Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 117
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 2079
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Catálogos de exposições de moda: análise da comunicação museológica@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => ABSTRACT: This article analyzes the museum communication in printed catalogs of three temporary fashion exhibitions: “O Preço da Sedução - do Corset ao Silicone” (2004), “Fashion Passion - 100 Anos de Moda na Oca” (2004) and “Estudos de Trajes Italianos” (2006), produced by three different institutions: a museum, a cultural center and an exhibition space, comprising two exhibitions and one blockbuster exhibition. Through qualitative and comparative methodology, four categories of analysis were established: format, visual identity, discourse and images, verifying how the dissemination of museum communication occurred. It was concluded that the differences in format and curatorial discourses in the catalogs will depend on the type of institution, size of the exhibition and the target audiences, generating reflections on the various ways of promoting the theme of an exhibition and disseminating the work carried out by the institutions.@en
                    [1] => Este artigo analisa a comunicação museológica em catálogos impressos de três exposições temporárias de Moda: “O Preço da Sedução - do Espartilho ao Silicone” (2004), “Fashion Passion - 100 anos de Moda na Oca” (2004) e “Estudos de Trajes Italianos” (2006), produzidos por três diferentes instituições: um museu, um centro cultural e um espaço expositivo; sendo duas exposições e uma megaexposição. Por meio de metodologia qualitativa e comparativa, foram estabelecidas quatro categorias de análise: formato, identidade visual, discurso e imagens, verificando como ocorreu a difusão da comunicação museológica. Concluiu-se que as diferenças de formato e de discursos curatoriais nos catálogos dependerão do tipo de instituição, tamanho da exposição e públicos ao qual foram direcionados, gerando reflexões a respeito das variadas formas de promover o tema de uma exposição e difusão do trabalho realizado pelas instituições.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Marnie Rossana Teixeira Mendonca
                    [1] => Renata Cardozo Padilha
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Catálogos de exposições@pt
                    [1] => Exposições de moda@pt
                    [2] => Megaexposições@pt
                    [3] => Comunicação museológica@pt
                    [4] => Artes gráficas@pt
                    [5] => Exhibition catalogs@en
                    [6] => Fashion exhibitions@en
                    [7] => Blockbuster exhibition@en
                    [8] => Museum communication@en
                    [9] => Graphic arts@en
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 14
                    [nr] => 27
                    [year] => 2025
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2025-11-01
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.26512/museologia.v14i27.56282
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/56282
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.unb.br/index.php/museologia/article/view/56282/43605
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
                )

        )

)