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O comportamento das pessoas nas mídias sociais é cada vez mais fiel ao seu comportamento na vida real. Com isso, a credibilidade do compartilhamento da informação nas mídias sociais cresceu e ganhou força no mercado, o que de forma natural, proporciona novos modelos de negócio. Empresas como Amazon, Uber, Airbnb, Facebook com valores bilionários no mercado de ações refletem tal força desse negócio. A potência do pensamento sustentável, juntamente com a força da Internet, permite maneiras de realizar transações de produtos, de serviços e de experiências que alimentam de formas distintas um mercado baseado em compartilhamentos. É um mercado com força inovadora e presente em nosso dia a dia, porém, desconhecido ainda para uma boa parte da população. Portanto, este artigo revisou alguns artigos e livros que descrevem o comportamento de pessoas e de empresas a respeito do ato de compartilhar e mover a economia com essa atitude. O objetivo do artigo é conceituar a economia colaborativa e mostrar como funcionam as modalidades desse tipo de negócio. Nota-se que existem ainda desafios para uma maior solidez da economia colaborativa, porém há indícios que existem cada vez mais estímulos de como o acesso à informação pode potencializar esse modelo inovador de fazer negócio.@pt
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