Array
(
    [responseDate] => 2023-12-18T09:27:49Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/15625
                            [datestamp] => 2019-10-25T16:30:51Z
                            [setSpec] => biblio:RP
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A WEB 2.0 E O COMPORTAMENTO INFORMACIONAL DOS ESTUDANTES DE BIBLIOTECONOMIA DA UFRN
                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Carvalho, Andréa Vasconcelos
                                            [1] => Alcoforado, Acilégna Cristina Duarte Guedes
                                            [2] => Santos, Alexandre José dos
                                        )

                                    [description] => Analisa o comportamento informacional dos estudantes do curso de graduação em Biblioteconomia da UFRN em relação à Web 2.0 e seus recursos. Neste sentido, objetiva conhecer a familiaridade dos alunos em questão com a Web 2.0; identificar os recursos de informação da Web 2.0 mais utilizados pelos discentes de Biblioteconomia da UFRN; identificar os usos que os estudantes de Biblioteconomia fazem dos recursos da Web 2.0; e identificar as expectativas desses alunos em relação ao uso dos recursos da Web 2.0 como ferramenta de trabalho. Os procedimentos metodológicos adotados incluem a pesquisa bibliográfica e a aplicação de questionários. Os resultados obtidos mostram que boa parte dos estudantes utilizam os recursos da Web 2.0, tanto para fins pessoais como acadêmico/profissionais com predomínio de frequência de acesso diária. Observa-se também que o nível de conhecimento e familiaridade dos discentes com esta temática evolui à medida que eles avançam no curso, o que altera o comportamento informacional em relação à Web 2.0, de modo que os mesmos pretendem utilizar tais recursos em seu futuro profissional. Conclui-se que o entendimento sobre como os estudantes se comportam em relação à informação e à comunicação na Web 2.0 pode contemplar importantes ações educativas baseadas nestes recursos, melhorando o processo ensino-aprendizagem.

Palavras-chave: Web 2.0. Comportamento informacional. Estudantes de Biblioteconomia. UFRN.
                                    [publisher] => Universidade Federal da Paraíba
                                    [date] => 2013-12-30
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => application/octet-stream
                                        )

                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/15625
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Biblionline; v. 9 n. 2 (2013): v. 9, n. 2, jul./dez., 2013.
                                            [1] => 1809-4775
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/15625/10161
                                            [1] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/15625/10178
                                        )

                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Andréa Vasconcelos Carvalho, Acilégna Cristina Duarte Guedes Alcoforado, Alexandre José dos Santos
                                )

                        )

                )

        )

)