Array
(
    [responseDate] => 2025-11-14T22:44:16Z
    [request] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/56862
                            [datestamp] => 2025-11-02T18:54:17Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => museologia:DEPPP
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Educação em museus afro-brasileiros: um olhar para o espetáculo teatral 13 de Maio no MAFRO da Bahia
                                    [creator] => Santos da Silva Zacarias, Vinícius
                                    [subject] => Museu afro; Educação; Teatro; 13 de Maio; MAFRO
                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => The article presents reflections on educational activities in afro-brazilian museums from the perspective of theatrical performance. To this end, it critically examines the play 13 de Maio (May 13th), produced by the Museu Vivo Na Cidade project and presented at the afro-brazilian Museum of Bahia (MAFRO). Drawing from the nexus of education and critical reflection, the study aimed to call into question the historical narratives and the representation of characters in the performance. The reflections also explore the methods and approaches employed by historical museums to safeguard the heritage of afro-descendant populations, as well as the effects of this activity on the museological processes in discussion.
                                            [1] => O artigo traz reflexões sobre as atividades educativas nos museus-afrobrasileiros na perspectiva da encenação teatral. Para isso, lança um olhar crítico ao espetáculo “13 de Maio” realizado pelo projeto Museu Vivo Na Cidade apresentado no Museu Afro-Brasileiro. Partindo da articulação entre educação e reflexão crítica, buscou-se problematizar as narrativas históricas e a representação dos personagens na encenação. As reflexões também versam sobre os métodos e abordagens para museus históricos para a salvaguarda do patrimônio das populações afrodescendentes e aponta os impactos gerados por esta atividade no processo museológico em questão.
                                        )

                                    [publisher] => Faculdade de Ciência da Informação - UnB
                                    [date] => 2025-11-01
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/56862
                                            [1] => 10.26512/museologia.v14i27.56862
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Museologia & Interdisciplinaridade; v. 14 n. 27 (2025): A Dimensão Educativa dos Museus: o tempo, a memória e o encantamento; 183-197
                                            [1] => 2238-5436
                                            [2] => 10.26512/museologia.v14i27
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/56862/43614
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2025 Museologia & Interdisciplinaridade
                                            [1] => http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)