Array
(
    [responseDate] => 2025-10-15T14:01:28Z
    [request] => https://revista.arquivonacional.gov.br/index.php/revistaacervo/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2678
                            [datestamp] => 2025-09-22T17:18:38Z
                            [setSpec] => Array
                                (
                                    [0] => revistaacervo:DOS
                                    [1] => driver
                                )

                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => Array
                                        (
                                            [0] => The Documentation and Memory Center of Colégio Pedro II and its school collection: paths for multiple research and educational experiences
                                            [1] => El Centro de Documentación y Memoria del Colegio Pedro II y su acervo escolar: caminos para múltiples investigaciones y experiencias educativas
                                            [2] => O Centro de Documentação e Memória do Colégio Pedro II e seu acervo escolar: caminhos para múltiplas pesquisas e experiências educativas
                                        )

                                    [creator] => Cardoso, Tatyana Marques de Macedo
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => centro de documentação e memória
                                            [1] => Colégio Pedro II
                                            [2] => educação patrimonial
                                            [3] => documentation and memory center
                                            [4] => Colégio Pedro II
                                            [5] => heritage education
                                            [6] => centro de documentación y memoria
                                            [7] => Colegio Pedro II
                                            [8] => educación patrimonial
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => The article presents the school collection that is under the care of the Documentation and Memory Center (Cedom) of Colégio Pedro II. It highlights that experiences within schools with school collections encourage students to take care of their heritage, strengthening the bonds of identity and belonging with the institution to which they are linked and concludes that the field of study of Heritage Education can be a fruitful path for the educational experiences that are developed there.
Keywords: documentation and memory center; Colégio Pedro II; heritage education.
                                            [1] => El artículo presenta el acervo escolar que se encuentra bajo el cuidado del Centro de Documentación y Memoria (Cedom) del Colegio Pedro II. Se destaca que las experiencias al interior de escuelas con colecciones escolares incentivan a los estudiantes a cuidar su patrimonio, fortaleciendo los lazos de identidad y pertenencia con la institución a la que están vinculados y concluye que el campo de estudio de Educación Patrimonial puede ser un camino fructífero para las experiencias educativas que allí se desarrollan.
Palabras clave: centro de documentación y memoria; Colegio Pedro II; educación patrimonial.
                                            [2] => O artigo apresenta o acervo escolar que está sob a guarda do Centro de Documentação e Memória (Cedom) do Colégio Pedro II. Destaca que as experiências no interior das escolas com os acervos escolares sensibilizam os estudantes a zelarem por seu patrimônio, fortalecendo os laços de identidade e pertencimento com a instituição a qual estão vinculados e conclui que o campo de estudo da educação patrimonial pode ser um caminho profícuo para as experiências educativas que lá são desenvolvidas.
Palavras-chave: centro de documentação e memória; Colégio Pedro II; educação patrimonial.
 
                                        )

                                    [publisher] => Arquivo Nacional
                                    [date] => 2025-09-22
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => Array
                                        (
                                            [0] => application/pdf
                                            [1] => text/html
                                        )

                                    [identifier] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.arquivonacional.gov.br/index.php/revistaacervo/article/view/2678
                                            [1] => 10.64729/an.acervo.v38i3.2678
                                        )

                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Acervo; Vol. 38 No. 3 (set./dez. - 2025): Collective memories and local identities in heritage institutions; 1-21
                                            [1] => Acervo; Vol. 38 Núm. 3 (set./dez. - 2025): Memorias colectivas e identidades locales en las instituciones patrimoniales; 1-21
                                            [2] => Acervo; v. 38 n. 3 (set./dez. - 2025): Memórias coletivas e identidades locais em instituições patrimoniais; 1-21
                                            [3] => 2237-8723
                                            [4] => 0102-700X
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => Array
                                        (
                                            [0] => https://revista.arquivonacional.gov.br/index.php/revistaacervo/article/view/2678/2464
                                            [1] => https://revista.arquivonacional.gov.br/index.php/revistaacervo/article/view/2678/2465
                                        )

                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2025 Tatyana Marques de Macedo Cardoso
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)