Article Brapci-Revistas

Diretrizes políticas e estratégicas para a formaçáo docente voltadas à pesquisa e à extensão: Brasil

Caracterização das atividades de pesquisa dos docentes dos cursos de graduação em Ciência da Informação do país, enfocando-se os seguintes aspectos: pesquisa realizada para a obtenção de grau acadêmico; para cumprir requisitos institucionais e para a produção cientifica.@pt


Description of the research activities of Brazilian Library schools staff distinguishing the research done for degree awarding, from the institutional requirements, and from scientific production and publishing.@en

. Diretrizes políticas e estratégicas para a formaçáo docente voltadas à pesquisa e à extensão: brasil. Transinformação, [????].

References

  • DEMO, P. Pesquisa: princípio científico e educativo. 3.ed. SãoPaulo: Cortez: Autores Associados, 1992. 120p. (Biblioteca de Educação - Série I - Escola, 14)
  • DEMO, P. Saber pensar. São Paulo: Cortez: Instituo Paulo Freire, 2000. 159p. (Guia da Escola Cidadã, 6) Artigos em Periódicos Nacionais Artigos em Periódicos Internacionais IMPRENSAOficial.Gabinete do Ministro: despachosdo ministro em 4 de julho de 2001. Disponível em: http://www.imprensanacional.br.Acesso em 10jul. 2001.
  • D Capítulos de Livro
  • MEC. Diretrizes curriculares para os cursos de graduação. Disponível em: http://www.mec.gov.br/Sesu/ diretriz.shtm.Acesso em 10jul. 2001. Figura 6. Produção Científica Docente - Mais Significativo Também é importante mencionar que a relação dos itens constantes na produção científica, da tabela 4, foram extraídos dos critérios CNPq/Capes avaliação quanto a produção científica nacional.
  • O Encontro Nacional de Ensino em Biblioteconomia e Ciência da Informação, realizado pela ABEBD trienalmente desde 1986, tem reforçado, a cada ediçã08, a imprescindibilidade da pesquisa docente, objetivando: · Evitar um ensino de natureza meramente reprodutora de conhecimentos.,
  • · Garantir o compromisso da universidade com a constante construção do conhe- cimento.,
  • SAVIANI, D. A nova lei da educação: trajetória, limites e perspectivas. 4.ed. Campinas: Autores Associados, 1998. 242p. (Coleção Educação Contemporânea)
NLP0.29
Visto 15 vezes
sem referências
Array
(
    [dateOfAvailability] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [2] => 115192
                        )

                )

        )

    [hasAuthor] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Marta lígia pomim valentim] => 3842
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [José Augusto Chaves Guimarães] => 7049
                        )

                )

        )

    [hasFileStorage] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [_repository/442/2019/06/oai_scielo_S0103-37862002000100004#00027.pdf] => 118852
                        )

                )

        )

    [hasPageEnd] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [39] => 1037
                        )

                )

        )

    [hasPageStart] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [29] => 2490
                        )

                )

        )

    [hasSectionOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Artigo] => 3
                        )

                )

        )

    [hasSubject] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Ciência da informação] => 237157
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Docentes] => 172994
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Pesquisa] => 269140
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Information science schools] => 115354
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [Staff] => 115355
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [Research] => 269141
                        )

                )

        )

    [hasIssueOf] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [ISSUE:JNL:00027-2002-14-1] => 115346
                        )

                )

        )

    [isPartOfSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Transinformação] => 442
                        )

                )

        )

    [hasAbstract] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Caracterização das atividades de pesquisa dos docentes dos cursos de graduação em Ciência da Informação do país, enfocando-se os seguintes aspectos: pesquisa realizada para a obtenção de grau acadêmico; para cumprir requisitos institucionais e para a produção cientifica.] => 0
                        )

                )

            [en] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Description of the research activities of Brazilian Library schools staff distinguishing the research done for degree awarding, from the institutional requirements, and from scientific production and publishing.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasID] => Array
        (
            [nn] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [oai:scielo:S0103-37862002000100004] => 0
                        )

                )

        )

    [hasRegisterId] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [S0103-37862002000100004] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [10.1590/S0103-37862002000100004] => 0
                        )

                )

        )

    [hasSource] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Transinformação, v. 14, n. 1, 2002.] => 0
                        )

                )

        )

    [hasTitle] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Diretrizes políticas e estratégicas para a formaçáo docente voltadas à pesquisa e à extensão: Brasil] => 0
                        )

                )

        )

    [hasUrl] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-37862002000100004&lng=en&nrm=iso] => 0
                        )

                    [1] => Array
                        (
                            [http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_abstract&pid=S0103-37862002000100004&lng=en&nrm=iso] => 0
                        )

                    [2] => Array
                        (
                            [http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_pdf&pid=S0103-37862002000100004&lng=en&nrm=iso] => 0
                        )

                )

        )

    [prefLabel] => Array
        (
            [pt] => Array
                (
                    [0] => Array
                        (
                            [Oai:scielo:s0103-37862002000100004#00027] => 0
                        )

                )

        )

)