Array
(
    [responseDate] => 2024-01-20T11:19:19Z
    [request] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistarbu/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufmg.br:article/3106
                            [datestamp] => 2019-02-01T19:30:56Z
                            [setSpec] => revistarbu:Rel.+experi%C3%AAncia
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A biblioteca universitária como espaço de ensino e aprendizagem no ensino superior: relato de experiência da Semana do Livro e da Biblioteca em instituição particular de ensino superior.
                                    [creator] => Wellichan, Danielle Da Silva Pinheiro
                                    [description] => A exemplo da biblioteca escolar que deve estabelecer uma relação de parceria com as escolas e suas séries na educação infantil, ensino fundamental e médio, no ensino superior, a biblioteca universitária pode associar-se aos cursos oferecidos pela instituição e atuar como grandes salas de aprendizagem. Durante a Semana da Biblioteca promovida pela biblioteca universitária de uma instituição particular de ensino na cidade de Bauru (SP), foram promovidas diversas atividades em parceria com os cursos oferecidos na unidade a fim de contribuir com o ensino e a aprendizagem não só dos alunos envolvidos como também da comunidade ao redor. Por meio de atividades práticas, como exposição de livros e trabalhos, exibição de filmes, relatos de experiências, teatro de expressões, sarau literário, a biblioteca objetivou aproximar a teoria e a prática das profissões com alunos e professores, no espaço da biblioteca. Como resultados, foi possível verificar o melhor aproveitamento do espaço da biblioteca como uma ampliação da sala de aula, além de proporcionar atividades para a comunidade, apresentando aos alunos de outras etapas da educação o universo do ensino superior e, consequentemente, proporcionando a divulgação prática de atividades e cursos envolvidos, além da aproximação com o público acadêmico ampliando as possibilidades de divulgação da biblioteca.
                                    [publisher] => Universidade Federal de Minas Gerais
                                    [date] => 2018-05-23
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Artigo avaliado pelos Pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistarbu/article/view/3106
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Bibliotecas Universitárias: pesquisas, experiências e perspectivas; v. 4 n. 1 (2017)
                                            [1] => 2237-7115
                                            [2] => 2179-9504
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/revistarbu/article/view/3106/pdf
                                    [rights] => Copyright (c) 2018 Bibliotecas Universitárias: pesquisas, experiências e perspectivas
                                )

                        )

                )

        )

)