Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 29
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 650
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Transformação digital: proposição de modelo para geração de valor@pt
                    [1] => DIGITAL TRANSFORMATION model proposition for generating value: proposição de modelo para geração de valor@en
                    [2] => Transformación digital proponiendo un modelo de generación de valor: proposição de modelo para geração de valor@es
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => With the evolution of digital technologies, Digital Transformation has gone from being a trend for companies to becoming a necessity. The aim of the study was to identify the main strategic domains and their characteristics that would enable the proposition of a theoretical-analytical model for the implementation and analysis of Digital Transformation in organizations. The theoretical framework presented in this article is based on a literature review, using the Scopus and Web of Science databases as a source of consultation and data collection between 2017 and 2021. The concepts raised in this review were validated through two rounds of semi-structured interviews with people involved in Digital Transformation projects. Based on the models and concepts identified in the literature and in the interviews, this article presents a Digital Transformation implementation model made up of ten dimensions - ´customers´, ´competition´, ´data´, ´innovation´, ´value proposition´, ´competencies´, ´organizational agility´, ´agile processes´, ´organizational culture´ and ´leadership´ - which must be worked on in order to achieve this transformation@en
                    [1] => Con la evolución de las tecnologías digitales, la Transformación Digital ha pasado de ser una tendencia para las empresas a una necesidad. El objetivo del estudio ha sido identificar los principales dominios estratégicos y sus características que permitan proponer un modelo teórico-analítico para implementar y analizar la Transformación Digital en las organizaciones. El marco teórico presentado en este artículo se basa en una revisión bibliográfica, utilizando las bases de datos Scopus y Web of Science como fuente de consulta y recopilación de datos entre 2017 y 2021. Los conceptos planteados en esta revisión fueron validados a través de dos rondas de entrevistas semiestructuradas con personas involucradas en proyectos de Transformación Digital. A partir de los modelos y conceptos identificados en la literatura y en las entrevistas, este artículo presenta un modelo de implementación de la Transformación Digital compuesto por diez dimensiones - "clientes", "competencia", "datos", "innovación", "propuesta de valor", "competencias", "agilidad organizativa", "procesos ágiles", "cultura organizativa" y "liderazgo"- en las que se debe trabajar para lograr esta transformación.@es
                    [2] => O objetivo do estudo foi identificar os principais domínios estratégicos e suas características que possibilitem a proposição de um modelo teórico-analítico para implementação e análise da Transformação Digital (TD) em organizações. A metodologia foi estruturada em três fases, compostas por até três etapas, as quais incluem a estrutura teórica – baseada em uma pesquisa de revisão narrativa da literatura, tendo como fonte de consulta e coleta de dados as bases Scopus e Web of Science, entre 2017 e 2021 –, a elaboração de modelos intermediários e entrevistas semiestruturadas, realizadas em duas rodadas. Nessas entrevistas os conceitos levantados na literatura foram validados com pessoas envolvidas em projetos de TD, bem como o formato do modelo. Baseando-se nos modelos e conceitos identificados na literatura e nas entrevistas, esse artigo apresenta como resultado final um modelo teórico-analítico composto por dez domínios – ‘clientes’, ‘competição’, ‘dados, ‘inovação’, ‘proposta de valor’, ‘competências’, ‘agilidade organizacional’, ‘processos ágeis’ ‘cultura organizacional’ e ‘liderança’ – que devem ser trabalhadas para se atingir tal transformação – e organizados em uma estrutura circular com três camadas, sendo o centro a representação do objetivo da TD, o círculo interior os domínios-meio e o círculo exterior os domínios de sustentação.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Bruna Xavier de Oliveira
                    [1] => Frederico Cesar Mafra Pereira
                    [2] => Benildes Coura Moreira dos Santos Maculan
                    [3] => Ricardo Rodrigues Barbosa
                    [4] => Bruna Xavier de Oliveira
                    [5] => Frederico Cesar Mafra Pereira
                    [6] => Benildes Coura Moreira dos Santos Maculan
                    [7] => Ricardo Rodrigues Barbosa
                    [8] => Bruna Xavier de Oliveira
                    [9] => Frederico Cesar Mafra Pereira
                    [10] => Benildes Coura Moreira dos Santos Maculan
                    [11] => Ricardo Rodrigues Barbosa
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Conceptual models@en
                    [1] => Analysis models@en
                    [2] => Information agents@en
                    [3] => Literature reviews@en
                    [4] => Scientific databases@en
                    [5] => Digital transformation@en
                    [6] => Information technology@en
                    [7] => Value generation model@en
                    [8] => Modelos conceptuales@es
                    [9] => Modelos de análisis@es
                    [10] => Agentes de información@es
                    [11] => Criticas literarias@es
                    [12] => Bases de datos científicas@es
                    [13] => Transformación digital@es
                    [14] => Tecnología de la información@es
                    [15] => Modelo de generación de valor@es
                    [16] => Processos de gestão@pt
                    [17] => Modelos de análise@pt
                    [18] => Agentes de informação@pt
                    [19] => Transformação digital@pt
                    [20] => Processos informacionais@pt
                    [21] => Transformação digital@pt
                    [22] => Tecnologia da informação@pt
                    [23] => Modelo de geração de valor@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 30
                    [nr] => 
                    [year] => 2025
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2025-09-19
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/57957
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/57957/49509
                                )

                        )

                    [2] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/57957/49510
                                )

                        )

                    [3] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/57957/49511
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => CCBY4.0
                )

        )

)