Array
(
    [responseDate] => 2025-09-16T13:02:08Z
    [request] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/oai
    [GetRecord] => SimpleXMLElement Object
        (
            [record] => SimpleXMLElement Object
                (
                    [header] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [identifier] => oai:periodicos.puc-campinas.edu.br:article/6428
                            [datestamp] => 2024-03-27T16:04:22Z
                            [setSpec] => transinfo:Art
                        )

                    [metadata] => SimpleXMLElement Object
                        (
                            [dc] => SimpleXMLElement Object
                                (
                                    [title] => A PESQUISA DISCENTE NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO EM BIBLlOTECONOMIA E CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO
                                    [creator] => Augusto CASTRO, César
                                    [subject] => Array
                                        (
                                            [0] => Pesquisa Discente - Biblioteconomia
                                            [1] => Ciência da Informação - Pesquisa Discente.
                                            [2] => Student's Research
                                            [3] => Librarian Formation Course
                                            [4] => Information Science- Student 's Research
                                        )

                                    [description] => Array
                                        (
                                            [0] => Discusses the importance of research developed by undergraduate students at Brazilian Library and Information Science Schools, pointing out the difJerent kinds and levels ofparticipation. The course 'sfinal monograph and the in-service training are also focusedas relevant research tools for students when searching for solutions to library andinformation problems.
                                            [1] => Discute-se a importância da pesquisa discente nos cursos de graduação em Biblioteconomia e Ciência da Informação. Enfocam-se os diferentes tipos e os níveis de participação dos alunos emprojetos depesquisa. Aborda-se a monografia de conclusão de curso e o estágio como meios pelos quais os discentes buscam, a partir de referenciais teóricos e metodológicos, refletir criticamente sobre os problemas das Unidades de Informação.
                                        )

                                    [publisher] => Núcleo de Editoração - PUC-Campinas
                                    [date] => 2002-05-25
                                    [type] => Array
                                        (
                                            [0] => info:eu-repo/semantics/article
                                            [1] => info:eu-repo/semantics/publishedVersion
                                        )

                                    [format] => application/pdf
                                    [identifier] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/6428
                                    [source] => Array
                                        (
                                            [0] => Transinformação; Vol. 14 No. 1 (2002); 1-5
                                            [1] => Transinformação; Vol. 14 Núm. 1 (2002); 1-5
                                            [2] => Transinformação; v. 14 n. 1 (2002); 1-5
                                            [3] => 2318-0889
                                            [4] => 0103-3786
                                        )

                                    [language] => por
                                    [relation] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/6428/4109
                                    [rights] => Array
                                        (
                                            [0] => Copyright (c) 2022 Transinformação
                                            [1] => https://creativecommons.org/licenses/by/4.0
                                        )

                                )

                        )

                )

        )

)