Array
(
    [responseDate] => 2025-10-15T14:01:24Z
    [request] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/68799
                            [datestamp] => 2025-09-19T22:37:25Z
                            [setSpec] => rca:RP
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => O potencial biblioteconômico da Educação Popular: a Biblioteca do Cursinho Popular Elza Soares
                                    [creator] => Sanches, Felipe
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Biblioeducação
                                            [1] => Curso pré-vestibular
                                            [2] => Educação popular
                                            [3] => Biblioteca
                                            [4] => Inclusão social
                                        )

                                    [description] => Apresenta-se a biblioteca do Cursinho Popular Elza Soares, construída como um dispositivo informacional dialógico, ou uma biblioteca Forum. Aproximam-se os conceitos de educador popular e biblioeducador, devido a suas atuações altamente dialógicas. Compartilha-se uma ferramenta de mediação de leitura à distância, através de uma ficha de reflexão. Desenvolve-se também um estudo de caso sobre a biblioteca, resgatando dados qualitativos e quantitativos sobre seus usuários, apontado que a maioria dos alunos do cursinho já tem acesso a bibliotecas escolares, mas vê positivamente a biblioteca do cursinho. Conclui-se sobre a pertinência da experiência de mediação à distância em contextos de educação popular.
                                    [publisher] => Departamento de Biblioteconomia da UFRJ
                                    [date] => 2025-09-19
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                            [2] => Texto
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => application/epub+zip
                                            [2] => text/html
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/68799
                                            [1] => 10.47681/rca.v10i.68799
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Revista Conhecimento em Ação; v. 10 (2025): publicação contínua; e68799
                                            [1] => 2525-7935
                                            [2] => 10.47681/rca.v10i
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/68799/44052
                                            [1] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/68799/44053
                                            [2] => https://revistas.ufrj.br/index.php/rca/article/view/68799/44054
                                        )

                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2025 Revista Conhecimento em Ação
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)