Array
(
    [0] => stdClass Object
        (
            [journal] => stdClass Object
                (
                    [id_jnl] => 27
                )

        )

    [1] => stdClass Object
        (
            [section] => stdClass Object
                (
                    [section] => 676
                )

        )

    [2] => stdClass Object
        (
            [title] => Array
                (
                    [0] => University libraries: The role of an accessible campus  on the inclusion of users with special needs@pt
                )

        )

    [3] => stdClass Object
        (
            [abstract] => Array
                (
                    [0] => O objetivo deste trabalho é apresentar os resultados preliminares de uma pesquisa em andamento que procura diagnosticar práticas inclusivas em bibliotecas universitárias brasileiras e portuguesas. A pesquisa visa elucidar aspectos relativos ao papel de um campus acessível na inclusão de usuários com necessidades especiais. Os resultados foram coletados por meio de um questionário online aplicado a oitenta e sete diretores de bibliotecas (cinquenta e quatro brasileiros e trinta e três portugueses). Foram coletadas cinquenta respostas válidas (vinte e oito brasileiras e vinte e duas portuguesas). Os resultados permitiram identifi car problemas de acessibilidade, nomeadamente no que diz respeito ao acesso ao campus e à falta de equipes de bibliotecários com habilidades específi cas para auxiliar esses usuários. Concluímos que muitas dessas bibliotecas estão integradas em campi sem infra-estrutura acessível e, portanto, que não são capazes de promover a inclusão de estudantes com necessidades especiais. Os respondentes afirmam que estão conscientes de suas limitações e fraquezas quando enfrentam esse desafio. Por isso, mostram abertura para mudar suas práticas e atitudes em relação a um novo cenário futuro no qual eles possam construir soluções para se melhorar a acessibilidade e a inclusão nessas bibliotecas.@en
                    [1] => The purpose of this paper is to present preliminary results of an ongoing research that seeks to diagnose inclusive practices in Brazilian and Portuguese university libraries, particularly in what concerns to the role of an accessible campus on the inclusion of users with special needs. The results were collected through an online questionnaire applied to 87 library directors (54 Brazilian and 33 Portuguese). Fifty valid answers were collected (28 Brazilian and 22 Portuguese).The results allowed to identify accessibility issues, namely in what regards to the access to the campus and to the lack of teams of librarians with specifi c skills to aid and assist these users. We conclude that many of these libraries are integrated in campuses without accessible infrastructure, and therefore, are not able to promote the inclusion of the students with special needs. Respondents say they are aware of their limitations and weaknesses when facing this challenge and show openness to change their practices and attitudes towards a new future scenario in which they could build solutions to improve the accessibility and inclusion in these libraries@pt
                )

        )

    [4] => stdClass Object
        (
            [author] => Array
                (
                    [0] => Isabel Cristina dos Santos Diniz
                    [1] => Ana Margarida Almeida
                    [2] => Cassia Cordeiro Furtado
                )

        )

    [5] => stdClass Object
        (
            [subject] => Array
                (
                )

        )

    [6] => stdClass Object
        (
            [source] => stdClass Object
                (
                    [vol] => 31
                    [nr] => 
                    [year] => 2019
                    [theme] => 
                )

        )

    [7] => stdClass Object
        (
            [datePub] => Array
                (
                    [0] => 2019-06-25
                )

        )

    [8] => stdClass Object
        (
            [DOI] => Array
                (
                )

        )

    [9] => stdClass Object
        (
            [http] => Array
                (
                    [0] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/5936
                                )

                        )

                    [1] => stdClass Object
                        (
                            [type] => HTTP
                            [value] => Array
                                (
                                    [0] => https://periodicos.puc-campinas.edu.br/transinfo/article/view/5936/3668
                                )

                        )

                )

        )

    [10] => stdClass Object
        (
            [language] => Array
                (
                    [0] => pt
                )

        )

    [11] => stdClass Object
        (
            [license] => Array
                (
                    [0] => Copr
                    [1] => CCBY4.0
                )

        )

)