Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 29
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 650
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => A temática gestão nos programas de pós-graduação em Ciência da Informação brasileiros: da diversidade terminológica à pluralidade de abordagens@pt
                    [1] => The topic of management in brazilian postgraduate programs in information science: from terminological diversity to the plurality of approaches@en
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Este estudo objetiva mapear as áreas e os temas da gestão constantes nas ementas dos Programas de Pós-Graduação em Ciência da Informação brasileiros. Para isso, realizou-se uma pesquisa documental, de abordagens qualitativas e quantitativas, utilizando-se do método indutivo. Os resultados indicam a multiplicidade de abordagens de gestão que estão sendo desenvolvidas nos Programas de Pós-Graduação em Ciência da Informação brasileiros, com destaque para a Gestão da Informação e do Conhecimento, mas também evidenciam a pluralidade de perspectivas de gestão, entre elas, a gestão de dados, a gestão de processos, a gestão digital e a gestão de ativos inovativos. Diante disso, considera-se a necessidade de novos estudos que discorram sobre os desafios das abordagens apresentadas nas dimensões teóricas das disciplinas acerca da gestão nesses Programas de Pós-Graduação, debatendo as questões de ambiguidades conceituais nos termos utilizados e suas relações entre as disciplinas. Ademais, observa como relevante a indicação de demandas eminentes de estudos aplicados à gestão no âmbito da Ciência da Informação e seus possíveis aspectos sociais.@pt
                    [1] => This study aims to map the areas and themes of management covered in the syllabuses of Brazilian Postgraduate Programs in Information Science. To this end, documentary research was carried out, using qualitative and quantitative approaches, using the inductive method. The results indicate the multiplicity of management approaches that are being developed in Brazilian Postgraduate Programs in Information Science, with emphasis on Information and Knowledge Management, but they also highlight the plurality of management perspectives, among them, the data management, process management, digital management and innovative asset management. In view of this, we consider the need for new studies that discuss the challenges of the approaches presented in the theoretical dimensions of the disciplines regarding management in these Postgraduate Programs, addressing the issues of conceptual ambiguities in the terms used and their relationships between the disciplines. Furthermore, it notes as relevant the indication of imminent demands for studies applied to management within the scope of Information Science and its possible social aspects.@en
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Jacyara Kalina Themistocles da Silva
                    [1] => Dalgiza Andrade Oliveira
                    [2] => Edivanio Duarte de Souza
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Information science@en
                    [1] => Epistemology of information science@en
                    [2] => Management in information scicente@en
                    [3] => Management approaches@en
                    [4] => Ciência da informação.@pt
                    [5] => Epistemologia da ciência da informação.@pt
                    [6] => Gestão na ciência da informação.@pt
                    [7] => Abordagens de gestão@pt
                    [8] => Ciência da informação.@pt
                    [9] => Epistemologia da ciência da informação.@pt
                    [10] => Gestão na ciência da informação.@pt
                    [11] => Abordagens de gestão.@pt
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 30
                    [nr] => 
                    [year] => 2025
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2025-10-13
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/57451
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufmg.br/index.php/pci/article/view/57451/49664
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => CCBY4.0
                )

        )

)