Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 7
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 142
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => INDÍCIOS DA SÍNDROME DE BURNOUT EM PROFISSIONAIS DA INFORMAÇÃO: um estudo com bibliotecários de uma universidade pública de Teresina (PI)@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => A Síndrome de Burnout é uma patologia causada pela cronificação do estresse laboral que vem acometendo vários profissionais, principalmente aqueles que lidam diretamente com o público ao qual prestam serviço, possuindo três dimensões que a caracteriza que são: Exaustão Emocional, Despersonalização e Baixa Realização Profissional. Uma vez explicitado em que consiste a síndrome e evidenciando as dimensões que preditam seu desencadeamento, buscamos através de nosso trabalho investigar a incidência desta em bibliotecários, pois percebemos escassos estudos nessa classe profissional. Desse modo, a pesquisa objetivou: (I) Compreender as expectativas em relação à profissão em dois momentos dos profissionais: início e atualmente, uma vez que a síndrome pode ser desenvolvida pelo desequilíbrio com relação às expectativas frente ao contexto profissional, ou seja, quanto mais um profissional vier a desenvolver expectativas e estas não supridas, maior a probabilidade deste desenvolver a síndrome e (II) Identificar nos discursos dos bibliotecários a existência ou não das dimensões da Síndrome de Burnout. A pesquisa é de cunho qualitativo, tendo como critério a utilização de questionários com questões abertas, cujos conteúdos foram analisados a partir da técnica de análise de conteúdo. Os resultados demonstram que apenas dois respondentes apresentaram divergências nos momentos das expectativas analisadas e apenas um desses dá indícios de frustração e que a dimensão exaustão emocional é a que mais denota indicativo de burnout entre os analisados. Espera-se que o estudo contribua a classe buscando informá-los acerca da patologia possibilitando-os uma reflexão sobre seu modo de exercer sua profissão.

Palavras-Chave: Síndrome de Burnout. Dimensões de Burnout. Atividade Bibliotecária. Expectativas Profissionais em Bibliotecários. Biblioteconomia.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Lucas Veras de Andrade
                    [1] => Joimara Lima Santos
                    [2] => Ana Caroline Viana de Melo
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 10
                    [nr] => 1
                    [year] => 2014
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2014-07-18
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/14130
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/14130/11095
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2017 Lucas Veras de Andrade, Joimara Lima Santos, Ana Caroline Viana de Melo
                        )

                )

        )

)