Proceeding Brapci-Revistas

[erro abnt]

References

  • BARDIN, L. Análise de conteúdo. Lisboa: Edições 70, LDA, 2009.
  • BRADBURY, Ray. Fahrenheit 451: a temperatura na qual o papel do livro pega fogo e queima. São Paulo: Globo, 2007.
  • BEDRAN, B. A arte de cantar e contar histórias: narrativas orais e processos criativos. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2012.
  • BENJAMIN, Walter. Teses sobre a Filosofia da História. Collected Works. Frankfurt: Main, 1974.
  • BENJAMIN, Walter. O narrador. Considerações sobre a obra de Nikolai Leskov. In: ______. Magia e técnica, arte e política: ensaios sobre literatura e história da cultura. 5. ed. São Paulo: Brasiliense, 1993.
  • CALDIN, C. F. Voz, presença e imaginação: a narração de histórias e as crianças pequenas. Encontros Bibli. Revista Eletrônica de Biblioteconomia e Ciência da Informação, Florianópolis, UFSC, n.13, 2002.
  • CALVINO, Ítalo. As cidades invisíveis. São Paulo: Companhia das Letras, 1990.
  • CARIRY, Rosemberg. Cariri: a nação das utopias. Fortaleza: Nação Cariri, 2001.
  • CASCUDO, Luís Câmara. Contos tradicionais do Brasil. Rio de Janeiro: Ediouro, 2003.
  • DE OLIVEIRA, Maria Rosa Duarte. Estudos–I: Explorando o território da voz e da escrita poética em Paul Zumthor. FronteiraZ. Revista do Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária, n.3, 2009.
  • FERNANDES, D. L. A literatura infantil. São Paulo: Loyola, 2003.
  • FERNANDES, Frederico Augusto Garcia. Entre histórias e tererés: o ouvir da literatura pantaneira. São Paulo: Editora UNESP, 2002.
  • GRIMM, J. W. Contos. São Paulo: Cultrix, 1963.
  • LAJOLO, Marisa., ZILBERMAN, Regina. A formação da leitura no Brasil. São Paulo: Ática, 1984.
  • LAVILLE, C.., DIONNE, J. Problema e problemática. In: _____. A construção do saber: manual de metodologia de pesquisa em Ciências Humanas. Belo Horizonte: Editora UFMG, 1999.
  • LE COADIC, Y. F. Princípios científicos que direcionam a ciência e a tecnologia da informação digital. Transinformação, Campinas, v.16, n.3, p.205-213, set./dez. 2004.
  • LÉVY, Pierre. As tecnologias da inteligência: futuro do pensamento na era da informática. 13. ed. São Paulo: Editora 34, 2010.
  • LIMA, D. F.C. Herança cultural (re)interpretada ou a memória e a instituição museu releitura e reflexões. Museologia e Patrimônio. Rio de Janeiro, v.1, n.1, p. 33-43, jul./dez. 2008.
  • LOPES, M. História e memória no cotidiano africano. Porto: Paisagem, 2003.
  • ONG, Walter J. Oralidade e cultura escrita: a tecnologização da palavra. São Paulo: Papirus, 1998.
  • PATRINI, M. L. A renovação do conto: emergência de uma prática oral. São Paulo: Cortez, 2005.
  • RAMOS, Ana Cláudia. Contação de histórias: um caminho para a formação de leitores? 2011. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Estadual de Londrina, Londrina, 2011.
  • TAHAN, Malba. A arte de ler e contar histórias. Rio de Janeiro: Conquista, 1961.
  • ZUMTHOR, Paul. A letra e a voz: a literatura medieval. Tradução de Jerusa Pires Ferreira e Amálio Pinheiro. São Paulo: Cia. Das Letras, 1993.
  • ZUMTHOR, Paul. Escritura e nomadismo. Tradução de Jerusa Pires Ferreira e Sônia Queiroz. São Paulo: Ateliê, 2005.
  • ZUMTHOR, Paul. Performance, recepção e leitura. São Paulo: Cosac Naify, 2007.
NLP0.29
Visto 17 vezes
sem referências