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Este estudo objetiva identificar as fontes utilizadas pelos pequenos negócios e o seu impacto na promoção da inovação organizacional, de produtos, de marketing e de processos. Quanto ao campo da pesquisa, optou-se pela análise das farmácias e drogarias localizadas em João Pessoa (PB) e que foram atendidas pelo Programa Agentes Locais de Inovação na Paraíba (Programa ALI-PB). Para delimitação do perfil e mensuração do grau de inovação dessas empresas foram adotados o Termo de Adesão e o Radar da Inovação, respectivamente, ambos os instrumentos são utilizados pelo Sebrae na metodologia do Programa ALI. Com base nos resultados, identificou-se uma correlação entre as duas dimensões do Radar da Inovação “Clientes” e “Ambiência Inovadora”, selecionadas como objetos de estudo, e as demais 11 dimensões desta ferramenta que são identificadas como variáveis da pesquisa. Compreende-se, portanto, a importância da busca constante de informações e conhecimentos internos e externos à organização, a fim de promover a inovação.@pt
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