Article
Apresenta como temática central as mídias inseridas no contexto da divulgação científica. Elabora-se um painel atual, no cenário brasileiro, de programas televisivos, radiofônicos, editorias de jornais, revistas, seções de sites e possibilidade digitais emergentes na difusão de informações científicas. Objetiva-se discutir os tipos de mídias consolidados e emergentes que se ocupam da divulgação científica, realçando a mudança do paradigma informativo para o dialógico proporcionado pelas mídias on-line. Investigam-se veículos e produtos que apresentam ciência, tecnologia e inovação à população em geral. Problematiza as redes sociais na produção, emissão e socialização de informações científicas.@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2020-04-03] => 137905 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Marina Muniz Mendes] => 94340 ) [1] => Array ( [João de Melo Maricato] => 10816 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/459/2020/04/oai_ojs_pkp_sfu_ca_article_49959#00028.pdf] => 138261 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Artigo] => 3 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Comunicação] => 262112 ) [1] => Array ( [Comunicação científica] => 298903 ) [2] => Array ( [Popularização científica] => 93089 ) [3] => Array ( [Rede social] => 263360 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Comunicação & Informação] => 459 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00028-2020-23-] => 137903 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Apresenta como temática central as mídias inseridas no contexto da divulgação científica. Elabora-se um painel atual, no cenário brasileiro, de programas televisivos, radiofônicos, editorias de jornais, revistas, seções de sites e possibilidade digitais emergentes na difusão de informações científicas. Objetiva-se discutir os tipos de mídias consolidados e emergentes que se ocupam da divulgação científica, realçando a mudança do paradigma informativo para o dialógico proporcionado pelas mídias on-line. Investigam-se veículos e produtos que apresentam ciência, tecnologia e inovação à população em geral. Problematiza as redes sociais na produção, emissão e socialização de informações científicas.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/49959] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://revistas.ufg.br/ci/article/view/49959] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Comunicação & Informação; v. 23 (2020)] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [2317-675X] => 0 ) [1] => Array ( [1415-5842] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Das apresentações públicas às redes sociais: apontamentos sobre divulgação científica na mídia brasileira] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://revistas.ufg.br/ci/article/view/49959/34536] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/49959#00028] => 0 ) ) ) )