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A biblioteca escolar é vista como um ambiente fundamental na formação educacional básica dos estudantes. Sem profissionais qualificados para gerenciar esse espaço não é possível cumprir satisfatoriamente o seu papel de apoio sociocultural, recreativo, educativo e didático-pedagógico. Pretende-se com esta pesquisa mostrar a visão dos alunos do Ensino Fundamental II e o posicionamento dos professores e da gestora a respeito da necessidade de implantação de uma biblioteca na Escola Estadual de Ensino Fundamental Henrique Dias, situada na cidade de João Pessoa, bem como sua gestão por um bibliotecário. Para o desenvolvimento desse trabalho, realizou-se primeiramente um levantamento bibliográfico sobre o tema estudado e em seguida partiu-se para a pesquisa de campo, onde foram aplicados questionários a 35 (trinta e cinco) alunos do 6º ao 9º ano, a cinco professores e a uma gestora. Esta pesquisa é de natureza qualitativa e de nível descritivo. Conclui-se que sob a ótica da comunidade estudada, na referida escola é necessária a implantação de uma biblioteca bem estruturada e gerenciada por profissionais qualificados para esse fim, pois só dessa forma o processo de ensino-aprendizagem irá ocorrer de forma satisfatória e com qualidade.@pt
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