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                    [0] => Comparative analysis of similarity levels between texts generated by ChatGPT-3.5 and human texts through Turnitin Software evaluation@en
                    [1] => Análisis comparativo de la similitud de textos generados por ChatGPT-3.5 y textos humanos con el programa Turnitin@es
                    [2] => Plágio em instituições acadêmicas devido ao uso da inteligência artificial ChatGPT.@pt
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                    [0] => The research focused on identifying the degree of similarity between documents generated by the generative artificial intelligence ChatGPT-3.5 and those created without its assistance, comparing them with the documents available in the Turnitin software databases. To achieve this objective, a descriptive research study with a quantitative approach was conducted, evaluating a total of 300 documents: 150 created entirely by ChatGPT-3.5 and 150 without the use of technological tools. These documents were produced by students from the University of Costa Rica, Guanacaste Campus, and uploaded to the Moodle platform in a space enabled with Turnitin software during the first semester of 2023. The results showed that the documents generated by ChatGPT-3.5 had an average similarity level of 22% with respect to the Turnitin system databases, significantly lower compared to the documents created without its intervention, which had an average similarity level of 33%. Additionally, the collected data indicate that, whether using generative artificial intelligence or not, it is essential to exercise caution in properly referencing documents to avoid plagiarism.@en
                    [1] => La investigación se centró en identificar el grado de similitud de los textos creados por la inteligencia artificial generativa ChatGPT-3.5 y aquellos creados sin su asistencia, comparándolos con los documentos disponibles en las bases de datos del programa Turnitin. Para alcanzar este objetivo, se llevó a cabo una investigación descriptiva con un enfoque cuantitativo; se evaluó un total de 300 documentos: 150 originados íntegramente por ChatGPT-3.5 y 150 sin el uso de herramientas tecnológicas. Estos fueron producidos por estudiantes de la Universidad de Costa Rica, Sede de Guanacaste, y subidos a la plataforma Moodle en un espacio habilitado con el programa Turnitin, durante el primer semestre de 2023. Según los resultados, los textos generados por ChatGPT-3.5 obtuvieron un porcentaje promedio de similitud del 22 % con respecto a las bases de datos del sistema Turnitin, significativamente menor en comparación con los textos humanos, que tuvieron en promedio una similitud del 33 %. Además, los datos recopilados indican que, tanto en los casos en los que se utiliza inteligencia artificial generativa como en los que no, es fundamental tener precaución y referenciar adecuadamente los documentos, para evitar el plagio.@es
                    [2] => A pesquisa teve como foco determinar o grau de semelhança entre os documentos gerados pela inteligência artificial generativa chamada ChatGPT e aqueles criados sem sua assistência, em comparação com os documentos disponíveis nas bases de dados do software Turnitin. O objetivo desse enfoque era entender se o uso da inteligência artificial generativa poderia resultar em casos de plágio. Para atingir esse objetivo, foi realizada uma pesquisa descritiva com uma abordagem quantitativa. Essa metodologia permitiu a avaliação de um total de 300 documentos: 150 criados inteiramente pelo ChatGPT e 150 sem o uso dessa ferramenta. Esses documentos foram produzidos por estudantes da Universidade da Costa Rica, Sede de Guanacaste, e enviados para a plataforma Moodle em um ambiente habilitado com o software Turnitin. É importante mencionar que essa atividade foi realizada no primeiro semestre de 2023. Os resultados obtidos demonstraram que os documentos gerados pelo ChatGPT apresentaram um nível médio de semelhança de 22%, um valor significativamente menor em comparação com os documentos criados sem sua intervenção, que tinham um nível médio de semelhança de 33%. Além disso, os dados coletados indicam que, tanto nos casos em que se utiliza a inteligência artificial generativa como nos casos em que não se utiliza, é fundamental tomar precauções ao fazer referência aos documentos de maneira adequada, a fim de evitar casos de plágio.@pt
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