Article
Este trabalho aborda aspectos de inovação nas redes e mídias sociais nas empresas de e-service (que oferecem serviços de forma online). Neste sentido, visa identificar como acontecem os processos de inovação e como a empresa utiliza o fluxo de informação que surge nas mídias sociais para aprimorar seus produtos, serviços e processos. Especificamente, pretende-se: (a) identificar os fatores de identidade e de engajamento das marcas de e-service nas redes sociais digitais; (b) analisar o discurso e a prática de inovação das empresas de e-service nas redes sociais; (c) verificar a visão de inovação das empresas de e-service nas mídias sociais e; e (d) mapear o fluxo de informação nas empresas de e-service. Para alcançar tais objetivos, emprega a Netnografia como perspectiva metodológica para análise das redes sociais digitais. Para coleta e análise de dados utilizam-se análise de conteúdo, entrevista e análise documental. Como resultado, busca-se compreender como as informações advindas das mídias sociais podem possibilitar inovações e se as empresas de e-service possuem a estrutura necessária para utilizar essas informações e desenvolver novos serviços e processos.@pt
Array ( [dateOfAvailability] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [2018-12-31] => 109048 ) ) ) [hasAuthor] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [Luana Kava] => 111586 ) [1] => Array ( [Rodrigo Eduardo Botelho-Francisco] => 4841 ) ) ) [hasFileStorage] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [_repository/100/2019/06/oai_ojs_c3sl_ufpr_br_article_67244#00006.pdf] => 115157 ) ) ) [hasPageEnd] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [38] => 4554 ) ) ) [hasPageStart] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [34] => 2414 ) ) ) [hasSectionOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Comunicação de Pesquisa] => 114674 ) ) ) [hasSubject] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Rede social digital] => 52579 ) [1] => Array ( [Netnografia] => 171867 ) [2] => Array ( [Inovação] => 262113 ) [3] => Array ( [Mídia social] => 215352 ) [4] => Array ( [Netnografia] => 35374 ) ) ) [isPartOfSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [AtoZ: Novas Práticas em Informação e Conhecimento] => 100 ) ) ) [hasIssueOf] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [ISSUE:JNL:00006-2018-7-2] => 114744 ) ) ) [hasAbstract] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Este trabalho aborda aspectos de inovação nas redes e mídias sociais nas empresas de e-service (que oferecem serviços de forma online). Neste sentido, visa identificar como acontecem os processos de inovação e como a empresa utiliza o fluxo de informação que surge nas mídias sociais para aprimorar seus produtos, serviços e processos. Especificamente, pretende-se: (a) identificar os fatores de identidade e de engajamento das marcas de e-service nas redes sociais digitais; (b) analisar o discurso e a prática de inovação das empresas de e-service nas redes sociais; (c) verificar a visão de inovação das empresas de e-service nas mídias sociais e; e (d) mapear o fluxo de informação nas empresas de e-service. Para alcançar tais objetivos, emprega a Netnografia como perspectiva metodológica para análise das redes sociais digitais. Para coleta e análise de dados utilizam-se análise de conteúdo, entrevista e análise documental. Como resultado, busca-se compreender como as informações advindas das mídias sociais podem possibilitar inovações e se as empresas de e-service possuem a estrutura necessária para utilizar essas informações e desenvolver novos serviços e processos.] => 0 ) ) ) [hasID] => Array ( [nn] => Array ( [0] => Array ( [oai:ojs.c3sl.ufpr.br:article/67244] => 0 ) ) ) [hasRegisterId] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://revistas.ufpr.br/atoz/article/view/67244] => 0 ) [1] => Array ( [10.5380/atoz.v7i2.67244] => 0 ) ) ) [hasSource] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [AtoZ: novas práticas em informação e conhecimento; v. 7, n. 2 (2018): jul./dez.; 34-38] => 0 ) [1] => Array ( [2237-826X] => 0 ) ) [nn] => Array ( [0] => Array ( [10.5380/atoz.v7i2] => 0 ) ) ) [hasTitle] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [A inovação nas redes sociais digitais: discurso e prática em empresas de e-service] => 0 ) ) ) [hasUrl] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [https://revistas.ufpr.br/atoz/article/view/67244/38721] => 0 ) ) ) [prefLabel] => Array ( [pt] => Array ( [0] => Array ( [Oai:ojs.c3sl.ufpr.br:article/67244#00006] => 0 ) ) ) )