Article Brapci-Revistas

Marketing e suas concepções relacionadas à qualidade

Estudo sobre a gestão, planejamento de marketing e a relação com a qualidade. Aborda a importância e contribuições do Marketing e qualidade nas organizações. Caracteriza a pesquisa como bibliográfica norteada pela abordagem sobre definições de marketing, administração em marketing, composto mercadológico e planejamento de marketing fundamenta em autores nacionais e estrangeiros como Manzo (1986), Cobra (1997), Kotler e Keller (2006), Yanaze (2006), Las Casas (2009) e para compreensão da qualidade destaca Costa (1977), Rocha e Gomes (1993) e Maximiano (1998). Conclui que o marketing e a qualidade estão voltados ao atendimento das necessidades dos usuários e quanto às relações possui um papel atuante e significativo no desenvolvimento do mercado e do consumo.Palavras-chave: Marketing. Composto de marketing. Qualidade.AbstractStudy on management, marketing planning and relationship with quality. It addresses the importance and contributions of marketing and quality in organizations. It is characterized by bibliographical research guided by the approach on definitions of marketing, administration in marketing, market research and marketing planning based on national and foreign authors such as Manzo (1986), Cobra (1997), Kotler and Keller (2006), Yanaze(2006), Las Casas (2009) and for understanding quality highlights Costa (1977), Rocha and Gomes (1993) and Maximiano (1998). It concludes that marketing and quality are aimed at meeting the needs of users and how much the relationship plays an active and significant role in the development of the market and consumption.Keywords: Marketing. Marketing composite. Quality.@pt


. Marketing e suas concepções relacionadas à qualidade. Revista bibliomar, [????].
NLP0.29
Visto 14 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2018-12-28] => 108282
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Rita de Cássia Furtado Pajaú] => 126412
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Georgete Lopes Freitas] => 1467
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/125240/2019/12/oai_ojs_pkp_sfu_ca_article_10274#00080.pdf] => 126542
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [43] => 1901
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [33] => 1077
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo] => 3
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Ciência da informação] => 237157
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Marketing] => 201034
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Composto de marketing] => 115255
                        )

                    [3] => Array
                        (
                            [Qualidade] => 237829
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista Bibliomar] => 125240
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00080-2018-17-2] => 126408
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Estudo sobre a gestão, planejamento de marketing e a relação com a qualidade. Aborda a importância e contribuições do Marketing e qualidade nas organizações. Caracteriza a pesquisa como bibliográfica norteada pela abordagem sobre definições de marketing, administração em marketing, composto mercadológico e planejamento de marketing fundamenta em autores nacionais e estrangeiros como Manzo (1986), Cobra (1997), Kotler e Keller (2006), Yanaze (2006), Las Casas (2009) e para compreensão da qualidade destaca Costa (1977), Rocha e Gomes (1993) e Maximiano (1998). Conclui que o marketing e a qualidade estão voltados ao atendimento das necessidades dos usuários e quanto às relações possui um papel atuante e significativo no desenvolvimento do mercado e do consumo.Palavras-chave: Marketing. Composto de marketing. Qualidade.AbstractStudy on management, marketing planning and relationship with quality. It addresses the importance and contributions of marketing and quality in organizations. It is characterized by bibliographical research guided by the approach on definitions of marketing, administration in marketing, market research and marketing planning based on national and foreign authors such as Manzo (1986), Cobra (1997), Kotler and Keller (2006), Yanaze(2006), Las Casas (2009) and for understanding quality highlights Costa (1977), Rocha and Gomes (1993) and Maximiano (1998). It concludes that marketing and quality are aimed at meeting the needs of users and how much the relationship plays an active and significant role in the development of the market and consumption.Keywords: Marketing. Marketing composite. Quality.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10274] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bibliomar/article/view/10274] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Revista Bibliomar; v. 17, n. 2, jul./dez. 2018; 33-43] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [2526-6160] => 0
                        )

                )

            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [1677-7220] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Marketing e suas concepções relacionadas à qualidade] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.periodicoseletronicos.ufma.br/index.php/bibliomar/article/view/10274/6027] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/10274#00080] => 0
                        )

                )

        )

)