Array
(
    [responseDate] => 2023-12-18T09:23:39Z
    [request] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.ufpb.br:article/1501
                            [datestamp] => 2018-05-08T12:13:46Z
                            [setSpec] => biblio:ARE
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => THE LIBRARIAN AND THE PERSONAL MARKETING IN THE LIBRARY OF UNIPÊ: instrument of professional promotion in the job market
                                            [1] => O BIBLIOTECÁRIO E O MARKETING PESSOAL NA BIBLIOTECA DO UNIPÊ: instrumento de promoção profissional no mercado de trabalho
                                        )

                                    [creator] => Array
                                        (
                                            [0] => Lima, Suely Pedrosa da Silva
                                            [1] => Silva, Alzira Karla Araújo da
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => The personal marketing is winning space in the Librarianship area and in the professional librarians' performance, contributing to the personal and professional growth in the job
market. Thus, it is questioned how the librarian has been using the personal marketing to promote their career and which are the strategies that strengthens their acting in the
competitive job world. It is aimed at to analyze the use of personal marketing for the active librarian in UNIPÊ, acknowledging it as instrument of professional promotion. By methodic
means, the adopted the questionnaire for the data collection has as focus the professionals of the library of UNIPÊ, being four librarians and one manager. As a result, it’s obtained the
librarians' profile whose academic graduation took place at UFPB, with specialists and masters. Regarding the personal marketing it is noticed, in the librarians' opinion the use of
auto-promotion strategies, in other words, the personal marketing and that they try to satisfy the users' needs and to invest in their professional and personal formation for them to stay at
the market. The strategies more used are of contact with the area professionals, the users' satisfaction promotion, communication and construction of net relationships. It concludes
that there are satisfactory actions as for the product, ground and promotion and dissatisfaction as for the price. The personal marketing use for the efficiency in those
elements will make possible instruments to the librarians for their entrance and permanence in the job market and, as consequence the professional and the profession’s valorization.
However, it should emerge of a planned action and a plan of personal marketing.
                                            [1] => O marketing pessoal vem conquistando espaço na área de Biblioteconomia e na atuação dos
profissionais bibliotecários, contribuindo para o crescimento pessoal e profissional no mercado de trabalho. Assim, questiona-se como o bibliotecário tem utilizado o marketing
pessoal para se promover na sua carreira e quais as estratégias que fortalece o seu desempenho no mundo do trabalho competitivo. Objetiva-se analisar a utilização do
marketing pessoal pelo bibliotecário atuante no UNIPÊ, (re)conhecendo-o como instrumento de promoção profissional no mercado de trabalho. Metodologicamente, adota-se o
questionário para a coleta de dados que tem como foco os profissionais da biblioteca do UNIPÊ, sendo quatro bibliotecárias e uma gestora. Obtém-se como resultados o perfil dos
bibliotecários cuja formação acadêmica, nível graduação, realizou-se na UFPB, com especialistas e mestres. Com relação ao marketing pessoal percebe-se, na opinião das
bibliotecárias o uso de estratégias de autopromoção, ou seja, o marketing pessoal e que, para permanecerem no mercado procuram satisfazer as necessidades dos usuários e investir na sua
formação profissional e pessoal. As estratégias mais utilizadas são de contato com profissionais da área, promoção da satisfação dos usuários, comunicação e construção de
redes de relacionamentos. Conclui-se que há ações satisfatórias quanto ao produto, praça e promoção e insatisfação quanto ao preço. O uso do marketing pessoal para a eficiência desses
elementos, possibilitará aos bibliotecários ferramentas para sua entrada e permanência no mercado de trabalho e, conseqüente valorização do profissional e da profissão. Contudo, deve
partir de uma ação planejada e de um plano de marketing pessoal.
                                        )

                                    [publisher] => Universidade Federal da Paraíba
                                    [date] => 2007-09-11
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Artigo Avaliado por Pares
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/1501
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Biblionline; v.3, n.1, jan./jun. 2007.
                                            [1] => 1809-4775
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.ufpb.br/ojs2/index.php/biblio/article/view/1501/1162
                                    [rights] => Copyright (c) 2017 Suely Pedrosa da Silva Lima, Alzira Karla Araújo da Silva
                                )

                        )

                )

        )

)