Article
Aborda, sob a ótica do docente e do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande – FURG; como ocorre a práxis dos discursos para a formação – qualificação de estudantes em bibliotecárias e bibliotecários. Como o objeto Informação é construído e desconstruído para atender ao objetivo da e na profissão que a Biblioteconomia oferece aos mercados atinentes a área da Ciência da Informação. Um relato sobre a sustentação dessa profissão, traçando um paralelo com da Biblioteconomia, na perspectiva de um trabalho harmonioso, resultando benefícios sustentáveis e informacionais para as sociedades – cidadãos comuns. A trajetória do relato visa refletir sobre o que é e deveria ser a missão das bibliotecas na sustentabilidade – tratamento, preservação, transferência e movimento informacional, trabalhando conjuntamente o empírico, a ciência e o humano. O histórico do CBBD e as histórias da Biblioteconomia, e das bibliotecárias e dos bibliotecários são e fazem “o quê é” e “e como está” a viagem da NAU quem tem o objetivo de disseminar o objeto – Informação, para a sociedade. @pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2017-12-23] => 254 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Catia Rejane Lindemann] => 68919 ) [1] => Array ( [Claudio Renato Moraes da Silva] => 1288 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/1/2018/09/oai_febab_periodicos_emnuvens_com_br_article_742#00001.pdf] => 40777 ) ) ) [hasPageEnd] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [1587] => 1286 ) ) ) [hasPageStart] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [1571] => 1285 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Eixo 4 - Biblioteca para Todo] => 40 ) [1] => Array ( [Artigo] => 3 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Sustentabilidade da informação] => 1282 ) [1] => Array ( [Agenda 2030. biblioteconomia social] => 1283 ) [2] => Array ( [Inclusão social] => 262072 ) [3] => Array ( [Biblioteconomia social] => 2798 ) ) [es] => Array ( [0] => Array ( [Agenda 2030] => 248994 ) ) ) [wasPublicationInDate] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [2017-12-23] => 241928 ) ) ) [hasLanguageExpression] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [pt] => 232736 ) ) ) [hasLicense] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Copyright (c)] => 232755 ) [1] => Array ( [BY-NC/4.0] => 245907 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00001-2017-13-] => 247 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Revista brasileira de biblioteconomia e documentação] => 229060 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Aborda, sob a ótica do docente e do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande – FURG; como ocorre a práxis dos discursos para a formação – qualificação de estudantes em bibliotecárias e bibliotecários. Como o objeto Informação é construído e desconstruído para atender ao objetivo da e na profissão que a Biblioteconomia oferece aos mercados atinentes a área da Ciência da Informação. Um relato sobre a sustentação dessa profissão, traçando um paralelo com da Biblioteconomia, na perspectiva de um trabalho harmonioso, resultando benefícios sustentáveis e informacionais para as sociedades – cidadãos comuns. A trajetória do relato visa refletir sobre o que é e deveria ser a missão das bibliotecas na sustentabilidade – tratamento, preservação, transferência e movimento informacional, trabalhando conjuntamente o empírico, a ciência e o humano. O histórico do CBBD e as histórias da Biblioteconomia, e das bibliotecárias e dos bibliotecários são e fazem “o quê é” e “e como está” a viagem da NAU quem tem o objetivo de disseminar o objeto – Informação, para a sociedade. ] => 0 ) [1] => Array ( [Aborda, sob a ótica do docente e do curso de Biblioteconomia da Universidade Federal do Rio Grande – FURG; como ocorre a práxis dos discursos para a formação – qualificação de estudantes em bibliotecárias e bibliotecários. Como o objeto Informação é construído e desconstruído para atender ao objetivo da e na profissão que a Biblioteconomia oferece aos mercados atinentes a área da Ciência da Informação. Um relato sobre a sustentação dessa profissão, traçando um paralelo com da Biblioteconomia, na perspectiva de um trabalho harmonioso, resultando benefícios sustentáveis e informacionais para as sociedades – cidadãos comuns. A trajetória do relato visa refletir sobre o que é e deveria ser a missão das bibliotecas na sustentabilidade – tratamento, preservação, transferência e movimento informacional, trabalhando conjuntamente o empírico, a ciência e o humano. O histórico do CBBD e as histórias da Biblioteconomia, e das bibliotecárias e dos bibliotecários são e fazem “o quê é” e “e como está” a viagem da NAU quem tem o objetivo de disseminar o objeto – Informação, para a sociedade.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:febab.periodicos.emnuvens.com.br:article/742] => 0 ) [1] => Array ( [oai:ojs.rbbd.febab.org.br:article/742] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/742] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [RBBD. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 13 (2017): CBBD 2017; 1571-1587] => 0 ) [1] => Array ( [Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação; v. 13 (2017): CBBD 2017; 1571-1587] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [1980-6949] => 0 ) [1] => Array ( [0100-0691] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [A nau CBBD: ancoragem na sociedade do conhecimento, para a disseminação da informação social] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/742/896] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/742] => 0 ) [1] => Array ( [https://rbbd.febab.org.br/rbbd/article/view/742/896] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:febab.periodicos.emnuvens.com.br:article/742#00001] => 0 ) ) ) )