Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 8
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 143
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Public Policies for the School Library and the Strengthening of Regional Brazilian Identify: the contributions of PNBE@en
                    [1] => Políticas públicas para a biblioteca escolar e o fortalecimento da identidade regional brasileira: as contribuições do PNBE@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => The article sought to verify if the National Library Program of the School (PNBE) has contributed to the construction of the Brazilian regional identity through the collections selected and distributed to the school libraries. The school library as a potential tool for social transformation and development can only be effective when public policies are established for its maintenance. The PNBE, was established as a policy that aims to subsidize to the school libraries, collections that make possible its effectiveness. Characterized by selecting and distributing collections of literary works, updating works and promoting reading, it is therefore the only resource for the composition and updating of collections for the great majority of school libraries in the public school system. The PNBE criteria established annually thus defend a textual and thematic diversity of the selected works, aiming to represent through the collections the multifaceted Brazilian society. The exploratory research used the descriptive, comparative and qualitative method with the use of content analysis, aiming to contemplate all the complexity of the program. Through the documentary research, through the official documents of the program, the data were collected. From the data it was noticed that there is a good distribution between national and international works, classic, contemporary and general. Among the works that represent the regional culture there is a predominance of urban contexts and the southeast region, although these are diversified as to the cultural diversity that composes them.@en
                    [1] => A biblioteca escolar enquanto instrumento potencial de transformação e desenvolvimento social, só pode ser efetiva quando são estabelecidas políticas públicas para a sua manutenção. O Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), estabeleceu-se como uma política que visa subsidiar às bibliotecas escolares, acervos que tornem possível a sua eficácia. Caracterizado por selecionar e distribuir acervos de obras literárias, obras de atualização e de fomento à leitura, é portanto, o único recurso de composição e atualização das coleções para a grande maioria das bibliotecas escolares da rede pública de ensino. Os critérios do PNBE estabelecidos anualmente defendem assim, uma diversidade textual e temática das obras selecionadas, visando representar por meio das coleções o multifacetamento da sociedade brasileira. Buscou-se assim, verificar se o PNBE tem contribuído para a construção da identidade regional brasileira por meio dos acervos selecionados e distribuídos para as bibliotecas escolares. A pesquisa de caráter exploratório, utilizou-se do método descritivo, comparativo e qualitativo com o uso da análise de conteúdo, buscando contemplar toda a complexidade do programa. Através da pesquisa documental, por meio dos documentos oficiais do programa, os dados foram coletados. A partir dos dados percebeu-se que há uma boa distribuição entre obras nacionais e internacionais, clássicos, contemporâneos e gerais. Dentre as obras que representam a cultura regional há a predominância de contextos urbanos e da região sudeste, ainda que estes sejam diversificados quanto a diversidade cultural que os compõe. São necessários outros estudos para aprofundar as percepções, e percebe-se que o caminho para a mudança da realidade da biblioteca escolar ainda é longo.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Ada Miriam Cabral
                    [1] => Rodrigo Pereira
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => School library@en
                    [1] => Public policy@en
                    [2] => National school library program@en
                    [3] => Biblioteca escolar@pt
                    [4] => Políticas públicas@pt
                    [5] => Programa nacional biblioteca da escola@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 6
                    [nr] => 1
                    [year] => 2018
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2018-10-05
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.11606/issn.2238-5894.berev.2018.130399
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://www.revistas.usp.br/berev/article/view/130399
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://www.revistas.usp.br/berev/article/view/130399/147684
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                )

        )

)