Base PQ/CNPq

Imagem do pesquisadore (Lattes)
Teresinha Fróes Burnham

Universidade Federal da Bahia
Instituto de Ciência da Informação e Faculdade de Educação
Formação Acadêmica

Dr.
1976-1982
University of Southampton
Doutorado em Filosofia

M.e
1972-1976
Universidade Federal da Bahia
Educação

Grad.
1965-1968
Universidade Católica do Salvador
História Natural
Produção Científica
29
ARTIGOS
0
ARTIGOS RESUMO
9
LIVROS
37
CAPÍTULOS
65
ANAIS
Produção Tecnológica
0
PATENTES
0
SOFTWARES
1
BOLSAS PQ
Orientações
9
GRADUAÇÃO
5
IC/IT
27
MESTRADO
22
DOUTORADO
0
POS-DOUT.
1
OUTROS
Produção Artistica
0
Produção Artística

Artigos

  1. SALES, Mary Valda Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. Cognição e Formação: Uma reflexão complexa. International Journal of Knowledge Engineering and Management, v. 3, 2015
  2. ANDRADE, Jerry Adriane Pinto de; BECKER, Maria Luiza Rheingantz; BURNHAM, Teresinha Fróes; VAINSTEIN, Marilene Henning. Os significados de Transgênicos entre graduandos recém-ingressos nos cursos de Odontologia e Fisioterapia em uma universidade pública no sudoeste da Bahia. SCHÈME: REVISTA ELETRÔNICA DE PSICOLOGIA E EPISTEMOLOGIA GENÉTICAS, v. 6, 2014
  3. PINHEIRO, Marcus Tulio de Freitas; BURNHAM, Teresinha Fróes. O Conhecimento enquanto Campo: Uma perspectiva de Geração e Difusão. International Journal of Knowledge Engineering and Management, v. 2, 2013
  4. SOUZA, Fábio Kalil; BURNHAM, Teresinha Fróes. Docência Interativa online: Contribuições para Mediação Pedagógica via Fórum. REVISTA EDAPECI: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E PRÁTICAS EDUCATIVAS COMUNICACIONAIS E IN, v. 13, 2013
  5. BURNHAM, Teresinha Fróes; PINHEIRO, Marcus Túlio F.; SANCHES, Marise Oliveira. Ambientes virtuais de aprendizagem como uma entidade complexa. POIÉSIS - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação (Unisul), v. 5, 2012
  6. SANTOS, David Moisés Barreto dos; DURAN, Adolfo A.; BURNHAM, Teresinha Fróes. Processos de construção do conhecimento em sala de aula mediados pela convergência tecnológica: reflexões deste cenário emergente. Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE), v. 20, 2012
  7. CARDOSO, Antônio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. Ambientes Virtuais de Aprendizagem Alternativos e Inovadores para Potencializar novas Soluções em EaD. RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, v. 9, 2011
  8. SANTOS, M. C. N.; NOVOA, M. C.; BURNHAM, Teresinha Fróes. Desafios para a universalização da genética clínica: o caso brasileiro. Revista Panamericana de Salud Pública (Impresa) / Pan American Journal of Public, v. 29, 2011
  9. CARDOSO, Antonio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. Práticas Pedagógicas utilizando um Ambiente Virtual de Aprendizagem para Construção Colaborativa do Conhecimento. Datagramazero (Rio de Janeiro), v. 9, 2008
  10. CARDOSO, Antônio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. Processamento de consultas em linguagem natural em ambientes virtuais de aprendizagem. Communications of the ACM, v. 2008, 2008
  11. MICHINEL, José Luis; BURNHAM, Teresinha Fróes. A socialização do conhecimento científico: um estudo numa perspectiva discursiva. Investigações em Ensino de Ciências (Online), v. 12, 2007
  12. CARDOSO, Antonio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. Construção colaborativa do conhecimento com objetos de aprendizagem em um ambiente virtual de aprendizagem. Informática na Educação (Impresso), v. 10, 2007
  13. CARDOSO, Antônio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. Construção do conhecimento em uma comunidade virtual de aprendizagem. Diálogo Científico (Cessou em 1999), v. 1118, 2007
  14. BURNHAM, Teresinha Fróes. Revisitando a visconde: uma experiência de educação integral numa escola integrada na comunidade. Cadernos IAT, v. 01, 2007
  15. BURNHAM, Teresinha Fróes. Pesquisa multirreferencial em Educação Ambiental: bases sócio-culturais-político-epistemológicas. Pesquisa em Educação Ambiental (UFSCar), v. 1, 2006
  16. FAGUNDES, Norma Carapiá; BURNHAM, Teresinha Fróes. Discutindo a relação entre espaço e aprendizagem na formação do profissional de saúde. Interface. Comunicação, Saúde e Educação, v. 09, n. 16, 2005
  17. JESUS, José Carlos Oliveira de; ALVES, Alvaro Santos; BURNHAM, Teresinha Fróes. O Experimento de Queda de Corpos na Perspectiva Epistemol¶ogica. Sitientibus. Revista da Universidade Estadual de Feira de Santana, v. 1, 2005
  18. AVENA, Biagio Mauricio; BURNHAM, Teresinha Fróes. A viagem: um espaço-tempo de aprendizagem multirreferencial privilegiado. Revista da FACED, v. 9, 2005
  19. BURNHAM, Teresinha Fróes. Impactos das tecnologias de informação e comunicação na (in)formação do cidadão-trabalhador. Revista da FACED, v. 05, n. 01, 2004
  20. BURNHAM, Teresinha Fróes. Análise Contrastiva: memória da construção de uma metodologia para investigar a tradução de conhecimento científico em conhecimento público. Datagramazero Revista de Ciência da Informação, v. 03, n. 3, 2002
  21. BURNHAM, Teresinha Fróes; FAGUNDES, Norma Carapiá. Transdisciplinaridade, Multirreferencialidade e Currículo. Revista da FACED, v. 5, 2002
  22. FAGUNDES, Norma Carapiá; BURNHAM, Teresinha Fróes. Espaces multirréférentiels d'apprentissage dans la formation de professionnels de santé: institution à parti. Site Www Inrp Fr, 2002
  23. BURNHAM, Teresinha Fróes. O currículo necessário para a formação do cidadão trabalhador. Revista de educação CEAP, v. 8, n. 30, 2000
  24. BURNHAM, Teresinha Fróes. Complexidade, multirreferencialidade, subjetividade: três referências polêmicas para a compreensão do currículo escolar. EM ABERTO, v. 12, n. 58, 1993
  25. BURNHAM, Teresinha Fróes. Currículo: referenciais e tendências. Em Aberto, v. 12, n. 58, 1993
  26. BURNHAM, Teresinha Fróes. Educação ambiental e construção do currículo escolar. Caderdos Cedes, v. 29, 1993
  27. BURNHAM, Teresinha Fróes. Reconstruindo coletivamete a proposta de currículo de mestrado em educação da Universidade Federal do Piauí. Educação e Compromisso, v. 2, n. 1/2, 1990
  28. BURNHAM, Teresinha Fróes. Currículo escolar e a construção do saber.. Jornal da Educação, v. 1, n. 2, 1989
  29. BURNHAM, Teresinha Fróes. Qualidade do ensino e qualificação para o trabalho da educação no Brasil. Cadernos Iat, n. 7, 1989

Resumo de Artigos

    Livros

    1. BURNHAM, Teresinha Fróes. Análise Cognitiva e Espaços Multirreferenciais de Aprendizagem: Currículo, educação a distância e Gestão do conhecimento. , v. 1, p. 476, 2012
    2. GALEFFI, Dante Augusto; MODESTO,; SOUZA, Claudio Reynaldo Barbosa de; BURNHAM, Teresinha Fróes. Epistemologia, construção e difusão do conhecimento. , v. 01, p. 492, 2011
    3. GALEFFI, Dante Augusto; MODESTO,; SOUZA, Claudio Reynaldo Barbosa de; BURNHAM, Teresinha Fróes. Epistemologia, Construção e Difusão do Conhecimento: Perspectivas em Ação. , v. 1, p. 482, 2011
    4. BURNHAM, Teresinha Fróes; MATTOS, Maria Lídia Pereira. Tecnologias da Informação e Educação à Distância. , v. 1, p. 364, 2010
    5. GALEFFI, Dante Augusto; BURNHAM, Teresinha Fróes; MODESTO,; SOUZA, Claudio Reynaldo Barbosa de. Epistemologia, Construção e Difusão do Conhecimento. Perspectivas em Ação. , v. 1, p. 420, 2010
    6. BURNHAM, Teresinha Fróes; PEREIRA, Hernane Borges de Barros; GONÇALVES, Marcelo Albano Moret; SOUZA, Eliane Santos. Mosaico: Difusão do Conhecimento na Sociedade da Aprendizagem. , v. 1, p. 1.235, 2005
    7. BURNHAM, Teresinha Fróes; MATTOS, Maria Lídia Pereira. Tecnologias da informação e educação a distância. , v. 01, p. 293, 2004
    8. BURNHAM, Teresinha Fróes. Human development and evolution and biology teaching. , p. 92, 1985
    9. BURNHAM, Teresinha Fróes. Levantamento, estudo e análise dos instrumentos de alfabetização utilizados na zona rural do Estado da Bahia. , 1985

    Capítulos de Livros

    1. BURNHAM, Teresinha Fróes. Apresentação: Epistemologias Multirreferencialidade e Construção do Conhecimento. , v. 1, 2017
    2. BURNHAM, Teresinha Fróes. DMMDC: Uma proposta Plural de Difusão do Conhecimento. , v. 1, 2016
    3. BURNHAM, Teresinha Fróes. Interdisciplinaridade, Multirreferencialidade, Pesquisa e Pós-graduação. , v. 3, 2016
    4. BURNHAM, Teresinha Fróes. Mundo digital: uma sociedade sem fronteiras? Reconstrução-síntese de contribuições ao XI CINFORM, à guisa de apresentação. , v. 1, 2014
    5. JESUS, José Carlos Oliveira de; MICHINEL, José Luis; BURNHAM, Teresinha Fróes. Formação inicial docente: uma análise a partir de monografias de conclusão de curso. , v. 1, 2012
    6. SANTOS, David Moisés Barreto dos; DURAN, Adolfo Almeida; BURNHAM, Teresinha Fróes. Educação a distância através da TV Digital: um panorama do início do milênio. , v. 1, 2012
    7. SOUZA, Fábio Kalil; BURNHAM, Teresinha Fróes; RICCIO, Nicia Cristina Rocha. Ambientes Virtuais de Aprendizagem: o Moodle como espaço referencial de aprendizagem. , v. 1, 2012
    8. SOUZA, Maria Carolina Santos de; BURNHAM, Teresinha Fróes. Produção e compartilhamento do conhecimento. , v. 1, 2011
    9. BURNHAM, Teresinha Fróes; SANCHES, Marise Oliveira. (In)formação de Gestores do Conhecimento de Instituições Educativas: construção colaborativa de um curso à distância. , v. 1, 2010
    10. BURNHAM, Teresinha Fróes. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Organização do Conhecimento em EAD: experiência em um curso de graduação. , v. 1, 2010
    11. BURNHAM, Teresinha Fróes. Interação em um grupo de discussão on-line: análise do tema. , v. 1, 2010
    12. BURNHAM, Teresinha Fróes. Tecnologia de informação e educação a distância: Tecendo redes, interagindo com e-meios e ampliando espaços. , v. 1, 2010
    13. BURNHAM, Teresinha Fróes; PINTO, G. R. P. R.; RICCIO, Nicia Cristina Rocha; PEREIRA, Socorro Aparecida Cabral. O uso de ambientes virtuais de aprendizagem numa perspectiva de autogestão. , v. unico, 2009
    14. JESUS, José Carlos Oliveira de; SILVA, Moisés da Cruz; BURNHAM, Teresinha Fróes; MICHINEL, José Luis. Docência em física na educação básica: desencontros entre formação inicial e ocupação do professor na escola.. , v. 01, 2008
    15. BURNHAM, Teresinha Fróes. Institucionalização da Educação a Distância na UFBA: memória e perspectivas. , v. único, 2007
    16. BURNHAM, Teresinha Fróes. Pesquisa e Ação Formativa em Redes Cooperativas. , v. único, 2005
    17. BURNHAM, Teresinha Fróes; SOUZA, Maria Carolina Santos de. Compondo: Uma metodologia para produção colaborativa do conhecimento em EAD. , v. unico, 2005
    18. BURNHAM, Teresinha Fróes; SILVA, Elisângela de Jesus; ROCHA, Fulvia de Aquino; MORAES, Isabel Oliveira de; MORAES, Ramone Lima de; CUNHA, Roberta Ribeiro. Gestão do conhecimento: contraste entre concepções e práticas. , v. único, 2005
    19. SANTANA, Maria do Rosário Paim de; BURNHAM, Teresinha Fróes. Robótica Pedagógica: uma possibilidade de difusão do conhecimento científico entre crianças e adolescentes. , v. único, 2005
    20. PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende; BURNHAM, Teresinha Fróes; PEREIRA, Hernane Borges de Barros. Definição de uma ontologia para os canais preferenciais de difusão do conhecimento técnico-científico: Fase de preparação. , v. único, 2005
    21. LOPES, Expedito Carlos; BURNHAM, Teresinha Fróes. Integrando mapas de tópicos baseados em espaço de aprendizagem organizacional a uma memória organiacional distribuída. , v. único, 2005
    22. FREITAS, Mário César; PEREIRA, Hernane Borges de Barros; BURNHAM, Teresinha Fróes. Informação e Conhecimento na Inovação em Arranjos Produtivos Locais. , v. 1, 2005
    23. BURNHAM, Teresinha Fróes. Tecnologia da Informação e educação a distrância: tecendo redes, interagindo com e-maios e ampliando espaços. , 2004
    24. SOUZA, Maria Carolina Santos de; BURNHAM, Teresinha Fróes. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Organização do Conhecimento em EAD: Experiência em um curso de graduação.. , 2004
    25. LAGO, Andréa Ferreira; BURNHAM, Teresinha Fróes. Interação em um Grupo de Discussão On-line: Análise de um tema num curso a distância sobre Comunidades de aprendizagem distribuídas. , 2004
    26. SOUZA, Maria Carolina Santos de; BURNHAM, Teresinha Fróes. Metáforas e EAD: em busca de menores distâncias. , v. 1, 2003
    27. MOREIRA, Tennessy Mnemosyne Sena; BURNHAM, Teresinha Fróes. Sociedade da informação: um conceito que implica relações de poder. , 2003
    28. CUNHA, Marcelo Bernardo da; BURNHAM, Teresinha Fróes. As exposições museológicas como estratégia comunicacional. , v. 1, 2003
    29. BURNHAM, Teresinha Fróes. A Política de EAD na LDB: buscando entender o discurso oficial. , 2002
    30. BURNHAM, Teresinha Fróes; CAMARERO, Concepción; ANDRÉ, Chantreau; DENEGRI, Mariangela; FURTOUL, Freddy; MEZA, Beatriz Lopez de; MARDONES, Daniel; PARIAT, Marcel; RODRÍGUEZ, María; SÁINZ, César; ROJAS, Flavio; DUEÑAS, Manuel; TERDJMAN, Elise; VIDAL, Aldo; ILERA, Fernando; COX, Cristian; FOUDRIAT, Michel; GOUTET, Marie; NUÑEZ, Iván; YOUNG, Michael; AMAR, José. Desafíos de la globalización y de las nuevas tecnologías para curriculum e la formación del ciudadano trabajador. , v. 1, 2001
    31. BURNHAM, Teresinha Fróes. Informação - produção social de novas formas de organização dos serviços de saúde. , 1999
    32. BURNHAM, Teresinha Fróes. Sociedade da informação, sociedade do conhecimento, sociedade da aprendizagem: implicações ético-políticas no limiar do século. , 1999
    33. BURNHAM, Teresinha Fróes. Aprendizagem no UFBA em Campo. , 1998
    34. BURNHAM, Teresinha Fróes. Complexidade, multirreferencialidade, subjetividade: três referências polêmicas para o currículo. , 1998
    35. BURNHAM, Teresinha Fróes. Buscando a diversidade quando se (de)forma a identidade. , 1996
    36. BURNHAM, Teresinha Fróes. Currículo, trabalho e construção do conhecimento: balanço crítico de um processo de integração pesquisa-ensino. , 1992
    37. BURNHAM, Teresinha Fróes. Vazio de significado político-epistemológico da escola pública. , 1992

    Eventos

      Resumo

      1. JESUS, J. C. Oliveira de; SILVA, Moisés da Cruz; BURNHAM, Teresinha Fróes. O laboratório didático de ciências no interior da Bahia: um recorte de estudos exploratórios.. , v. 2006, 2006
      2. SANCHES, Marise Oliveira; BURNHAM, Teresinha Fróes. Pesquisa de uma construção coletiva / colaborativa: abordagem metodológica. , 2009
      3. MICHINEL, José Luis; JESUS, J. C. Oliveira de; BURNHAM, Teresinha Fróes. O imaginário (Formação Discursiva) e o imaginário (Formação Social) no discurso da pesquisa implicada em monografias de Licenciatura e Bacharelado em Física. , 2007
      4. BURNHAM, Teresinha Fróes; FAGUNDES, Norma Carapiá. O trabalho de parceria e a institução de espaços multirreferenciais de aprendizagem nas formação de profissionais de saúde. , 2002
      5. BURNHAM, Teresinha Fróes; SANTOS, Levi Alã Neves dos; SOUZA, Sandra Najara Velame; FREITAS NETO, Albérico de; MATTOS, Maria Lídia Pereira; SOUZA, Leila Bárbara Menezes de; SEIXAS, Maria Luiza Coutinho; MAGRIS, Patrícia Nicolau; SILVA, Alan Curcino Pedreira da; CONCEIÇÃO, Sílvio José; MENDONÇA, Lucimar da Silva Cunha; HEALEY, Paul Robert Malachi George; GUERRA, Gislene Soares; BARRETO, Karla Fonseca. Rede Cooperativa de Pesquisa e Intervenção sobre (In)formação, Curricúlo e Tabalho: espaço de aprendizagem para a formação de pesquisadores. , 2001
      6. BURNHAM, Teresinha Fróes. Trabalho, Meio Ambiente e Educação no Xingó. , v. 1, 2001
      7. BURNHAM, Teresinha Fróes. Demandas da globalização e de novas tecnologias no formação do cidadão-trabalhador. , 1999
      8. BURNHAM, Teresinha Fróes. Currículo, trabalho e construção do conhecimento: balanço crítico de um processo de integração ensino-pesquisa. , v. unico, 1991

      Resumo Extendido

      1. ALVES, Renato Marques; RAMOS, Ricardo Argenton; RAMOS, Rodrigo Pereira; BURNHAM, Teresinha Fróes. A Gestão de Dados no Domínio de uma Biofábrica. , v. 1, 2015
      2. BARRETO, Claudio Embirussu; BURNHAM, Teresinha Fróes; SANTOSOUZA, Eduardo. Ontogenia e Filogenia: possíveis abordagens investigativas na modelagem em Inteligência Artificial?. , v. 1, 2009
      3. SALES, Mary Valda Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. A construção do conhecimento em rede colaborativa: mediação e autoria em processos formativos a distância. , 2009
      4. RICCIO, Nicia Cristina Rocha; BURNHAM, Teresinha Fróes. A Autonomia na Educação a Distância: uma concepção ampliada. , 2010
      5. SANTOS, David Moisés Barreto dos; DURAN, Adolfo Almeida; BURNHAM, Teresinha Fróes. After all, what is technological convergence!?. , 2011
      6. CARDOSO, Antônio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. Construção do Conhecimento em Sala de Aula Mediada por um Ambiente Virtual de Aprendizagem. , 2007
      7. MATTOS, Maria Lídia Pereira; BURNHAM, Teresinha Fróes. (Re)significando a (in)formação do professor?produtor para a EAD. , 2004
      8. SOUZA, Maria Carolina Santos de; BURNHAM, Teresinha Fróes. Compondo: uma metodologia para produção do conhecimento em rede colaborativa. , 2004
      9. BURNHAM, Teresinha Fróes. Parâmetros de avaliação e qualidade em e-Learning: contribuição dos estudos. , 2004

      Completo

      1. ANDRADE, Jerry Adriane Pinto de; BECKER, Maria Luiza Rheingantz; BURNHAM, Teresinha Fróes; VAINSTEIN, Marilene Henning. Os significados de Transgênicos entre Graduandos recém-ingressos nos Cursos de Odontologia e Fisioterapia da UESB. , 2013
      2. SANTOS, David Moisés Barreto dos; DURAN, Adolfo Almeida; BURNHAM, Teresinha Fróes. A convergência tecnológica líquida no contexto da sala de aula: um recorte do ensino superior público baiano sob a ótica discente.. , 2013
      3. RODRIGUES, R. P.; PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende; SENA, Cláudia P. P.; BURNHAM, Teresinha Fróes; LOPES, Expedito Carlos. Uma ontologia de engine de jogos educativos para crianças com necessidades visuais: fase de preparação. , v. 1, 2011
      4. SANTOS, David Moisés Barreto dos; DURAN, Adolfo Almeida; BURNHAM, Teresinha Fróes. Efeitos da convergência tecnológica nos espaços geográficos contemporâneos. , v. 1, 2011
      5. PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende; SANTOS, David Moisés Barreto dos; BURNHAM, Teresinha Fróes. Mapas conceituais apoiando a religação de saberes na formação do engenheiro. , v. 1, 2011
      6. SANTOS, David Moisés Barreto dos; DURAN, Adolfo Almeida; BURNHAM, Teresinha Fróes. Dispositivos móveis em sala de aula: uma revisão bibliográfica. , v. 1, 2012
      7. SANTOS, David Moisés Barreto dos; DURAN, Adolfo Almeida; BURNHAM, Teresinha Fróes. O uso de dispositivos móveis durante a aula: análise de um recorte da realidade de universidades públicas do Brasil. , v. 1, 2012
      8. SANCHES, Marise Oliveira; BURNHAM, Teresinha Fróes. O Chat como recurso para a construção colaborativa: Síntese de um (multi)referencial teórico. , 2011
      9. SANTOS, David Moisés Barreto dos; BURNHAM, Teresinha Fróes; DURAN, Adolfo Almeida. Análise fenomenológica da convergência tecnológica no cotidiano: primeiras reflexões. , 2010
      10. SANTOS, David Moisés Barreto dos; BURNHAM, Teresinha Fróes. O pensamento de Paulo Freire e PBL: primeiras aproximações e afastamentos. , 2010
      11. CARDOSO, Antônio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. Efetividade de um Modelo Pedagógico para um Ambiente Virtual de Aprendizagem. , v. 21, 2010
      12. PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende; BURNHAM, Teresinha Fróes; PEREIRA, Hernane Borges de Barros. Uma interpretação do PBL baseada na perspectiva da complexidade. , 2009
      13. PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende; BURNHAM, Teresinha Fróes. Recursos educacionais e estratégia para motivar a aprendizagem de estudantes de engenharia em disciplinas humanísticas. , 2010
      14. PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende; BURNHAM, Teresinha Fróes. Disciplinas de formação humanística em engenharia: resistência do estudante, recursos educacionais motivacionais e alguns resultados. , 2010
      15. PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende; BURNHAM, Teresinha Fróes; PEREIRA, Hernane Borges de Barros. A Importância das Disciplinas Humanísticas na Formação do Engenheiro: Altenativas Pedagógicas para a Motivação dos Estudantes. , 2009
      16. OLIVEIRA, Marcelo; DURAN, Adolfo Almeida; SANCHES, Marise Oliveira; CAYRES, Victor; MACEDO, Marilene; SOUZA, Elderlan; COSTA, João; NUNES, Jandson; ARAÚJO, Dilton; BURNHAM, Teresinha Fróes. Kirimurê: Aspectos do desenvolvimento de um jogo eletrônico histórico-pedagógico.. , 2009
      17. BURNHAM, Teresinha Fróes; SANCHES, Marise Oliveira; SANTOS JÚNIOR, Reginaldo Pereira dos. (In)formação de gestores do conhecimento de instituições educativas: Construção colaborativa de um curso à distância.. , 2009
      18. CUNHA, Mauro Leonardo de Brito de Albuquerque; BURNHAM, Teresinha Fróes. Human + Machine Information Validation Systems: Legal Glocal Aspects. , 2006
      19. JESUS, J. C. Oliveira de; SILVA, Moisés da Cruz; BURNHAM, Teresinha Fróes. Formação Inicial Docente versus Área de Atuação: um Perfil de Professores de Física no Interior da Bahia. , 2007
      20. CARDOSO, Antônio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. Processamento de Consultas em Linguagem Natural em Ambientes Virtuais de Aprendizagem. , 2008
      21. CARDOSO, Antônio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. CONSTRUÇÃO E DIFUSÃO DO CONHECIMENTO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM.. , 2008
      22. CARDOSO, Antônio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. Práticas Pedagógicas Utilizando um Ambiente Virtual de Aprendizagem para Construção e Difusão do Conhecimento. , 2008
      23. PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende; SANTOS, L. C.; BURNHAM, Teresinha Fróes; PEREIRA, H. B. B.. Religando saberes: a elaboração de ontologias na formação de alunos de engenharia de computação. , 2008
      24. BURNHAM, Teresinha Fróes. Construção colaborativa de currículo em EAD: abordando a gestão do conhecimento e polemizando a alternativa "second life". , 2007
      25. BURNHAM, Teresinha Fróes; RICCIO, Nicia Cristina Rocha; RIOS, Jocelma Almeida; CARDOSO, Antonio Luiz Mattos de Souza. A COLLABORATIVE COMMUNITY OF LEARNERS AND PRODUCERS IN KNOWLEDGE MANAGEMENT. , 2007
      26. BURNHAM, Teresinha Fróes; RICCIO, Nicia Cristina Rocha; PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende; PEREIRA, Socorro Aparecida Cabral. Ambientes Virtuais de Aprendizagem na Formação de Formadores em Educação a Distância. , 2006
      27. RIOS, Jocelma Almeida; BURNHAM, Teresinha Fróes; CARNEIRO, Thereza Kelly. Construção colaborativa de um curso na modalidade a distância.. , 2007
      28. PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende; PEREIRA, Hernane Borges de Barros; BURNHAM, Teresinha Fróes; MICHINEL, José Luis. Estratégia de Ensino e Aprendizagem para Componentes Curriculares de Formação Humanística oferecidos para Cursos de Engenharia de Computação.. , v. 1, 2007
      29. CARDOSO, Antonio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. A Construção do Conhecimento em um Ambiente Virtual de Aprendizagem.. , 2007
      30. BARBOSA, Márcio Lobo; ALVES, Alvaro Santos; JESUS, José Carlos Oliveira de; BURNHAM, Teresinha Fróes. Mapas conceituais na avaliação da aprendizagem significativa. , 2005
      31. JESUS, José Carlos Oliveira de; ALVES, Alvaro Santos; SANTANA, Almiro Ferreira; BURNHAM, Teresinha Fróes. Ciiência e Cultura Popular: uma oficina de Física e Capoeira. , 2005
      32. SOUZA, Maria Carolina Santos de; BURNHAM, Teresinha Fróes. Compondo: uma metodologia para produção do conhecimento em rede colaborativa para educação a distancia. , 2004
      33. BURNHAM, Teresinha Fróes; ALVES, Renato Marques; MORAES, Isabel Oliveira de; MORAES, Ramone Lima de. Aprendizagem organizacional e gestão do conhecimento. , 2005
      34. BURNHAM, Teresinha Fróes. Da sociedade da informação à sociedade da aprendizagem: Cidadania e participação sócio-política na (in)formação do trabalhador. , 2005
      35. BURNHAM, Teresinha Fróes; SILVA, Elisângela de Jesus; ROCHA, Fulvia de Aquino; CUNHA, Roberta Ribeiro. Cultura e competências de gestão do conhecimento. , 2005
      36. PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende; PEREIRA, Hernane Borges de Barros; BURNHAM, Teresinha Fróes. Definição de uma ontologia para os canais preferenciais de difusão do conhecimento técnico-científico: fase de preparação. , 2005
      37. REIS, Jailton Santos; BEZERRA, Edilene Moura; BURNHAM, Teresinha Fróes. Gestão do conhecimento e impacto da cultura em organizações produtivas na Bahia. , 2005
      38. MATTOS, Maria Lídia Pereira; BURNHAM, Teresinha Fróes. EAD: Espaço de (In)formação / Aprendizagem de professor-produtor. , v. único, 2004
      39. SOUZA, Maria Carolina Santos de; BURNHAM, Teresinha Fróes. Produção do conhecimento em EAD: Um elo entre professor - curso - aluno. , v. único, 2004
      40. BURNHAM, Teresinha Fróes; LAGO, Andréa Ferreira. Educação a distância on-line: Análise das interações em um curso sobre comunidades de aprendizagem. , v. único, 2004
      41. CUNHA, Mauro Leonardo de Brito Albuqerque; BURNHAM, Teresinha Fróes. Ágor@ e Liberdade: A norma como informação. , v. único, 2004
      42. BURNHAM, Teresinha Fróes. Gestão do Conhecimento no Nordeste Brasileiro. , 2003
      43. BURNHAM, Teresinha Fróes; SEIXAS, Maria Luiza Coutinho; MATTOS, Maria Lídia Pereira; MAGRIS, Patrícia Nicolau; COSTA, Telma de Lisboa. Gestão do Conhecimento no Nordeste Brasileiro: espaços de (in)formação e trabalho. , 2002
      44. BURNHAM, Teresinha Fróes; SEIXAS, Maria Luiza Coutinho; MATTOS, Maria Lídia Pereira; MAGRIS, Patrícia Nicolau; COSTA, Telma de Lisboa. Novos Espaços de Aprendizagem requeridos pela Sociedade da informação para Gestores de Serviços Tecnológicos Digitais (STDs). , 2002
      45. BURNHAM, Teresinha Fróes. A formação do cidadão-trabalhador numa perspectiva multirreferencial. , v. unico, 1999
      46. BURNHAM, Teresinha Fróes. Avaliação de currículo: um grande desafio e um pequeno compromisso na universidade brasileira contemporanea.. , v. unico, 1993
      47. BURNHAM, Teresinha Fróes. Impactos das novas tecnologias para a formação dos trabalhadores.. , v. unico, 1998
      48. BURNHAM, Teresinha Fróes. Desafios da globalização e das novas tecnologias para a formação do cidadão.. , v. unico, 1997

      Bolsa PQ

      CNPq
      Bolsista Produtividade em Pesquisa PQ2A(1992)

      UFBA - 01/08/1992 - 28/02/2007

      Artística