Base PQ/CNPq

Imagem do pesquisadore (Lattes)
Sueli Angelica do Amaral

Universidade de Brasília
Faculdade de Ciência da Informação
Formação Acadêmica

Dr.
1992-1998
Universidade de Brasília
Ciências da Informação

M.e
1986-1990
Universidade de Brasília
Ciências da Informação

Grad.
1967-1969
Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
Biblioteconomia e Documentação
Produção Científica
48
ARTIGOS
0
ARTIGOS RESUMO
10
LIVROS
17
CAPÍTULOS
82
ANAIS
Produção Tecnológica
0
PATENTES
0
SOFTWARES
5
BOLSAS PQ
Orientações
50
GRADUAÇÃO
17
IC/IT
25
MESTRADO
5
DOUTORADO
0
POS-DOUT.
1
OUTROS
Produção Artistica
0
Produção Artística

Artigos

  1. AMARAL, Sueli Angelica do. Users, consumers, and information services agencies from marketing perspective. Transinformacao, v. 29, 2017
  2. AMARAL, Sueli Angelica do. Mercadotecnia, servicios y usuarios de información: reflexiones para bibliotecas. Biblioteca Universitária, v. 18, 2015
  3. AMARAL, Sueli Angelica do. User study and information marketing. Brazilian Journal of Information Science, v. 7, 2013
  4. AMARAL, Sueli Angelica do. Estudos de usuários e marketing da informação. Brazilian Journal of Information Science, v. 7, 2013
  5. AMARAL, Sueli Angelica do. Editorial. Brazilian Journal of Information Science, v. 7, 2013
  6. SOUSA, Antonio Jose Figueiredo Peva de; AMARAL, Sueli Angelica do. Impacto do compartilhamento da informação e do conhecimento para o desenvolvimento de inovações em grandes organizações. Perspectivas em Gestao & Conhecimiento, v. 2, 2012
  7. AMARAL, Sueli Angelica do. Gestão da informação e do conhecimento: o GT4 no XII ENANCIB. Perspectivas em Gestao & Conhecimiento, v. 2, 2012
  8. AMARAL, Sueli Angelica do; SOUSA, Antonio Jose Figueiredo Peva de. Qualidade da informação e intuição na tomada de decisão organizacional. Perspectivas em Ciência da Informação (Impresso), v. 16, 2011
  9. AMARAL, Sueli Angelica do. Marketing da informação: abordagem inovadora para a gestão de unidades de informação. Percursos (Florianópolis. Online), v. 12, 2011
  10. AMARAL, Sueli Angelica do. Marketing da informação: abordagem inovadora para entender o mercado e o negócio da informação. Ciência da Informação (Online), v. 40, 2011
  11. ARAÚJO, Wagner Junqueira de; AMARAL, Sueli Angelica do. Gestão da segurança do conhecimento: uma proposta de modelo. Informação & Sociedade (UFPB. Online), v. 20, 2010
  12. AMARAL, Sueli Angelica do. El profesional de la información para el Siglo XXI. Infodiversidad (Buenos Aires), v. 14, 2009
  13. FEITOSA, Paula Andréa Cochrane; AMARAL, Sueli Angelica do. Promoção da informação sobre tecnologias e produtos orgânicos na Embrapa Hortaliças. Ciência da Informação (Impresso), v. 38, 2009
  14. AMARAL, Sueli Angelica do. Marketing da informação: entre a promoção e a comunicação integrada de marketing. Informação & Sociedade. Estudos, v. 18, 2008
  15. AMARAL, Sueli Angelica do; GUIMARÃES, Tatiara Paranhos. Websites de unidades de informação como ferramentas de comunicação com seus públicos. Encontros Bibli, v. 26, 2008
  16. AMARAL, Sueli Angelica do. Gestão da informação e do conhecimento nas organizações e a orientação de marketing. Informação & Informação (UEL. Online), v. 13, 2008
  17. AMARAL, Sueli Angelica do. Sitios electrónicos de las bibliotecas públicas y del Manifiesto de UNESCO: estudio de las bibliotecas brasileñas. Infodiversidad (Buenos Aires), v. 13, 2008
  18. AMARAL, Sueli Angelica do; SOUZA, Katyusha Madureira Loures de. Funções desempenhadas pelos websites de bibliotecas jurídicas governamentais brasileiras.. Investigación Bibliotecológica, v. 22, 2008
  19. AMARAL, Sueli Angelica do. Relatório geral do 2º INTEGRAR. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Impresso), v. 2, 2006
  20. AMARAL, Sueli Angelica do. Websites: uso de tecnologias no cumprimento das funções da biblioteca.. Informação & Sociedade (UFPB. Impresso), v. 15, n. 2, 2005
  21. AMARAL, Sueli Angelica do. Acciones del movimiento asociativo para dar valor a los servicios bibliotecarios: una experiencia brasileña. Infodiversidad (Buenos Aires), v. 7, 2004
  22. AMARAL, Sueli Angelica do. Investigación en Ciencia de la Información: un desafio latinoamericano para construir la sociedad de la información. Infodiversidad (Buenos Aires), v. 5, 2003
  23. AMARAL, Sueli Angelica do. Missões do Manifesto da UNESCO para as bibliotecas públicas: situação na América Latina e Caribe. Infodiversidad (Buenos Aires), v. 4, 2002
  24. AMARAL, Sueli Angelica do. Programa de Pós-graduação em Ciência da Informação da Universidade de Brasília. Datagramazero (Rio de Janeiro), v. 3, n. 5, 2002
  25. AMARAL, Sueli Angelica do. Atividades de marketing na promoção de serviços de informação: pesquisa sobre o SONAR-INIS e o SERVIR-INIS do CIN/CNEN. Perspectivas em Ciência da Informação, v. 6, n. 1, 2001
  26. AMARAL, Sueli Angelica do. Os 4ps do composto de marketing na literatura de Ciência da Informação. Transinformação, v. 12, n. 2, 2000
  27. AMARAL, Sueli Angelica do. O profissional da informação e as técnicas de marketing. Revista de Biblioteconomia de Brasília, v. 23/24, n. 2, 2000
  28. AMARAL, Sueli Angelica do. Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN/CNEN. Revista de Biblioteconomia de Brasília, v. 23/24, n. 1, 2000
  29. AMARAL, Sueli Angelica do. Marketing no ciberespaço: o desafio profissional das unidades de informação brasileiras no contexto da sociedade da informação. Revista de Biblioteconomia de Brasília, v. 23/24, n. 1 Espec, 2000
  30. AMARAL, Sueli Angelica do. Biblioteca e desenvolvimento sócio-econômico: um desafio para os profissionais da informação. Investigación Bibliotecológica, v. 13, n. 26, 1999
  31. AMARAL, Sueli Angelica do. Literatura biblioteconômica brasileira de marketing: produção até 1994. Eidisis, v. 3, n. 2, 1998
  32. AMARAL, Sueli Angelica do. Marketing e criatividade em serviços de informação. Revista de Biblioteconomia de Brasília, v. 22, n. 2, 1998
  33. AMARAL, Sueli Angelica do. Literatura biblioteconômica brasileira de marketing: produção até 1994. Revista de Biblioteconomia de Brasília, v. 20, n. 1, 1996
  34. AMARAL, Sueli Angelica do. Análise do consumidor brasileiro do setor de informação: aspectos culturais, sociais, psicológicos e políticos. Perspectivas em Ciência da Informação (Impresso), v. 1, n. 2, 1996
  35. AMARAL, Sueli Angelica do. Marketing e desafio profissional em unidades de informação. Ciência da Informação (Impresso), v. 25, n. 3, 1996
  36. AMARAL, Sueli Angelica do. Serviços bibliotecários e desenvolvimento social: um desafio profissional. Ciência da Informação (Impresso), v. 24, n. 2, 1995
  37. AMARAL, Sueli Angelica do. Library Services for Social Develop ment: Some Considerations. IFLA Journal, v. 21, n. 1, 1995
  38. AMARAL, Sueli Angelica do. Biblioteca e constituição. Revista de Informação Legislativa, v. 32, n. 126, 1995
  39. BOTELHO, Tania Mara; AMARAL, Sueli Angelica do; BAPTISTA, Sofia Galvão. Information and society: an inteligent society in transformation?. International Journal of Information And Library Research, v. 6, n. 1/2, 1994
  40. AMARAL, Sueli Angelica do. Marketing da informação eletrônica. Ciência da Informação (Impresso), v. 23, n. 2, 1994
  41. AMARAL, Sueli Angelica do. Bibliotecas y bibliotecarios especializados en America Latina y el Caribe. Investigación Bibliotecológica, v. 6, n. 13, 1992
  42. AMARAL, Sueli Angelica do. What library managers know about marketing: a study of Brazilian geoscience and mineral technology libraries. Information Development, v. 8, n. 2, 1992
  43. AMARAL, Sueli Angelica do. Do marketing à auditoria em serviços de informação. Revista Brasileira de Biblioteconomia e Documentação (Impresso), v. 25, n. 3/4, 1992
  44. AMARAL, Sueli Angelica do. Marketing and Brazilian libraries. International Journal Of Information And Library Research, v. 4, n. 2, 1992
  45. AMARAL, Sueli Angelica do. Marketing adoption in Brazilian Geoscience and Mineral Technology libraries: a study of library managers'opinions. Infomediary, v. 5, n. 2/3, 1991
  46. AMARAL, Sueli Angelica do. Marketing e gerencia de biblioteca. Revista de Biblioteconomia de Brasília, v. 18, n. 2, 1990
  47. AMARAL, Sueli Angelica do. Análise ambiental do GEOCINF. Ciência da Informação, v. 19, n. 2, 1989
  48. AMARAL, Sueli Angelica do. Os multimeios, a biblioteca e o bibliotecário. Revista de Biblioteconomia de Brasília, v. 15, n. 1, 1987

Resumo de Artigos

    Livros

    1. CUNHA, Murilo Bastos da; AMARAL, Sueli Angelica do; DANTAS, Edmundo Brandão. Manual de estudo de usuários da informação. , v. 1, p. 448, 2015
    2. NASCIMENTO, José Antonio Machado do; AMARAL, Sueli Angelica do. Avaliação de usabilidade na Internet. , v. 1, p. 142, 2010
    3. AMARAL, Sueli Angelica do. Marketing na Ciência da Informação. , v. 1, p. 229, 2007
    4. AMARAL, Sueli Angelica do. Marketing da informação na Internet: ações de promoção. , v. 1, p. 330, 2004
    5. AMARAL, Sueli Angelica do. Promoção: o marketing visível da informação. , p. 168, 2001
    6. AMARAL, Sueli Angelica do. Marketing: abordagem em unidades de informação. , v. 1, p. 245, 1998
    7. SILVEIRA, Amélia; AMARAL, Sueli Angelica do. Marketing em unidades de informação: estudos brasileiros. , v. 1, p. 378, 1993
    8. AMARAL, Sueli Angelica do; PINGARILHO, Maria de Nazaré F. Guia internacional de periódicos e publicações seriadas em Geologia. , v. 1, p. 480, 1987
    9. AMARAL, Sueli Angelica do. Bibliografia Brasileira de Geociências e tecnologia Mineral. , v. 1, p. 256, 1985
    10. AMARAL, Sueli Angelica do. Indicador de bibliotecas e centros de documentação em Tecnologia Mineral. , 1984

    Capítulos de Livros

    1. AMARAL, Sueli Angelica do. Estudios de usuarios e investigación de mercadotecnia. , 2017
    2. AMARAL, Sueli Angelica do. Marketing Strategy to Monitor Library Websites? Functional. , 2013
    3. AMARAL, Sueli Angelica do. El fenómeno de las necesidades de información y los estudios de mercadotecnia de la información. , 2013
    4. AMARAL, Sueli Angelica do. Marketing e valores bibliotecários / La mercadotecnia y los valores bibliotecarios. , v. 1, 2013
    5. AMARAL, Sueli Angelica do. Nice Menezes de Figueiredo. , v. 1, 2013
    6. FURQUIM, Tatiana de Almeida; AMARAL, Sueli Angelica do. Knowledge management practices in Brazilian software organizations: the case of SERPRO. , v. 1, 2011
    7. AMARAL, Sueli Angelica do; CARVALHO, Fernanda Cordeiro de. Bibliotecário como agente social educador das competências em informação na ótica dos gestores das bibliotecas universitárias brasileiras. , v. 1, 2011
    8. AMARAL, Sueli Angelica do. Marketing: competencias para el perfil del bibliotecólogo a nivel de Iberoamérica?. , 2009
    9. SOUSA, Antonio Jose Figueiredo Peva de; AMARAL, Sueli Angelica do. Behavior in search of information and creation of organizational knowledge in a big financial institution. , v. 1, 2009
    10. AMARAL, Sueli Angelica do. Método de ensino e aprendizagem para o desenvolvimento humano integrado do profissional da informação.. , 2008
    11. AMARAL, Sueli Angelica do. Desempenho das funções dos websites de unidades de informação como ferramenta de marketing para o planejamento e gestão.. , 2008
    12. AMARAL, Sueli Angelica do. Marketing e inteligência competitiva: aspectos complementares da gestão da informação e do conhecimento. , 2007
    13. FURQUIM, Tatiana de Almeida; OLIVEIRA, Marcílio M. de; AMARAL, Sueli Angelica do. Enabling knowledge creation and sharing in software organizations: the case of the Brazilian Federal Software Agency. , v. 6, 2007
    14. AMARAL, Sueli Angelica do. The four Ps concept in Library and Information Services: a review of literature. , 2006
    15. AMARAL, Sueli Angelica do. Abordagem mercadológica em bibliotecas e serviços de informação. , v. 1, 1993
    16. AMARAL, Sueli Angelica do. Marketing e gerencia de biblioteca. , v. 1, 1993
    17. AMARAL, Sueli Angelica do. Do marketing à auditoria em serviços de informação. , v. 1, 1993

    Eventos

      Resumo

      1. MOREIRA, Mariana Ferraz; AMARAL, Sueli Angelica do. Gestão da oferta de produtos e serviços de bibliotecas universitárias públicas e privadas de Brasília na Web. , 2006
      2. PEDROSA, Lourenildo Targino; AMARAL, Sueli Angelica do. Gestão da informação e do conhecimento nas empresas públicas de Brasília. , 2006
      3. SILVA, Fabiana Damasceno Rodrigues da; AMARAL, Sueli Angelica do. Gestão da Oferta de produtos e serviços de informação das bibliotecas especializadas de Brasília. , 2006
      4. SILVA, Fabiana Damasceno Rodrigues da; AMARAL, Sueli Angelica do. Gestão da oferta de produtos e serviços de informação das bibliotecas especializadas de Brasília.. , v. 1, 2005
      5. CAVALCANTI, Hérika de Oliveira; AMARAL, Sueli Angelica do. Gestão da oferta de produtos e serviços de informação das bibliotecas jurídicas governamentais na Web.. , v. 1, 2005
      6. SOBRAL, Andreia de Oliveira Capo; AMARAL, Sueli Angelica do. Gestão da oferta de produtos e serviços de informação das bibliotecas universitárias brasileiras na Web.. , v. 1, 2005
      7. SOUZA, Katyusha Madureira Loures de; AMARAL, Sueli Angelica do. Funções desempenhadas pelos sites de bibliotecas jurídicas governamentais brasileiras. , v. 1, 2003
      8. SOARES, Hebbertt de Farias; AMARAL, Sueli Angelica do. Gerência dos serviços de informação dos sites das bibliotecas universitárias brasileiras. , v. 1, 2003
      9. NASCIMENTO, José Antonio Machado do; AMARAL, Sueli Angelica do. Gerência dos serviços/produtos de informação dos Web sites das bibliotecas do Distrito Federal. , v. 1, 2002
      10. FORTES, Lígia Sardinha; AMARAL, Sueli Angelica do. Adequação do espaço físico das bibliotecas universitárias e uso dos recursos disponíveis: preocupação supérflua ou necessária?. , v. 1, 2002
      11. OKAWACHI, Massayuki Franco; AMARAL, Sueli Angelica do. O site da Biblioteca Central da Universidade de Brasília como instrumento promocional: sua utilização. , 2001
      12. COSTA, Maíra Murrieta da; AMARAL, Sueli Angelica do. O site da Biblioteca Central da Universidade de Brasília como instrumento promocional: sua concepção. , 2001
      13. AMARAL, Sueli Angelica do. Impacto das atividades de marketing relativas à promoção de serviços no CIN da CNEN. , 2000
      14. AMARAL, Sueli Angelica do; COSTA, Maíra Murrieta da; GUIMARÃES, Tatiara Paranhos. Gerência da promoção na Biblioteca Central da Universidade de Brasília. , 2000
      15. AMARAL, Sueli Angelica do; COSTA, Maíra Murrieta da; GUIMARÃES, Tatiara Paranhos. Gerência da promoção da Biblioteca Central da Universidade de Brasília. , 2000
      16. AMARAL, Sueli Angelica do. Gestão da informação e marketing: o desafio do futuro. , 2001
      17. AMARAL, Sueli Angelica do; COSTA, Maíra Murrieta da; GUIMARÃES, Tatiara Paranhos. Gerência da promoção na Biblioteca Central da Universidade de Brasília.. , 2000
      18. COSTA, Maíra Murrieta da; AMARAL, Sueli Angelica do. Gerência da promoção na Biblioteca Central da Universidade de Brasília: descrição e avaliação das atividades e instrumentos promocionais.. , 2000
      19. GUIMARÃES, Tatiara Paranhos; AMARAL, Sueli Angelica do. Gerência da promoção na Biblioteca Central da Universidade de Brasília: diagnóstico organizacional.. , 2000
      20. AMARAL, Sueli Angelica do; SAAD, Márcia Regina Migliatio. Subcomissão Brasileira de Documentação em Geociências: porque e como. , 1983
      21. AMARAL, Sueli Angelica do. O marketing nas bibliotecas brasileiras de Geociências e Tecnologia. , 1995

      Resumo Extendido

      1. SILVA, Fabiana Damasceno Rodrigues da; AMARAL, Sueli Angelica do. Gestão da qualidade da informação em Saúde nas bibliotecas especializadas de Brasília. , v. 1, n. 1, 2007
      2. SANTOS, Linielle Evangelista dos; AMARAL, Sueli Angelica do. Uso da intranet pelas bibliotecas universitárias. , v. 1, n. 1, 2007
      3. PEDROSA, Lourenildo Targino; AMARAL, Sueli Angelica do. Gestão da informação e do conhecimento nas empresas públicas de Brasília: o papel da unidade de informação. , v. 1, n. 1, 2007
      4. BATISTA, Welma Pereira; AMARAL, Sueli Angelica do. Uso da intranet como instrumento de comunicação interna nas bibliotecas jurídicas governamentais brasileiras. , v. 1, 2008
      5. CARVALHO, Débora Mendes de; AMARAL, Sueli Angelica do. Gestão da informação e gestão do conhecimento no SERPRO: o papel da unidade de informação. , v. 1, 2008

      Completo

      1. AMARAL, Sueli Angelica do. Abordagem metodológica qualitativa e a pesquisa brasileira sobre marketing na Ciência da Informação. , v. 3, 2017
      2. AMARAL, Sueli Angelica do; BRITO, Marcilio de. Estudo de usuários e necessidades de informação no contexto internacional: participação da UnB. , v. 1, 2016
      3. AMARAL, Sueli Angelica do. Fundamentos teóricos da orientação de marketing na gestão de serviços informativos. , v. 1, 2015
      4. AMARAL, Sueli Angelica do; DANTAS, Edmundo Brandão. Satisfação de clientes, marketing e serviços de informação. , v. 1, 2014
      5. AROUCK, Osmar; AMARAL, Sueli Angelica do. Atributos de qualidade da informação e a lei de acesso à informação. , v. 1, 2013
      6. AMARAL, Sueli Angelica do; NASCIMENTO, José Antonio Machado do. AVALIAÇÃO DE USABILIDADE DE WEBSITES INTEGRANDO GESTORES, DESENVOLVEDORES E USUÁRIOS. , v. 1, 2013
      7. AMARAL, Sueli Angelica do; BEZERRA, Janaina Araújo Nery. ESTUDO DA OFERTA E DEMANDA DE INFORMAÇÃO NA BIBLIOTECA DO CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE. , v. 1, 2013
      8. AMARAL, Sueli Angelica do. Estudo de usuário e marketing da informação. , v. 1, n. 1, 2012
      9. SOUSA, Antonio Jose Figueiredo Peva de; AMARAL, Sueli Angelica do. Impacto do compartilhamento da informação e do conhecimento nas grandes organizações. , v. 1, 2011
      10. ARAÚJO, Wagner Junqueira de; AMARAL, Sueli Angelica do. A segurança do conhecimento nas práticas da gestão da segurança da informação e da gestão do conhecimento. , v. 1, 2010
      11. SOUSA, Antonio Jose Figueiredo Peva de; AMARAL, Sueli Angelica do. Utilização de fontes de informação e conhecimento nas inovações em fundos de pensão multipatrocinados por instituições financeiras. , v. 1, 2010
      12. SAMPAIO, Larissa Amorim Catunda; AMARAL, Sueli Angelica do. Mapeamento das competências gerenciais necessárias aos gerentes das unidades de informação dos Tribunais Superiores do Poder Judiciário Brasileiro. , v. 1, 2010
      13. AMARAL, Sueli Angelica do; SOUSA, Antonio Jose Figueiredo Peva de. Qualidade da informação e intuição na tomada de decisão organizacional. , v. 1, 2009
      14. NASSER, Janne Cury; DANTAS, Jefferson Higino; AMARAL, Sueli Angelica do. Comportamento dos docentes do Programa de Pós-Graduação (PPGA) da Universidade de Brasília (UnB) na busca e uso da informação. , v. 1, 2008
      15. MATTA, Rodrigo Octávio Beton; AMARAL, Sueli Angelica do. Oferta e demanda de informação financeira pessoal: o Programa de Educação Financeira do Banco Central do Brasil e os universitários do Distrito Federal. , v. 1, 2008
      16. CARVALHO, Fernanda Cordeiro de; AMARAL, Sueli Angelica do. Educação e estudos de usuários em bibliotecas universitárias brasileiras: abordagem centrada nas competências em informação.. , 2008
      17. DANTAS, Edmundo Brandão; AMARAL, Sueli Angelica do. Gestão da informação sobre a satisfação de clientes e orientação para o mercado.. , 2008
      18. AMARAL, Sueli Angelica do. El profesional de la información para el siglo XXI. , v. 1, 2008
      19. AMARAL, Sueli Angelica do; DANTAS, Edmundo Brandão. Gestão da informação sobre a satisfação de clientes e orientação para o mercado. , v. 1, 2008
      20. AMARAL, Sueli Angelica do; AZEVEDO, Carlos Eduardo. Gestão da informação, inteligência competitiva e marketing em shopping centers do Distrito Federal. , 2007
      21. AMARAL, Sueli Angelica do. Sitios electrónicos de las bibliotecas públicas y el Manifiesto de la UNESCO: estudio de las bibliotecas brasileñas. , v. 1, 2007
      22. AMARAL, Sueli Angelica do. Relatório geral apresentado na sessão solene de encerramento. , v. 1, 2006
      23. AMARAL, Sueli Angelica do. Desempenho das funções dos websites de unidades de informação como ferramenta de marketing para planejamento e gestão. , 2006
      24. AMARAL, Sueli Angelica do. Acesso à informação em bibliotecas de universidades públicas e privadas: aspectos gerenciais. , 2006
      25. AMARAL, Sueli Angelica do. Tomada de decisão gerencial sobe a oferta de produtos e serviços das bibliotecas de Brasília. , v. 1, n. 1, 2005
      26. AMARAL, Sueli Angelica do. Postgrado en Ciencia de la información: desafío para los profisionales latinoamericanos y caribeños. , 2005
      27. AMARAL, Sueli Angelica do. Promoción de INFOBILA. , 2005
      28. AMARAL, Sueli Angelica do. Websites: uso da tecnologia implementando serviços de biblioteca para inclusão social e digital. , v. 1, 2005
      29. SMIT, Johanna M.; DIAS, Eduardo Wense; AMARAL, Sueli Angelica do. Os Programas de Pós-graduação em Ciência da Informação e a pesquisa: o papel da CAPES.. , 2004
      30. AMARAL, Sueli Angelica do. Programas de Pós-graduação em Ciência da Informação; algumas considerações. , 2004
      31. AMARAL, Sueli Angelica do; GUIMARÃES, Tatiara Paranhos. Sites de bibliotecas universitárias brasileiras como instrumento de relações públicas. , 2004
      32. AMARAL, Sueli Angelica do; FORTES, Lígia Sardinha. Cuidados com o ambiente físico das bibliotecas universitárias: preocupação supérflua ou necessária?. , 2004
      33. AMARAL, Sueli Angelica do. Acciones del movimiento asociativo para dar valor a los servicios bibbliotecarios: una experiencia brasileña. , v. 23, 2004
      34. AMARAL, Sueli Angelica do. Gestão da oferta de produtos e serviços das unidades de informação de Brasília no ambiente tradicional e no ciberespaço. , v. 1, 2003
      35. AMARAL, Sueli Angelica do; GUIMARÃES, Tatiara Paranhos. Sites das bibliotecas universitárias brasileiras. , v. 1, 2002
      36. AMARAL, Sueli Angelica do; GUIMARÃES, Tatiara Paranhos. Sites das bibliotecas universitárias brasileiras: estudo das funções desempenhadas. , 2002
      37. AMARAL, Sueli Angelica do. Marketing em unidades de informação: o desafio da sociedade da informação. , 2002
      38. RODRIGUEZ, Adolfo; AMARAL, Sueli Angelica do. The role of university libraries in Latin America in the promotion of democracy and diversity. , 2002
      39. AMARAL, Sueli Angelica do; GUIMARÃES, Tatiara Paranhos. Funções desempenhadas pelos sites das bibliotecas universitárias do Distrito Federal. , 2002
      40. COSTA, Maíra Murrieta da; AMARAL, Sueli Angelica do. Planejamento, concepção e gerenciamento do site da Biblioteca Central da Universidade de Brasília. , 2002
      41. AMARAL, Sueli Angelica do. Investigación en Ciência de la Infoprmación: un desafio latinoamericano para construir la sociedad de la información. , 2001
      42. AMARAL, Sueli Angelica do; GUIMARÃES, Tatiara Paranhos; COSTA, Maíra Murrieta da. Gerência da promoção na Biblioteca Central da Universidade de Brasília. , 2000
      43. AMARAL, Sueli Angelica do. Investigación en Ciencia de la Información: un desafio latinoamericano para construir la sociedad de la información. , 2001
      44. AMARAL, Sueli Angelica do. Panorama de las bibliotecas y sistemas de bibliotecas públicas de América Latina y el Caribe participantes de la Reunión sobre el Manifiesto de UNESCO. , 2000
      45. AMARAL, Sueli Angelica do. Gestão da informação e marketing: o desafio do futuro. , 2001
      46. SILVA, Maria Neves de Oliveira e; AMARAL, Sueli Angelica do; DIAS, Walderez Maria Duarte. Uso de bases de dados na Biblioteca Central da Universidade de Brasília. , 1986
      47. ALVARENGA, Lídia; AMARAL, Sueli Angelica do. Catalogação de filmes cinematográficos, gravações de vídeo e de som. , 1990
      48. AMARAL, Sueli Angelica do. Contexto brasileiro das bibliotecas de Geociências e Tecnologia Mineral. , v. 2, 1991
      49. BOTELHO, Tania Mara; AMARAL, Sueli Angelica do. Continuing education in the information profession: a reflective method. , v. 66/67, 1993
      50. BOTELHO, Tania Mara; AMARAL, Sueli Angelica do; BAPTISTA, Sofia Galvão. Informação e sociedade: uma sociedade inteligente em transformação?. , 1994
      51. BOTELHO, Tania Mara; AMARAL, Sueli Angelica do. Information professional education and training for a new management paradigm in developing countries. , 1994
      52. BOTELHO, Tania Mara; AMARAL, Sueli Angelica do; BAPTISTA, Sofia Galvão. Information and society: an inteligent society in transformation?. , 1994
      53. AMARAL, Sueli Angelica do. Library services for social development: some considerations. , v. 0, 1994
      54. BOTELHO, Tania Mara; AMARAL, Sueli Angelica do; BAPTISTA, Sofia Galvão. Information and society in Brazil: an intelligent society in transformation?. , v. 718, 1996
      55. AMARAL, Sueli Angelica do. Gerência da promoção na Biblioteca Central da Universidade de Brasíla. , 1998
      56. AMARAL, Sueli Angelica do. Evaluation as a human development for professionals in the twenty first Century, a Brazilian experience. , v. 80/81, 1997

      Bolsa PQ

      CNPq
      Bolsista Produtividade em Pesquisa PQ1C(2014)

      UnB - 01/03/2014 - 28/02/2018

      CNPq
      Bolsista Produtividade em Pesquisa PQ1D(2010)

      UnB - 01/03/2010 - 28/02/2014

      CNPq
      Bolsista Produtividade em Pesquisa PQ1D(2007)

      UnB - 01/03/2007 - 28/02/2010

      CNPq
      Bolsista Produtividade em Pesquisa PQ2(2004)

      UnB - 01/03/2004 - 28/02/2007

      CNPq
      Bolsista Produtividade em Pesquisa PQ2C(2002)

      UnB - 01/03/2002 - 28/02/2004

      Artística