informação] => 477
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00029-2020-25-1] => 137960
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Esta pesquisa mapeou como as teorias científicas discutem diferentes facetas da rede social empresarial - rse. o objetivo é fornecer um estudo que organize parte do conhecimento existente na interseção de estudos de mídia e ciência da rede. como um mapa de campo, destina-se a pensar em diversos tipos de vínculos envolvidos em uma perspectiva relacional sobre a rse. a revisão da literatura identificou 15 teorias, quatro foram selecionadas: a teoria do capital social analisa a capacidade da rede de ligar as pessoas entre si; a teoria da affordance analisa os recursos que a ela oferece; a motivação para participar é analisada através da teoria da troca social; e um dos principais desafios das organizações em geral, a localização da expertise é analisada pela teoria da memória transativa. essas teorias não esgotam as possíveis bases teóricas para a conceitualização da rse, mas se mostraram de fato apropriadas para explicar importantes processos organizacionais na busca de uma visão mais integral. por fim, é apresentado o mapa conceitual com os principais conceitos-chave relacionados às teorias e suas interconexões no intuito de ajudar a criar uma melhor compreensão da integração existente entre elas e servir de instrumento para estatuir o conhecimento criado.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:ojs.testes.eci.ufmg.br:article/3818] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/view/3818] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Perspectivas em Ciência da Informação; v. 25, n. 1 (2020); 232-262] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [19815344] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Rede social empresarial – uma proposta de abordagem interdisciplinar, mutltiteórica e integrativa] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://portaldeperiodicos.eci.ufmg.br/index.php/pci/article/view/3818/2379] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:ojs.testes.eci.ufmg.br:article/3818#00029] => 0
                        )

                )

        )

)