Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 27
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 676
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Interdisciplinary dialogues between domain analysis and discursive communities, epistemic communities, metatheory and invisible colleges: methodological perspectives within the scope  of knowledge organization@en
                    [1] => Diálogos interdisciplinares da análise de domínio com as comunidades discursivas, as comunidades epistêmicas, a metateoria e os colégios invisíveis: perspectivas metodológicas no âmbito da organização do conhecimento@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Domain Analysis, considered a theoretical-methodological perspective of Knowledge Organization, has been the subject of analysis in Information Science literature for two decades, and its importance in providing contextual knowledge, emphasizing the social, historical, and cultural dimensions of information, has been recognized. However, despite this recognition, the dialogues that Domain Analysis can establish with other methodological frameworks in favor of an increasingly contextualized organization and representation of knowledge for society still need to be sufficiently addressed. In this paper, we aim to analyze the cultural configuration of Domain Analysis in Knowledge Organization and establish dialogues with discursive communities, epistemic communities, metatheory, and invisible colleges to enhance methodological robustness. The results show that the interdisciplinary dialogues proposed here provide more contextualized and socially committed processes, instruments, and products for organizing and representing knowledge.@en
                    [1] => A Análise de Domínio, considerada uma perspectiva teórico-metodológica da Organização do Conhecimento, vem sendo, ao longo de duas décadas, objeto de análise na literatura da Ciência da Informação, sendo reconhecida sua importância ao fornecer conhecimento contextual, enfatizando as dimensões sociais, históricas e culturais da informação. No entanto, em que pese esse reconhecimento, os diálogos que a análise de domínio pode estabelecer com outras configurações metodológicas em prol de uma organização e representação cada vez mais contextualizada do conhecimento para a sociedade não têm sido abordados suficientemente. A vista do exposto, o presente trabalho se propõe a analisar a configuração cultural da análise de domínio na organização do conhecimento e os diálogos que podem ser estabelecidos entre ela e as comunidades discursivas, as comunidades epistêmicas, a metateoria e os colégios invisíveis, em busca de uma maior robustez metodológica. Os resultados demonstram que os diálogos interdisciplinares aqui propostos proporcionam processos, instrumentos e produtos de organização e representação do conhecimento mais contextualizados e socialmente comprometidos.@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => José Augusto Chaves Guimarães
                    [1] => Natalia Bolfarini Tognoli
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                    [0] => Análise de domínio@pt
                    [1] => Colégios invisíveis@pt
                    [2] => Comunidades discursivas@pt
                    [3] => Comunidades epistêmicas@pt
                    [4] => Metateoria@pt
                    [5] => Organização do conhecimento@pt
                    [6] => Domain analysis@en
                    [7] => Invisible colleges@en
                    [8] => Discoursive communities@en
                    [9] => Epistemic communities@en
                    [10] => Metatheory@en
                    [11] => Knowledge organization@en
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 36
                    [nr] => 
                    [year] => 2024
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2025-01-02
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/12229
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/12229/11874
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => CCBY4.0
                )

        )

)