Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 16
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 2
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => Editorial@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => Prezados leitores. Com muita alegria lançamos a primeira edição da revista Encontros Bibli em 2014 (v. 19, n. 39). A temática central deste número é Informação e Interação, o mesmo tema da edição mais recente do Enancib, realizado em 2013 em Florianópolis, o que inspirou a editoria e autores da Encontros Bibli a explorar um pouco mais questões ligadas e estes temas. O universo da Ciência da Informação e as Interações que ocorrem entre os atores e elementos envolvidos com tais temáticas utilizam bases teóricas e metodológicas de diversas áreas, dentre as quais se pode destacar: Biblioteconomia, Ciência da Computação, Ciência Cognitiva, Ciência da Comunicação, Tecnologias da Informação e da Comunicação, Museologia, Documentação, Jornalismo, Sociologia, Direito, Análise de Domínio e os Estudos Métricos da Informação. Interações estas fundamentadas pelos teóricos da área e que sustentam boa parte desta edição (Saracevic, Wersig, Le Coadic, Miksa, Borko e Hjørland). Pode-se afirmar que, em qualquer uma destas áreas que possuem conexões e intersecções com a Ciência da Informação, processos de interação e a informação estão diretamente associados. No tocante a Biblioteconomia, temos os estudos de sua metodologia de aplicação “O método do caso aplicado ao ensino da Biblioteconomia: histórico e perspectivas”; as suas unidades tratando o estoque informacional “Modelo de avaliação de valor e mérito de estoques de informação de bibliotecas universitárias”; a função da biblioteca pública “Mediação cultural e apropriação da informação em bibliotecas públicas”; a aplicação de mapa conceitual nesta unidade “Interação social e metodologias de ensino: o caso do Laboratório de Troca de Afetos - LATA sob as narrativas de seus participantes através do mapa conceitual”; e o papel do profissional da biblioteconomia “Práticas de inovação do bibliotecário no ambiente virtual”. Outro aspecto deste tipo de unidade de informação é a sua interação com as novas mídias e o seu potencial na web, considerando as redes sociais “As mídias sociais de olho na CI na perspectiva da disseminação da informação”; o papel das bibliotecas nacionais neste novo cenário da interação web “Las bibliotecas nacionales iberoamericanas en la web 2.0”; e um interesse que vem surgindo com a web 2.0 “Um levantamento sobre do uso de ferramentas da Web 2.0 entre os estudantes da Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina”. A Ciência da Computação e a visualização da informação também sustentam a interação existente em novos aportes da Ciência da Informação “Visualisations en bibliothèques: comment rendre visible l’invisible”, tratando de aspectos de visibilidade. O Direito também traz conteúdo e elementos para interagir com a Ciência da Informação “Enseñanza digital versus derechos de autor: el papel de la biblioteca universitaria en apoyo de profesores y alunos”, bem como o papel social da biblioteca universitária. A análise de domínio, a partir dos estudos métricos, fornece instrumentos para que a Ciência da Informação observe o universo das redes de patentes “Relações sociométricas dos pesquisadores que patentearam inventos”; e identifique o papel da pesquisa tecnológica “A patente como objeto de pesquisa em Ciências da Informação e Comunicação”. Como sustentação educacional, temos processos de grupos de pesquisa em Ciência da Informação que tratam do surgimento de novos pesquisadores e novas ideias para a área, com o dossiê do Grupo de Pesquisa Informação, Tecnologia e Sociedade “Estudos e ações em Informação e Educação – 2013”. Tenha uma ótima leitura! Adilson Luiz Pinto e Márcio Matias Editores@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Adilson Luiz Pinto
                    [1] => Márcio Matias
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 19
                    [nr] => 39
                    [year] => 2014
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2014-04-21
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => DOI
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => 10.5007/1518-2924.2014v19n39pi
                                )

                        )

                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2014v19n39pi
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/1518-2924.2014v19n39pi/26574
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [@xml:lang] => pt-BR
                            [#text] => Copyright (c) 2014 Adilson Luiz Pinto, Márcio Matias
                        )

                )

        )

)