Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 51
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 545
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => The Ethical Integration of Artificial  Intelligence in Educational Contexts: Toward a Culture of Critical Engagement@en
                    [1] => A integração ética da inteligência artificial em contextos educacionais: em direção a uma cultura de engajamento crítico@pt
                    [2] => A integração ética da inteligência artificial em contextos educacionais: em direção a uma cultura de engajamento crítico@es
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => The integration of Artificial Intelligence (AI) within educational settings presents considerable opportunities yet concurrently introduces challenges concerning academic integrity and cognitive engagement, particularly those stemming from its uncritical application. This article examines the ethical dimensions pertinent to student utilization of AI, while advocating for the cultivation of critical and responsible engagement in lieu of outright prohibition. It explores the role of emergent guidelines in the formulation of institutional policy and contends, based on educational and ethical theory, that education assumes paramount importance in fostering the ethical use of AI, most notably within unregulated environments. Furthermore, the paper presents specific pedagogical strategies designed to cultivate critical and responsible interaction with AI within the classroom.@en
                    [1] => A integração da inteligência artificial (IA) na educação apresenta oportunidades significativas, mas também desafios consideráveis à integridade acadêmica e ao engajamento cognitivo que podem decorrer do uso acrítico. Este artigo examina as dimensões éticas relacionadas ao uso de IA por estudantes, defendendo a necessidade de um engajamento crítico e responsável em detrimento de medidas proibitivas. Explora-se o papel de diretrizes emergentes na formulação de políticas institucionais e argumenta-se, com base na teoria educacional e ética, que a educação é fundamental para fomentar o uso ético da IA, especialmente em contextos não regulamentados. O presente trabalho propõe estratégias pedagógicas específicas, com o objetivo de cultiv@pt
                    [2] => A integração da inteligência artificial (IA) na educação apresenta oportunidades significativas, mas também desafios consideráveis à integridade acadêmica e ao engajamento cognitivo que podem decorrer do uso acrítico. Este artigo examina as dimensões éticas relacionadas ao uso de IA por estudantes, defendendo a necessidade de um engajamento crítico e responsável em detrimento de medidas proibitivas. Explora-se o papel de diretrizes emergentes na formulação de políticas institucionais e argumenta-se, com base na teoria educacional e ética, que a educação é fundamental para fomentar o uso ético da IA, especialmente em contextos não regulamentados. O presente trabalho propõe estratégias pedagógicas específicas, com o objetivo de cultiv@es
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => André Luís Specht
                    [1] => André Luís Specht
                    [2] => André Luís Specht
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Academic integrity@en
                    [1] => Artificial intelligence in education@en
                    [2] => Critical engagement@en
                    [3] => Ethical ai use@en
                    [4] => Engajamento crítico@pt
                    [5] => Integridade acadêmica@pt
                    [6] => Inteligência artificial na educação@pt
                    [7] => Uso ético da ia@pt
                    [8] => Inteligência artificial na educação@es
                    [9] => Uso ético da ia@es
                    [10] => Engajamento crítico@es
                    [11] => Integridade acadêmica@es
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 21
                    [nr] => 1
                    [year] => 2025
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2025-07-31
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.18617/
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revista.ibict.br/liinc/article/view/7596
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://revista.ibict.br/liinc/article/view/7596/7554
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => en
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => CCBY4.0
                )

        )

)