Array
(
    [responseDate] => 2024-01-20T11:19:22Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistarbu/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/3108
                            [datestamp] => 2020-06-21T21:34:17Z
                            [setSpec] => revistarbu:ART
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Estudo do Usuário nas Bibliotecas da Universidade de Caxias do Sul
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Baptista, Michele Marques
                                            [1] => Gonçalves, Márcia Servi
                                        )

                                    [description] => O artigo apresenta os resultados do estudo de usuário realizado pelo Sistema de Bibliotecas da Universidade de Caxias do Sul – SiBUCS1 através do método de pesquisa quantitativa aplicada à comunidade acadêmica da instituição. Esse estudo teve como objetivo mensurar o grau de satisfação dos usuários das bibliotecas que fazem parte do SiBUCS, bem como analisar e suprir suas reais necessidades na utilização do espaço físico e serviços oferecidos. Também, por meio dos resultados obtidos, pode-se traçar um perfil do usuário, verificando alguns hábitos para a recuperação da informação, além de identificar e compreender suas necessidades. Quanto à metodologia aplicada, esse estudo baseou-se na elaboração de um questionário eletrônico contendo 18 questões de múltipla escolha. Após, esse questionário foi disponibilizado por meio de um link gerado pelo Google Formulários e enviado por e-mail para a comunidade acadêmica da instituição. Quanto ao fechamento do questionário, houve um espaço de sugestões para servir como melhoria aos serviços oferecidos. A maior parte dos usuários declarou que encontra, na maioria das vezes, o material que procura e qualifica os serviços da biblioteca de forma positiva. Estudo de usuários como esse em bibliotecas são relevantes para mensurar o grau de satisfação e conhecer o perfil do público a quem se destina.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Minas Gerais
                                    [date] => 2018-12-14
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Artigo avaliado pelos Pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistarbu/article/view/3108
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Bibliotecas Universitárias: pesquisas, experiências e perspectivas; v. 4 n. 2 (2017); 32-48
                                            [1] => 2237-7115
                                            [2] => 2179-9504
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistarbu/article/view/3108/pdf
                                    [rights] => Copyright (c) 2018 Bibliotecas Universitárias: pesquisas, experiências e perspectivas
                                )

                        )

                )

        )

)