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Esta pesquisa mapeou como as teorias científicas discutem diferentes facetas da rede social empresarial - rse. o objetivo é fornecer um estudo que organize parte do conhecimento existente na interseção de estudos de mídia e ciência da rede. como um mapa de campo, destina-se a pensar em diversos tipos de vínculos envolvidos em uma perspectiva relacional sobre a rse. a revisão da literatura identificou 15 teorias, quatro foram selecionadas: a teoria do capital social analisa a capacidade da rede de ligar as pessoas entre si; a teoria da affordance analisa os recursos que a ela oferece; a motivação para participar é analisada através da teoria da troca social; e um dos principais desafios das organizações em geral, a localização da expertise é analisada pela teoria da memória transativa. essas teorias não esgotam as possíveis bases teóricas para a conceitualização da rse, mas se mostraram de fato apropriadas para explicar importantes processos organizacionais na busca de uma visão mais integral. por fim, é apresentado o mapa conceitual com os principais conceitos-chave relacionados às teorias e suas interconexões no intuito de ajudar a criar uma melhor compreensão da integração existente entre elas e servir de instrumento para estatuir o conhecimento criado.@pt
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