Loading ...
Índices
Instituições
Autores
Assuntos
Sobre
ACESSO
Base PQ/CNPq
Teresinha Fróes Burnham
Universidade Federal da Bahia
Instituto de Ciência da Informação e Faculdade de Educação
Formação Acadêmica
Dr.
1976-1982
University of Southampton
Doutorado em Filosofia
M.e
1972-1976
Universidade Federal da Bahia
Educação
Grad.
1965-1968
Universidade Católica do Salvador
História Natural
Artigos
Resumo de Artigos
Livros
Capítulos de Livros
Eventos
Bolsa PQ
Artística
Produção Científica
29
ARTIGOS
0
ARTIGOS RESUMO
9
LIVROS
37
CAPÍTULOS
65
ANAIS
Produção Tecnológica
0
PATENTES
0
SOFTWARES
1
BOLSAS PQ
Orientações
9
GRADUAÇÃO
5
IC/IT
27
MESTRADO
22
DOUTORADO
0
POS-DOUT.
1
OUTROS
Produção Artistica
0
Produção Artística
Artigos
SALES, Mary Valda Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. Cognição e Formação: Uma reflexão complexa.
International Journal of Knowledge Engineering and Management
, v. 3, 2015
ANDRADE, Jerry Adriane Pinto de; BECKER, Maria Luiza Rheingantz; BURNHAM, Teresinha Fróes; VAINSTEIN, Marilene Henning. Os significados de Transgênicos entre graduandos recém-ingressos nos cursos de Odontologia e Fisioterapia em uma universidade pública no sudoeste da Bahia.
SCHÈME: REVISTA ELETRÔNICA DE PSICOLOGIA E EPISTEMOLOGIA GENÉTICAS
, v. 6, 2014
PINHEIRO, Marcus Tulio de Freitas; BURNHAM, Teresinha Fróes. O Conhecimento enquanto Campo: Uma perspectiva de Geração e Difusão.
International Journal of Knowledge Engineering and Management
, v. 2, 2013
SOUZA, Fábio Kalil; BURNHAM, Teresinha Fróes. Docência Interativa online: Contribuições para Mediação Pedagógica via Fórum.
REVISTA EDAPECI: EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E PRÁTICAS EDUCATIVAS COMUNICACIONAIS E IN
, v. 13, 2013
BURNHAM, Teresinha Fróes; PINHEIRO, Marcus Túlio F.; SANCHES, Marise Oliveira. Ambientes virtuais de aprendizagem como uma entidade complexa.
POIÉSIS - Revista do Programa de Pós-Graduação em Educação (Unisul)
, v. 5, 2012
SANTOS, David Moisés Barreto dos; DURAN, Adolfo A.; BURNHAM, Teresinha Fróes. Processos de construção do conhecimento em sala de aula mediados pela convergência tecnológica: reflexões deste cenário emergente.
Revista Brasileira de Informática na Educação (RBIE)
, v. 20, 2012
CARDOSO, Antônio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. Ambientes Virtuais de Aprendizagem Alternativos e Inovadores para Potencializar novas Soluções em EaD.
RENOTE. REVISTA NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO
, v. 9, 2011
SANTOS, M. C. N.; NOVOA, M. C.; BURNHAM, Teresinha Fróes. Desafios para a universalização da genética clínica: o caso brasileiro.
Revista Panamericana de Salud Pública (Impresa) / Pan American Journal of Public
, v. 29, 2011
CARDOSO, Antonio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. Práticas Pedagógicas utilizando um Ambiente Virtual de Aprendizagem para Construção Colaborativa do Conhecimento.
Datagramazero (Rio de Janeiro)
, v. 9, 2008
CARDOSO, Antônio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. Processamento de consultas em linguagem natural em ambientes virtuais de aprendizagem.
Communications of the ACM
, v. 2008, 2008
MICHINEL, José Luis; BURNHAM, Teresinha Fróes. A socialização do conhecimento científico: um estudo numa perspectiva discursiva.
Investigações em Ensino de Ciências (Online)
, v. 12, 2007
CARDOSO, Antonio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. Construção colaborativa do conhecimento com objetos de aprendizagem em um ambiente virtual de aprendizagem.
Informática na Educação (Impresso)
, v. 10, 2007
CARDOSO, Antônio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. Construção do conhecimento em uma comunidade virtual de aprendizagem.
Diálogo Científico (Cessou em 1999)
, v. 1118, 2007
BURNHAM, Teresinha Fróes. Revisitando a visconde: uma experiência de educação integral numa escola integrada na comunidade.
Cadernos IAT
, v. 01, 2007
BURNHAM, Teresinha Fróes. Pesquisa multirreferencial em Educação Ambiental: bases sócio-culturais-político-epistemológicas.
Pesquisa em Educação Ambiental (UFSCar)
, v. 1, 2006
FAGUNDES, Norma Carapiá; BURNHAM, Teresinha Fróes. Discutindo a relação entre espaço e aprendizagem na formação do profissional de saúde.
Interface. Comunicação, Saúde e Educação
, v. 09, n. 16, 2005
JESUS, José Carlos Oliveira de; ALVES, Alvaro Santos; BURNHAM, Teresinha Fróes. O Experimento de Queda de Corpos na Perspectiva Epistemol¶ogica.
Sitientibus. Revista da Universidade Estadual de Feira de Santana
, v. 1, 2005
AVENA, Biagio Mauricio; BURNHAM, Teresinha Fróes. A viagem: um espaço-tempo de aprendizagem multirreferencial privilegiado.
Revista da FACED
, v. 9, 2005
BURNHAM, Teresinha Fróes. Impactos das tecnologias de informação e comunicação na (in)formação do cidadão-trabalhador.
Revista da FACED
, v. 05, n. 01, 2004
BURNHAM, Teresinha Fróes. Análise Contrastiva: memória da construção de uma metodologia para investigar a tradução de conhecimento científico em conhecimento público.
Datagramazero Revista de Ciência da Informação
, v. 03, n. 3, 2002
BURNHAM, Teresinha Fróes; FAGUNDES, Norma Carapiá. Transdisciplinaridade, Multirreferencialidade e Currículo.
Revista da FACED
, v. 5, 2002
FAGUNDES, Norma Carapiá; BURNHAM, Teresinha Fróes. Espaces multirréférentiels d'apprentissage dans la formation de professionnels de santé: institution à parti.
Site Www Inrp Fr
, 2002
BURNHAM, Teresinha Fróes. O currículo necessário para a formação do cidadão trabalhador.
Revista de educação CEAP
, v. 8, n. 30, 2000
BURNHAM, Teresinha Fróes. Complexidade, multirreferencialidade, subjetividade: três referências polêmicas para a compreensão do currículo escolar.
EM ABERTO
, v. 12, n. 58, 1993
BURNHAM, Teresinha Fróes. Currículo: referenciais e tendências.
Em Aberto
, v. 12, n. 58, 1993
BURNHAM, Teresinha Fróes. Educação ambiental e construção do currículo escolar.
Caderdos Cedes
, v. 29, 1993
BURNHAM, Teresinha Fróes. Reconstruindo coletivamete a proposta de currículo de mestrado em educação da Universidade Federal do Piauí.
Educação e Compromisso
, v. 2, n. 1/2, 1990
BURNHAM, Teresinha Fróes. Currículo escolar e a construção do saber..
Jornal da Educação
, v. 1, n. 2, 1989
BURNHAM, Teresinha Fróes. Qualidade do ensino e qualificação para o trabalho da educação no Brasil.
Cadernos Iat
, n. 7, 1989
Resumo de Artigos
Livros
BURNHAM, Teresinha Fróes. Análise Cognitiva e Espaços Multirreferenciais de Aprendizagem: Currículo, educação a distância e Gestão do conhecimento.
, v. 1, p. 476, 2012
GALEFFI, Dante Augusto; MODESTO,; SOUZA, Claudio Reynaldo Barbosa de; BURNHAM, Teresinha Fróes. Epistemologia, construção e difusão do conhecimento.
, v. 01, p. 492, 2011
GALEFFI, Dante Augusto; MODESTO,; SOUZA, Claudio Reynaldo Barbosa de; BURNHAM, Teresinha Fróes. Epistemologia, Construção e Difusão do Conhecimento: Perspectivas em Ação.
, v. 1, p. 482, 2011
BURNHAM, Teresinha Fróes; MATTOS, Maria Lídia Pereira. Tecnologias da Informação e Educação à Distância.
, v. 1, p. 364, 2010
GALEFFI, Dante Augusto; BURNHAM, Teresinha Fróes; MODESTO,; SOUZA, Claudio Reynaldo Barbosa de. Epistemologia, Construção e Difusão do Conhecimento. Perspectivas em Ação.
, v. 1, p. 420, 2010
BURNHAM, Teresinha Fróes; PEREIRA, Hernane Borges de Barros; GONÇALVES, Marcelo Albano Moret; SOUZA, Eliane Santos. Mosaico: Difusão do Conhecimento na Sociedade da Aprendizagem.
, v. 1, p. 1.235, 2005
BURNHAM, Teresinha Fróes; MATTOS, Maria Lídia Pereira. Tecnologias da informação e educação a distância.
, v. 01, p. 293, 2004
BURNHAM, Teresinha Fróes. Human development and evolution and biology teaching.
, p. 92, 1985
BURNHAM, Teresinha Fróes. Levantamento, estudo e análise dos instrumentos de alfabetização utilizados na zona rural do Estado da Bahia.
, 1985
Capítulos de Livros
BURNHAM, Teresinha Fróes. Apresentação: Epistemologias Multirreferencialidade e Construção do Conhecimento.
, v. 1, 2017
BURNHAM, Teresinha Fróes. DMMDC: Uma proposta Plural de Difusão do Conhecimento.
, v. 1, 2016
BURNHAM, Teresinha Fróes. Interdisciplinaridade, Multirreferencialidade, Pesquisa e Pós-graduação.
, v. 3, 2016
BURNHAM, Teresinha Fróes. Mundo digital: uma sociedade sem fronteiras? Reconstrução-síntese de contribuições ao XI CINFORM, à guisa de apresentação.
, v. 1, 2014
JESUS, José Carlos Oliveira de; MICHINEL, José Luis; BURNHAM, Teresinha Fróes. Formação inicial docente: uma análise a partir de monografias de conclusão de curso.
, v. 1, 2012
SANTOS, David Moisés Barreto dos; DURAN, Adolfo Almeida; BURNHAM, Teresinha Fróes. Educação a distância através da TV Digital: um panorama do início do milênio.
, v. 1, 2012
SOUZA, Fábio Kalil; BURNHAM, Teresinha Fróes; RICCIO, Nicia Cristina Rocha. Ambientes Virtuais de Aprendizagem: o Moodle como espaço referencial de aprendizagem.
, v. 1, 2012
SOUZA, Maria Carolina Santos de; BURNHAM, Teresinha Fróes. Produção e compartilhamento do conhecimento.
, v. 1, 2011
BURNHAM, Teresinha Fróes; SANCHES, Marise Oliveira. (In)formação de Gestores do Conhecimento de Instituições Educativas: construção colaborativa de um curso à distância.
, v. 1, 2010
BURNHAM, Teresinha Fróes. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Organização do Conhecimento em EAD: experiência em um curso de graduação.
, v. 1, 2010
BURNHAM, Teresinha Fróes. Interação em um grupo de discussão on-line: análise do tema.
, v. 1, 2010
BURNHAM, Teresinha Fróes. Tecnologia de informação e educação a distância: Tecendo redes, interagindo com e-meios e ampliando espaços.
, v. 1, 2010
BURNHAM, Teresinha Fróes; PINTO, G. R. P. R.; RICCIO, Nicia Cristina Rocha; PEREIRA, Socorro Aparecida Cabral. O uso de ambientes virtuais de aprendizagem numa perspectiva de autogestão.
, v. unico, 2009
JESUS, José Carlos Oliveira de; SILVA, Moisés da Cruz; BURNHAM, Teresinha Fróes; MICHINEL, José Luis. Docência em física na educação básica: desencontros entre formação inicial e ocupação do professor na escola..
, v. 01, 2008
BURNHAM, Teresinha Fróes. Institucionalização da Educação a Distância na UFBA: memória e perspectivas.
, v. único, 2007
BURNHAM, Teresinha Fróes. Pesquisa e Ação Formativa em Redes Cooperativas.
, v. único, 2005
BURNHAM, Teresinha Fróes; SOUZA, Maria Carolina Santos de. Compondo: Uma metodologia para produção colaborativa do conhecimento em EAD.
, v. unico, 2005
BURNHAM, Teresinha Fróes; SILVA, Elisângela de Jesus; ROCHA, Fulvia de Aquino; MORAES, Isabel Oliveira de; MORAES, Ramone Lima de; CUNHA, Roberta Ribeiro. Gestão do conhecimento: contraste entre concepções e práticas.
, v. único, 2005
SANTANA, Maria do Rosário Paim de; BURNHAM, Teresinha Fróes. Robótica Pedagógica: uma possibilidade de difusão do conhecimento científico entre crianças e adolescentes.
, v. único, 2005
PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende; BURNHAM, Teresinha Fróes; PEREIRA, Hernane Borges de Barros. Definição de uma ontologia para os canais preferenciais de difusão do conhecimento técnico-científico: Fase de preparação.
, v. único, 2005
LOPES, Expedito Carlos; BURNHAM, Teresinha Fróes. Integrando mapas de tópicos baseados em espaço de aprendizagem organizacional a uma memória organiacional distribuída.
, v. único, 2005
FREITAS, Mário César; PEREIRA, Hernane Borges de Barros; BURNHAM, Teresinha Fróes. Informação e Conhecimento na Inovação em Arranjos Produtivos Locais.
, v. 1, 2005
BURNHAM, Teresinha Fróes. Tecnologia da Informação e educação a distrância: tecendo redes, interagindo com e-maios e ampliando espaços.
, 2004
SOUZA, Maria Carolina Santos de; BURNHAM, Teresinha Fróes. Ambiente Virtual de Aprendizagem e Organização do Conhecimento em EAD: Experiência em um curso de graduação..
, 2004
LAGO, Andréa Ferreira; BURNHAM, Teresinha Fróes. Interação em um Grupo de Discussão On-line: Análise de um tema num curso a distância sobre Comunidades de aprendizagem distribuídas.
, 2004
SOUZA, Maria Carolina Santos de; BURNHAM, Teresinha Fróes. Metáforas e EAD: em busca de menores distâncias.
, v. 1, 2003
MOREIRA, Tennessy Mnemosyne Sena; BURNHAM, Teresinha Fróes. Sociedade da informação: um conceito que implica relações de poder.
, 2003
CUNHA, Marcelo Bernardo da; BURNHAM, Teresinha Fróes. As exposições museológicas como estratégia comunicacional.
, v. 1, 2003
BURNHAM, Teresinha Fróes. A Política de EAD na LDB: buscando entender o discurso oficial.
, 2002
BURNHAM, Teresinha Fróes; CAMARERO, Concepción; ANDRÉ, Chantreau; DENEGRI, Mariangela; FURTOUL, Freddy; MEZA, Beatriz Lopez de; MARDONES, Daniel; PARIAT, Marcel; RODRÍGUEZ, María; SÁINZ, César; ROJAS, Flavio; DUEÑAS, Manuel; TERDJMAN, Elise; VIDAL, Aldo; ILERA, Fernando; COX, Cristian; FOUDRIAT, Michel; GOUTET, Marie; NUÑEZ, Iván; YOUNG, Michael; AMAR, José. Desafíos de la globalización y de las nuevas tecnologías para curriculum e la formación del ciudadano trabajador.
, v. 1, 2001
BURNHAM, Teresinha Fróes. Informação - produção social de novas formas de organização dos serviços de saúde.
, 1999
BURNHAM, Teresinha Fróes. Sociedade da informação, sociedade do conhecimento, sociedade da aprendizagem: implicações ético-políticas no limiar do século.
, 1999
BURNHAM, Teresinha Fróes. Aprendizagem no UFBA em Campo.
, 1998
BURNHAM, Teresinha Fróes. Complexidade, multirreferencialidade, subjetividade: três referências polêmicas para o currículo.
, 1998
BURNHAM, Teresinha Fróes. Buscando a diversidade quando se (de)forma a identidade.
, 1996
BURNHAM, Teresinha Fróes. Currículo, trabalho e construção do conhecimento: balanço crítico de um processo de integração pesquisa-ensino.
, 1992
BURNHAM, Teresinha Fróes. Vazio de significado político-epistemológico da escola pública.
, 1992
Eventos
Resumo
JESUS, J. C. Oliveira de; SILVA, Moisés da Cruz; BURNHAM, Teresinha Fróes. O laboratório didático de ciências no interior da Bahia: um recorte de estudos exploratórios..
, v. 2006, 2006
SANCHES, Marise Oliveira; BURNHAM, Teresinha Fróes. Pesquisa de uma construção coletiva / colaborativa: abordagem metodológica.
, 2009
MICHINEL, José Luis; JESUS, J. C. Oliveira de; BURNHAM, Teresinha Fróes. O imaginário (Formação Discursiva) e o imaginário (Formação Social) no discurso da pesquisa implicada em monografias de Licenciatura e Bacharelado em Física.
, 2007
BURNHAM, Teresinha Fróes; FAGUNDES, Norma Carapiá. O trabalho de parceria e a institução de espaços multirreferenciais de aprendizagem nas formação de profissionais de saúde.
, 2002
BURNHAM, Teresinha Fróes; SANTOS, Levi Alã Neves dos; SOUZA, Sandra Najara Velame; FREITAS NETO, Albérico de; MATTOS, Maria Lídia Pereira; SOUZA, Leila Bárbara Menezes de; SEIXAS, Maria Luiza Coutinho; MAGRIS, Patrícia Nicolau; SILVA, Alan Curcino Pedreira da; CONCEIÇÃO, Sílvio José; MENDONÇA, Lucimar da Silva Cunha; HEALEY, Paul Robert Malachi George; GUERRA, Gislene Soares; BARRETO, Karla Fonseca. Rede Cooperativa de Pesquisa e Intervenção sobre (In)formação, Curricúlo e Tabalho: espaço de aprendizagem para a formação de pesquisadores.
, 2001
BURNHAM, Teresinha Fróes. Trabalho, Meio Ambiente e Educação no Xingó.
, v. 1, 2001
BURNHAM, Teresinha Fróes. Demandas da globalização e de novas tecnologias no formação do cidadão-trabalhador.
, 1999
BURNHAM, Teresinha Fróes. Currículo, trabalho e construção do conhecimento: balanço crítico de um processo de integração ensino-pesquisa.
, v. unico, 1991
Resumo Extendido
ALVES, Renato Marques; RAMOS, Ricardo Argenton; RAMOS, Rodrigo Pereira; BURNHAM, Teresinha Fróes. A Gestão de Dados no Domínio de uma Biofábrica.
, v. 1, 2015
BARRETO, Claudio Embirussu; BURNHAM, Teresinha Fróes; SANTOSOUZA, Eduardo. Ontogenia e Filogenia: possíveis abordagens investigativas na modelagem em Inteligência Artificial?.
, v. 1, 2009
SALES, Mary Valda Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. A construção do conhecimento em rede colaborativa: mediação e autoria em processos formativos a distância.
, 2009
RICCIO, Nicia Cristina Rocha; BURNHAM, Teresinha Fróes. A Autonomia na Educação a Distância: uma concepção ampliada.
, 2010
SANTOS, David Moisés Barreto dos; DURAN, Adolfo Almeida; BURNHAM, Teresinha Fróes. After all, what is technological convergence!?.
, 2011
CARDOSO, Antônio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. Construção do Conhecimento em Sala de Aula Mediada por um Ambiente Virtual de Aprendizagem.
, 2007
MATTOS, Maria Lídia Pereira; BURNHAM, Teresinha Fróes. (Re)significando a (in)formação do professor?produtor para a EAD.
, 2004
SOUZA, Maria Carolina Santos de; BURNHAM, Teresinha Fróes. Compondo: uma metodologia para produção do conhecimento em rede colaborativa.
, 2004
BURNHAM, Teresinha Fróes. Parâmetros de avaliação e qualidade em e-Learning: contribuição dos estudos.
, 2004
Completo
ANDRADE, Jerry Adriane Pinto de; BECKER, Maria Luiza Rheingantz; BURNHAM, Teresinha Fróes; VAINSTEIN, Marilene Henning. Os significados de Transgênicos entre Graduandos recém-ingressos nos Cursos de Odontologia e Fisioterapia da UESB.
, 2013
SANTOS, David Moisés Barreto dos; DURAN, Adolfo Almeida; BURNHAM, Teresinha Fróes. A convergência tecnológica líquida no contexto da sala de aula: um recorte do ensino superior público baiano sob a ótica discente..
, 2013
RODRIGUES, R. P.; PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende; SENA, Cláudia P. P.; BURNHAM, Teresinha Fróes; LOPES, Expedito Carlos. Uma ontologia de engine de jogos educativos para crianças com necessidades visuais: fase de preparação.
, v. 1, 2011
SANTOS, David Moisés Barreto dos; DURAN, Adolfo Almeida; BURNHAM, Teresinha Fróes. Efeitos da convergência tecnológica nos espaços geográficos contemporâneos.
, v. 1, 2011
PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende; SANTOS, David Moisés Barreto dos; BURNHAM, Teresinha Fróes. Mapas conceituais apoiando a religação de saberes na formação do engenheiro.
, v. 1, 2011
SANTOS, David Moisés Barreto dos; DURAN, Adolfo Almeida; BURNHAM, Teresinha Fróes. Dispositivos móveis em sala de aula: uma revisão bibliográfica.
, v. 1, 2012
SANTOS, David Moisés Barreto dos; DURAN, Adolfo Almeida; BURNHAM, Teresinha Fróes. O uso de dispositivos móveis durante a aula: análise de um recorte da realidade de universidades públicas do Brasil.
, v. 1, 2012
SANCHES, Marise Oliveira; BURNHAM, Teresinha Fróes. O Chat como recurso para a construção colaborativa: Síntese de um (multi)referencial teórico.
, 2011
SANTOS, David Moisés Barreto dos; BURNHAM, Teresinha Fróes; DURAN, Adolfo Almeida. Análise fenomenológica da convergência tecnológica no cotidiano: primeiras reflexões.
, 2010
SANTOS, David Moisés Barreto dos; BURNHAM, Teresinha Fróes. O pensamento de Paulo Freire e PBL: primeiras aproximações e afastamentos.
, 2010
CARDOSO, Antônio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. Efetividade de um Modelo Pedagógico para um Ambiente Virtual de Aprendizagem.
, v. 21, 2010
PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende; BURNHAM, Teresinha Fróes; PEREIRA, Hernane Borges de Barros. Uma interpretação do PBL baseada na perspectiva da complexidade.
, 2009
PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende; BURNHAM, Teresinha Fróes. Recursos educacionais e estratégia para motivar a aprendizagem de estudantes de engenharia em disciplinas humanísticas.
, 2010
PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende; BURNHAM, Teresinha Fróes. Disciplinas de formação humanística em engenharia: resistência do estudante, recursos educacionais motivacionais e alguns resultados.
, 2010
PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende; BURNHAM, Teresinha Fróes; PEREIRA, Hernane Borges de Barros. A Importância das Disciplinas Humanísticas na Formação do Engenheiro: Altenativas Pedagógicas para a Motivação dos Estudantes.
, 2009
OLIVEIRA, Marcelo; DURAN, Adolfo Almeida; SANCHES, Marise Oliveira; CAYRES, Victor; MACEDO, Marilene; SOUZA, Elderlan; COSTA, João; NUNES, Jandson; ARAÚJO, Dilton; BURNHAM, Teresinha Fróes. Kirimurê: Aspectos do desenvolvimento de um jogo eletrônico histórico-pedagógico..
, 2009
BURNHAM, Teresinha Fróes; SANCHES, Marise Oliveira; SANTOS JÚNIOR, Reginaldo Pereira dos. (In)formação de gestores do conhecimento de instituições educativas: Construção colaborativa de um curso à distância..
, 2009
CUNHA, Mauro Leonardo de Brito de Albuquerque; BURNHAM, Teresinha Fróes. Human + Machine Information Validation Systems: Legal Glocal Aspects.
, 2006
JESUS, J. C. Oliveira de; SILVA, Moisés da Cruz; BURNHAM, Teresinha Fróes. Formação Inicial Docente versus Área de Atuação: um Perfil de Professores de Física no Interior da Bahia.
, 2007
CARDOSO, Antônio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. Processamento de Consultas em Linguagem Natural em Ambientes Virtuais de Aprendizagem.
, 2008
CARDOSO, Antônio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. CONSTRUÇÃO E DIFUSÃO DO CONHECIMENTO EM AMBIENTES VIRTUAIS DE APRENDIZAGEM..
, 2008
CARDOSO, Antônio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. Práticas Pedagógicas Utilizando um Ambiente Virtual de Aprendizagem para Construção e Difusão do Conhecimento.
, 2008
PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende; SANTOS, L. C.; BURNHAM, Teresinha Fróes; PEREIRA, H. B. B.. Religando saberes: a elaboração de ontologias na formação de alunos de engenharia de computação.
, 2008
BURNHAM, Teresinha Fróes. Construção colaborativa de currículo em EAD: abordando a gestão do conhecimento e polemizando a alternativa "second life".
, 2007
BURNHAM, Teresinha Fróes; RICCIO, Nicia Cristina Rocha; RIOS, Jocelma Almeida; CARDOSO, Antonio Luiz Mattos de Souza. A COLLABORATIVE COMMUNITY OF LEARNERS AND PRODUCERS IN KNOWLEDGE MANAGEMENT.
, 2007
BURNHAM, Teresinha Fróes; RICCIO, Nicia Cristina Rocha; PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende; PEREIRA, Socorro Aparecida Cabral. Ambientes Virtuais de Aprendizagem na Formação de Formadores em Educação a Distância.
, 2006
RIOS, Jocelma Almeida; BURNHAM, Teresinha Fróes; CARNEIRO, Thereza Kelly. Construção colaborativa de um curso na modalidade a distância..
, 2007
PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende; PEREIRA, Hernane Borges de Barros; BURNHAM, Teresinha Fróes; MICHINEL, José Luis. Estratégia de Ensino e Aprendizagem para Componentes Curriculares de Formação Humanística oferecidos para Cursos de Engenharia de Computação..
, v. 1, 2007
CARDOSO, Antonio Luiz Mattos de Souza; BURNHAM, Teresinha Fróes. A Construção do Conhecimento em um Ambiente Virtual de Aprendizagem..
, 2007
BARBOSA, Márcio Lobo; ALVES, Alvaro Santos; JESUS, José Carlos Oliveira de; BURNHAM, Teresinha Fróes. Mapas conceituais na avaliação da aprendizagem significativa.
, 2005
JESUS, José Carlos Oliveira de; ALVES, Alvaro Santos; SANTANA, Almiro Ferreira; BURNHAM, Teresinha Fróes. Ciiência e Cultura Popular: uma oficina de Física e Capoeira.
, 2005
SOUZA, Maria Carolina Santos de; BURNHAM, Teresinha Fróes. Compondo: uma metodologia para produção do conhecimento em rede colaborativa para educação a distancia.
, 2004
BURNHAM, Teresinha Fróes; ALVES, Renato Marques; MORAES, Isabel Oliveira de; MORAES, Ramone Lima de. Aprendizagem organizacional e gestão do conhecimento.
, 2005
BURNHAM, Teresinha Fróes. Da sociedade da informação à sociedade da aprendizagem: Cidadania e participação sócio-política na (in)formação do trabalhador.
, 2005
BURNHAM, Teresinha Fróes; SILVA, Elisângela de Jesus; ROCHA, Fulvia de Aquino; CUNHA, Roberta Ribeiro. Cultura e competências de gestão do conhecimento.
, 2005
PINTO, Gabriela Ribeiro Peixoto Rezende; PEREIRA, Hernane Borges de Barros; BURNHAM, Teresinha Fróes. Definição de uma ontologia para os canais preferenciais de difusão do conhecimento técnico-científico: fase de preparação.
, 2005
REIS, Jailton Santos; BEZERRA, Edilene Moura; BURNHAM, Teresinha Fróes. Gestão do conhecimento e impacto da cultura em organizações produtivas na Bahia.
, 2005
MATTOS, Maria Lídia Pereira; BURNHAM, Teresinha Fróes. EAD: Espaço de (In)formação / Aprendizagem de professor-produtor.
, v. único, 2004
SOUZA, Maria Carolina Santos de; BURNHAM, Teresinha Fróes. Produção do conhecimento em EAD: Um elo entre professor - curso - aluno.
, v. único, 2004
BURNHAM, Teresinha Fróes; LAGO, Andréa Ferreira. Educação a distância on-line: Análise das interações em um curso sobre comunidades de aprendizagem.
, v. único, 2004
CUNHA, Mauro Leonardo de Brito Albuqerque; BURNHAM, Teresinha Fróes. Ágor@ e Liberdade: A norma como informação.
, v. único, 2004
BURNHAM, Teresinha Fróes. Gestão do Conhecimento no Nordeste Brasileiro.
, 2003
BURNHAM, Teresinha Fróes; SEIXAS, Maria Luiza Coutinho; MATTOS, Maria Lídia Pereira; MAGRIS, Patrícia Nicolau; COSTA, Telma de Lisboa. Gestão do Conhecimento no Nordeste Brasileiro: espaços de (in)formação e trabalho.
, 2002
BURNHAM, Teresinha Fróes; SEIXAS, Maria Luiza Coutinho; MATTOS, Maria Lídia Pereira; MAGRIS, Patrícia Nicolau; COSTA, Telma de Lisboa. Novos Espaços de Aprendizagem requeridos pela Sociedade da informação para Gestores de Serviços Tecnológicos Digitais (STDs).
, 2002
BURNHAM, Teresinha Fróes. A formação do cidadão-trabalhador numa perspectiva multirreferencial.
, v. unico, 1999
BURNHAM, Teresinha Fróes. Avaliação de currículo: um grande desafio e um pequeno compromisso na universidade brasileira contemporanea..
, v. unico, 1993
BURNHAM, Teresinha Fróes. Impactos das novas tecnologias para a formação dos trabalhadores..
, v. unico, 1998
BURNHAM, Teresinha Fróes. Desafios da globalização e das novas tecnologias para a formação do cidadão..
, v. unico, 1997
Bolsa PQ
Bolsista Produtividade em Pesquisa PQ2A(1992)
UFBA
- 01/08/1992 - 28/02/2007
Artística